BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Novidades Jambô - Abril






Quando a Jambô informou que no inicio do mês que o ano de lançamentos estava a todo o vapor alguns não deram a atenção merecida a aquele detalhe e provavelmente irão se arrepender: o mês mal terminou e mais lançamentos estão chegando e outros estão previstos para destroçar suas finanças como um dragão furioso sobre uma aldeia desprotegida.
Depois dos primeiros lançamentos de março — Tormenta Alpha e Monstronomicon — a Jambô completa o mês com três publicações de livros-jogos: duas reedições e um título inédito. Veja a seguir mais informações sobre eles. Todos estarão disponíveis para venda ainda esta semana e você pode saber mais sobre eles mais abaixo!
Mas antes de conferir mais sobre os novos títulos, aproveita para acompanhar o último boletim do Jambô News com as novidades que a maior editora de RPG do país está trazendo para abril, e especialmente para a Bienal do Livro de Minas Gerais.


Nas cavernas da Montanha de Fogo há um grande tesouro, guardado por um poderoso e maligno Feiticeiro. Ou, pelo menos, é o que dizem os rumores. Muitos aventureiros como você já entraram nas cavernas para recuperá-lo; nenhum jamais retornou. Você ousa tentar?
O primeiro título da série de livros-jogos Fighting Fantasy, O Feiticeiro da Montanha de Fogo é um clássico da literatura infanto-juvenil, com mais de 2 milhões de exemplares vendidos em 17 países.
Publicado pela Jambô em 2010, O Feiticeiro da Montanha de Fogo estava esgotado há alguns anos, mas agora retorna em uma edição com texto revisado e seguindo o projeto gráfico atual da linha. Ideal para quem quer iniciar no RPG, ou para veteranos que querem revisitar um dos maiores clássicos do jogo!
Convocado à presença do xogum, você descobre que seu reino de Hachiman está em grave perigo. O xogum está perdendo controle — lordes se rebelam e tramam ações traiçoeiras; bandidos vagam livres pelas estradas, e invasores bárbaros atacam dentro das fronteiras. Tudo isso porque a Dai-Katana — a grande espada Morte Cantante — foi roubada do xogum.
VOCÊ é o campeão do xogum, um jovem samurai. Você segue o bushido, o caminho do guerreiro, e é um mestre de kenjutsu, o caminho da espada. Sua missão é recuperar a fabulosa espada das mãos de Ikiru, o Mestre das Sombras, que a mantém escondida em Onikaru, o Poço dos Demônios, sua fortaleza nas montanhas, guardada por seus guerreiros fantasmas.
A Espada do Samurai é o 16º título da série Fighting Fantasy, e apresenta Hachiman, a terra oriental do mundo de Titan. Nesta aventura, você é um samurai, mestre em uma das seguintes técnicas: kyujutsu (arquearia), iaijutsu (saque rápido), karamijutsu (salto heroico) ou nito-kenjutsu (duas espadas). Mais importante que sua técnica é sua honra, e de acordo com suas ações, você pode ganhar ou perder pontos nesta característica. Tome cuidado: para um samurai, é pior perder honra do que sangue!
Embarque em aventuras eletrizantes onde tesouros fantásticos e criaturas horripilantes aguardam por você! Parte história, parte jogo, Viver ou Morrer é um tipo diferente de livro — aqui, VOCÊ é o herói!
Você será capaz de concluir a Viagem Maldita, cruzar o Caldeirão ou sobreviver às Ruínas da Perdição? Quem sabe encontrar o caminho em meio ao Perigo em Ravenshire, restaurar a Cidade dos Condenados ou frustrar os Mestres da Escuridão? Ou, ainda, lutar bravamente Por um Fio, explorar a região dos Selvagens de Khaldum, escapar do Sono da Morte ou derrotar os Rasga-Magos?
O desafio está lançado. Veremos se você vai Viver ou Morrer!
Viver ou Morrer é uma antologia com 10 histórias de fantasia nas quais você é o herói! De uma viagem em navio amaldiçoado a uma aventura dentro do mundo dos sonhos, passando pela caçada ao fantasma de um cavaleiro desonrado, Viver ou Morrer traz uma leitura instigante — além de inspiração para seus jogos de RPG!


Pelos Vinte Deuses e as Santas Armas de meus ancestrais, é muita coisa! Quero ver é ter dinheiro pra todos T_T. Vou começar mirando os canhões da Interlúdio em Minas Gerais e enviado o Airechu como representante de aquisições e garantir pelo menos um exemplar do Volume 1 de Rat Queens. Difícil será ficar somente nisso...
E você, já tem um alvo na mira? Se não conhece na da desse mundo, aproveita a oportunidade e confere nossas postagens. Não vai se arrepender.