BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Brigada Ligeira Estelar







A Constelação do Sabre vive dias sombrios.
O trono da Aliança Imperial está vago. Nobres traiçoeiros tecem intrigas para assumir o poder. E das profundezas do espaço surgem os Proscritos, invasores dispostos a profanar tudo que encontram.Mas é nos momentos mais sombrios que surgem os maiores heróis.
Duelistas, espiões, corsários, hussardos. Todos dispostos a pilotar seus colossos de metal e erguer seus sabres de energia. Todos dispostos a vencer.Seja bem-vindo às estrelas do Sabre.
Seja bem-vindo ao universo da Brigada Ligeira Estelar.
Autor: Alexandre Lancaster
Título: Brigada Ligeira Estelar
Formato: 26 x 17 cm, 80 páginas, brochura
Editora: Jambô
Pela sinopse, essa poderia ser uma história espacial bem emocionante repleta de emoção, aventura, intrigas, capa e espada (e robôs gigantes!). Mas a verdade é que ela pode ser muito mais que isso. E só há uma pessoa que pode determinar o roteiro dessa narrativa: você!
Sim, vamos falar mais uma vez de RPG, mas não de um RPG qualquer. Trata-se de um produto nacional, original, com espaços para narrativas variadas, capaz de agradar os diversos públicos. E quem faz questão de frisar isso foi o autor Alexandre Lancaster. Mas antes, que tal conhecer um pouco mais do cenário?
Em Brigada Ligeira Estelar você vive em um futuro distante onde a humanidade deixou o planeta Terra em busca da sobrevivência. Dos 94 planetas que compõem a Constelação do Sabre, você muito provavelmente será habitante de um dos 19 que são habitáveis - a Confederação Interplanetária. Embora cada mundo tenha seus próprios problemas (disputas políticas, guerras civis), eles estão unidos para combater a ameaça de misteriosos invasores conhecidos como Próscritos e seus robôs conhecidos como Quimeras. Para isso moças e rapazes integram a cavalaria mecânica ligeira conhecida como Hussardo.
São muitas as possibilidades de enredo para as aventuras nos mundos da Aliança. Você pode ser um piloto de uma das unidades Hussardo e lutar pelo império. Pode ser uma nobre que não acha justo que apenas homens possam se alistar em seu planeta natal e lutar contra a repreensão. Pode ser uma contrabandista que leva alimentos para necessitados em zonas de guerra. Ou então ser uma nobre que não aceita seu casamento arranjado por seu pai para ampliar o poder da sua família no "jogo dos tronos". Ou quem sabe uma estrela da música que usa sua influência para espionar a nobreza para aquele seu empresário secreto. Ou talvez ser um duelista em busca de emoção e bons combates, ou um justiceiro, ou um mercenário.... Acho que já deu para entender, né.
Como se isso fosse pouco Brigada Ligeira Estelar é um cenário em constante construção. Isso significa que, além dos livros publicados, Brigada recebe materiais exclusivos escritos pelo próprio autor (atualizações, ideias para aventuras, personagens, e muito mais). Esse extra é encontrado bem aqui no site da Editora Jambô, e não é o único. Existe também um fórum onde o autor e outros fãs e jogadores discutem regras, contam suas experiências, dão sugestão e batem um papo sobre tudo que rola na Constelação do Sabre.



Para jogar é necessário apenas conhecer as regras básicas do 3D&T Alpha (sistema bem simples e com edição gratuita em PDF através da Loja da Editora) e possuir um exemplar de Brigada Ligeira Estelar. Mas quem quiser se aprofundar ainda mais no jogo pode adquirir os suplementos A Constelação do Sabre Vol. 1 e 2 (falaremos detalhadamente sobre eles em outra postagem) e conhecer mais a fundo os 19 planetas que os humanos chamam de lar. Todos os livros são encontrados com frete grátis (físico e digital) na Loja Jambô o que já é um incentivo a mais para que ficou curioso. E mais coisa boa está por vir!
Para quem ainda não conhece muito (ou nada) sobre esse hobby tão saudável que é o RPG, fizemos uma postagem bem didática sobre ele. É só clicar AQUI. E mesmo que nunca tenha jogado, dê uma olhada no material e vai se surpreender com a qualidade e o quanto Brigada Ligeira pode ser inspirador.