BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Review | Acorda pra vida, Chloe Brown


A saudade que eu estava de um livro de comédia romântica foi total e completamente suprida por esse livro.
-
Depois de quase ser atingida por um carro em alta velocidade, Chloe Brown se dá conta de que seu obituário seria um tanto entediante. Para reverter essa situação, ela decide montar uma lista de atividades necessárias para finalmente acordar para a vida. Mudar assim não é nada fácil, mas, para sua sorte, ela encontra alguém que (mesmo que ela não queira inicialmente) pode ajudá-la nessa missão.
-
Chloe (um nome que eventualmente confundo o local onde fica o l e o h) é uma protagonista negra, que não é magra, tem fibromialgia e um problema a resolver (como toda boa protagonista de comédia romântica). Red Morgan tem um passado complicado, a palavra "mãe" tatuada na mão, gosta de pintar, e é bonitão (como esperado de um bom par romântico desse tipo de livro). Um acordo leva ambos a se aproximarem e perceberem que suas primeiras impressões estavam erradas. E que, mesmo com traumas do passado e receios quanto ao futuro, ainda podem ser surpreendidos pelo amor.
“Por que”, ele perguntou, “eu conheceria esse gato?”
“Não sei, você ocupa uma posição de autoridade na comunidade local.”
Red olhou para ela, desconfiado. “Que troca lâmpadas para senhorinhas e envia avisos de vencimento de aluguel.”

Acorda pra vida, Chloe Brown, TaliaHibbert, tradução de Lígia Azevedo.
Eu poderia continuar a resenha dizendo que li tudo em apenas uma sentada (uma piada pertinente pra um livro que tem cenas hot), mas não vou. Direi apenas que foi uma leitura fluida, agradável, e que fiquei extremamente satisfeita com a história. Descobri posteriormente que é o primeiro livro de uma trilogia, e gostei tanto da escrita da autora que irei atrás do restante sem dúvidas. Estava meio travada com leituras e sem saber o que ler em seguida, e fiquei feliz de que minha escolha foi a jornada de Chloe Brown. A autora tem inclusive uma preocupação em adicionar diversidade na obra, e isso é tratado de forma bem natural, coisa que me agradou bastante.
-
Apesar de não ser uma leitora tradicional desse tipo de livro (de comédia romântica sim, das mais hot, nem tanto), eu gostei das cenas, gostei das personagens que acompanham a história (um beijo, Annie, rainha das calcinhas, beijo pras irmãs da Chloe; e vó Gigi, vossa senhoria é uma diva, assistiria um spin off seu), e gostei do desenlace. Tem dias que a gente precisa de um livro que tem os dramas esperados, as piadolas, os tropos conhecidos e agradáveis, mas que saiba que acaba com final feliz. E essa história entrega tudo isso.
“A única coisa interessante naquele espaço apertado era a cadeira de jardim pintada de rosa jogada a um canto. Uma placa amarrada ao assento com seda vermelha dizia: NÃO SENTE EM MIM, SOU FAMOSA.”

Acorda pra vida, Chloe Brown, TaliaHibbert, tradução de Lígia Azevedo.
Pra finalizar, fica o alerta que tem sim alguns gatilhos de relacionamento abusivo (que não envolvem os dois, mas envolvem o passado deles), alerta que inclusive aparece no início do livro, e que as cenas hot são... definitivamente hot. Então, caso você não curta tanto esse tipo de cena, digamos que elas são bem explícitas (muito bem escritas, mas ainda assim explícitas), e é bom ir já sabendo disso. Agora, se é o que curte, esse é pra você!
-
Fica aqui meu beijo pro Red (personagem com o qual mais me identifiquei) e pra Chloe. Espero ler mais sobre as irmãs dela no futuro.

Resenha escrita por Camila Loricchio. Siga no twitter: @camiaetria


Título: Acorda pra vida, Chloe Brown | Editora: Paralela
Autora: Talia Hilbert  | Tradução: Lígia Azevedo
Ano: 2021 | Gênero: Comédia Romântica - Romance Moderno