BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Financiamento Coletivo: Tales of Kurgala


No princípio Kurgala era mar, e os espíritos de Tiamatu e Abzuku sobre ele pairavam. Seus olhos eram o vento curioso e com a espuma das águas escutavam o mundo. E nada mais além Deles existia, pois assim desejavam.
E então os Quatro Que São Um desceram dos céus.
Titulo: Tales of Kurgala
Produtora: Independente
Criação: Affonso Solano e Banda Marmor
Tipo: Projeto Musical




Quando algumas obras crescem é inevitável que alcancem outras mídias que não a sua de origem. O caminho mais comumente visto é aquele que leva um conteúdo das páginas dos livros para as telas, e não tão raramente o contrário também ocorre. Porém alguns projetos se expandem por caminhos além daqueles mais óbvios.
Lançado em março de 2013, o Espadachim de Carvão (resenha aqui) em pouco tempo se tornou sucesso de crítica e vendas da Editora Leya, abrindo portas para que a exploração em outras mídias começasse a tomar forma com quadrinhos, estátuas colecionáveis, games e animações sendo anunciados com o lançamento do 2º livro.
Tales of Kurgala marca a próxima fase do projeto multimídia, com o autor Affonso Solano e o grupo Marmor, unindo-se ao público para transformar o mundo de Kurgala em um fantástico álbum de Ópera Rock com Orquestra, que será composto e produzido de forma exclusiva por um time de músicos de renome nacional e internacional.
Inspirado em obras conceituais de bandas como Trans-Siberian Orchestra (TSO), Queen, Blind Guardian, Allen/Lande e Avantasia e somado à linguagem musical de John Williams e Hans Zimmer, Tales of Kurgala buscará na cultura musical do oriente médio a fonte das composições que viajarão pelo mundo abandonado pelos Quatro Que São Um, expandindo e complementando a série de livros em um trabalho em conjunto com o autor
Mas para se tornar realidade o projeto precisa do seu apoio.
O projeto Tales of Kurgala está em financiamento coletivo pelo Kickante (http://kickante.com.br/campanhas/espadachim-de-carvao-tales-of-kurgala), para arrecadar através dos apoios a meta de 100 mil reais. A campanha será do tipo Campanha Flexível, ou seja, durante os 2 meses de campanha o valor total for atingido irá para a produção e todos os apoiadores receberão suas recompensas mesmo que não alcance o total planejado. 
A campanha vai disponibilizar diferentes níveis de apoios, com valores diferenciados, para atender a todos os interessados. Exemplo: com um apoio de R$ 10 - Seguidor(a) da Palavra - você já leva para casa o Álbum Tales of Kurgala (versão digital em HD). O lançamento - ou seja, a entrega do conteúdo - está previsto como parte integrante do 3º livro da série, em Março de 2017.
Agora que você já está por dentro de tudo, não esqueça de conferir a página do projeto para descobrir mais informações sobre: quais exatamente são as recompensas disponíveis, detalhes a produção e os envolvidos, quais são os extras, os recursos adicionais, etc. Ah! E da uma conferida no vídeo abaixo!
Apoie, divulgue e prepare-se para para garantir uma nova dimensão para a sua leitura!