BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

O que o ano do futuro trouxe pra nós?

2015, o aguardado ano do futuro chegou ao fim. Para muitos esse não foi um bom ano, muito falou-se sobre crise financeira, política, atentados e mortes. Outros não sentiram - ou pouco sentiram - a presença dessa nuvem negra pairando por aí. A verdade é que para nós o ano foi proveitoso, apesar dos pesares e não acho que dê para reclamar, muito pelo contrário. Não tivemos Hoverboars e Nikes automáticos, mas tivemos conquistas pequenas ou grandes que valem a pena agradecer.
-
Abri as atividades do ano de 2015 comemorando a postagem de número 100, agradecendo aos amigos que apostaram no blog - como leitores ou parceiros - e fazendo planos para o ano. Por isso acho justo terminar o ano com um balanço com o que foi prometido e o que foi realmente cumprido.
-
Primeiro vamos recordar quais foram essas promessas:
1 - Produzir mais postagens interativas como responder TAGs.
2 - Firmar parcerias proveitosas não apenas para o blog, mas para o leitor. Afinal, conhecimento deve ser compartilhado e não restrito.
3 - Regularizar as postagens do blog, mantendo postagens às segundas, quartas e sextas. E, que sá, amplia-las.
4 - Criar novos conteúdos e reforçar as colunas que valorizam iniciativas e trabalhos de artistas dos diversos campos de trabalho. Isso inclui um projeto para criação de podcast, falar mais sobre quadrinhos, RPG e jogos de mesa, mas por enquanto nada em vídeo.
5 - Encontrar pessoas dispostas a integrar a equipe da Interlúdio, afinal não existe Capitão sem tripulação. Além de que, mais pessoas adicionam variedade de ideias e conteúdo ao blog.
Olha, conferindo assim por alto até que fomos bem. Nossas metas foram bem comedidas, simples de cumprir, mas vamos ao balanço detalhado para ver a situação:
1 - Produção de postagens interativas: Vou confessar que essas não foram tantas quanto desejava que fossem, mas superaram o número do ano anterior. Portanto, em teoria, foram produzidas mais postagens interativas em 2015. =P
2 - Firmar parcerias proveitosas: Apesar da nossa única parceria formal ser com a Draco - e somos gratos pela confiança - tivemos muitos parceiros que passaram por aqui e contribuíram com conteúdo e promoções. A própria Jambô Editora nos cedeu prêmios em total boa fé e confiança em nosso trabalho.
Tivemos outros que chegaram em contato para projetos futuros, alguns que nos deram a oportunidade de conhecer o trabalho de forma antecipada, e outros que buscavam apenas divulgação. O importante desse processo foi ver que conseguimos um alcance maior durante o ano e que podemos alcançar mais. A meta foi cumprida e novas metas foram estabelecidas para 2016.
3 - Regularizar as postagens do blog: Essa parte foi fácil, a não ser em semanas especiais mantivemos o número de postagens semanais em três e deixamos os planos de ampliar para quatro para 2016.
4 - Novos conteúdos e reforçar as colunas de valorização de iniciativas e artistas: Vou começar falando da parte em que pecamos; apesar da tentativa acabamos valorizando algumas iniciativas mais que outras. Os financiamentos coletivos ganharam bastante espaço dando vez a jogos, livros e HQs, mas o Ilustraverso ficou um pouco em abandono e isso precisa ser corrigido. Além disso o prometido podcast acabou se postergando devido diversos embaraços técnicos relativos à postagem que não conseguimos solucionar. Chegamos a trabalhar formatos e conteúdos, e até gravamos um "beta" informal e editamos, mas não deu para 2015.
Por outro lado quadrinhos, RPG e jogos de mesa, cresceram em aparições chegando a ter mês especial dedicado ao maior cenário de RPG do país. Temos muito a melhorar, mas estamos no caminho certo.
5 - Encontrar pessoas dispostas a integrar a equipe da Interlúdio: Essa parte foi cumprida com a entrada do Airechu para a equipe, e foi uma excelente aquisição. Mais que um companheiro de trabalho, consegui um amigo bacana para bater um papo e que mergulhou de cabeça na ideia (já bancou sorteio pro blog e tudo mais). Senhor Navegador Airechu obrigado pela ajuda nessa jornada pelo Multiverso!
Além disso tivemos gente querendo fazer parte da equipe: a Carol Valeriano nos surpreendeu com um contato mostrando interesse em integrar a tripulação. Nós estamos abertos de portas abertas para todos que queiram fazer parte dessa brincadeira, basta se aproximar e interagir com a gente através dos comentários/redes sociais/email para que as coisas fluam naturalmente. Então Carol, ainda tem espaço pra você e quem mais se interessar!
É claro, gostaríamos de fazer mais; fazer um número maior de postagens, trazer mais ideias para serem apoiadas, novos sorteios, apresentar novos autores, artistas e conteúdos. Mas espera aí! Temos um novo ano inteiro para fazer isso, porquê não começar com o aniversário de 2 anos do blog vem chegando aí? 
-
Não posso deixar de novamente agradecer aos leitores (assíduos e esporádicos), principalmente os que comentam e trazem mais conteúdo às discussões. Aos novos leitores: sejam bem-vindos e voltem sempre. Que 2016 seja um ano bom para todos nós! Um feliz ano novo!