BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Lançamentos e Cronograma: Jambô Editora






Março é pra muitos quando o ano realmente começa - em relação a aumento de produção e não a localização espaço-temporal - e para mim isso é bem verdade: é quando começam os lançamentos da Jambô! 
São poucas as editoras que acompanho de perto todos os lançamentos, mas sem sombra de dúvidas a Jambô é a principal delas - e acho que posso falar também pelo Airechu quanto a isso. E para esse ano a editora promete muitos títulos com uma previsão média de 3 a 5 a lançamentos mensais, entre RPGs, quadrinhos e literatura fantástica. A lista preliminar para o primeiro semestre possui 17 títulos, mas ela pode aumentar. Novos títulos ainda serão anunciados, para todas as linhas, e tanto nacionais quanto importados. 
Os primeiros lançamentos serão Tormenta Alpha, que combina o cenário de RPG mais jogado do Brasil com o sistema de RPG mais jogado do Brasil, e o Monstronomicon, novo bestiário dos Reinos de Ferro, adaptado para a nova edição do jogo — e fazendo jus ao esmero gráfico dos livros da linha.


Após tantos anos, o maior e mais amado cenário de RPG do Brasil tem um encontro marcado com um velho conhecido: em breve, a pré-venda de Tormenta Alpha, o livro que traz a adaptação do mundo de Arton para 3D&T, estará disponível!
Em suas 192 páginas, Tormenta Alpha nos guia através desse lugar ao mesmo tempo novo e nostálgico, de poderes usados sem economia ou cerimônia em batalhas espetaculares e destruidoras. Um mundo de heróis incautos e divertidos que vivem as mais insanas aventuras, onde apenas a imaginação é o limite!
E por falar em limites, se antes havia algo que você não podia fazer em Arton, esqueça. Agora você pode! Nenhum obstáculo é grande demais, nenhum objetivo é impossível. Tornar-se um Protetor do Reino, um Libertador de Valkaria ou um Arquimago? Quem sabe ser o novo Sumo Sacerdote de sua religião? Ou, falando em religião, porque não assumir o manto de Deus Maior?
Seja viajando pelos reinos enfrentando monstros que assolam vilarejos, seja vagando pelos planos elementais em navios voadores, preparando-se para enfrentar o próprio Nada ou o Vazio, Tormenta Alpha traz oportunidades de aventuras tão variadas que o livro foi dividido em quatro níveis de campanha para abarcar todas elas: Heroica, Épica, Titânica e Divina. Você pode começar em qualquer uma, ou jogar todas, evoluindo seu herói e avançando entre as escalas até alcançar o poder infinito!
Visitar os planos divinos servindo os deuses — ou os enfrentando. Lutar contra Mestre Arsenal a bordo de um robô gigante — ou deixar essas modernidades de lado e pegar o Kishin no braço. Enfrentar a Tormenta invadindo a Anticriação — ou tornar-se um Lorde, dono de sua própria Área, e lutar contra o mundo. Por mais inusitada que seja a escolha de seus personagens, eles sempre estarão no centro da ação!
A pré-venda de Tormenta Alpha começa dia 9 de março, no site da loja da Jambô. Mas seja rápido, pois haverá uma versão de luxo com quantidade limitada!
O mais novo suplemento para Reinos de Ferro RPG é nada menos que o Monstronomicon, o famoso tratado do professor Viktor Pendrake, que descreve os monstros e animais mais exóticos do continente de Immoren… e além!
São quarenta criaturas ricamente ilustradas e com descrições completas para servirem de oponentes formidáveis para heróis e aventuras de todos os níveis. Dos minúsculos (e irritantes) gremlins, que causam confusão e espalham o caos nos gigantes de ferro e outras criações mekânicas, às devastadoras crias dracônicas, abominações a serviço dos imensos lordes dragões, passando pelo caçador totêmico, fantasma pistoleiro, tatzylvorme negro entre outros.
O suplemento ainda tem as regras para modelos de criatura, que alteram e modificam os monstros, para que o mestre reserve algumas surpresas para seus jogadores.
Com 96 páginas totalmente coloridas e uma ilustração para cada criatura descrita, o novo Monstronomicon segue a tradição de fabulosos livros de criaturas dos Reinos de Ferro, um suplemento absolutamente imperdível. E o melhor: já está disponível em pré-venda: Físico - Digital - COMBO.

Além dos títulos mostrados acima a editora divulgou uma sequencia de títulos bem interessantes que serão liberados nos próximos meses. São eles:
Livros-Jogos - A Espada do Samurai, O Feiticeiro da Montanha de Fogo 2ª edição, Viver ou Morrer 2ª edição, Culto das Sombras, Guerreiro das Estradas, A Cidadela do Caos 2ª edição
Linha Tormenta -   Só Aventuras Vol. 4, Mundos dos Deuses, Crônicas da Tormenta Vol. 2 (Literatura/Contos).
Quadrinhos - Khalifor Vol. 1, Lizzie Bordello Vol. 2, Rat Queens Vol. 1 (Capa Dura).
RPG - Dragon Age RPG: Livro Básico (Capa Dura) A Patrulha da Noite (Guerra dos Tronos), Crônicas de Nova Memphis (Mega City)
Em resumo: é tanta coisa boa que quero ver é ter dinheiro pra todos T_T. Vou começar pelo meu querido Tormenta Alpha, aguardado a anos por nós fãs. E você, já tem um alvo na mira? Se não conhece na da desse mundo, aproveita a oportunidade e confere nossas postagens. Não vai se arrepender.