BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Catarse | Farras Fantásticas

Pessoas do Brasil e além, a oportunidade de viajar pelo Nordeste e conhecer diversas festas populares acaba de chegar de forma totalmente segura e livre de risco de infecções (mas o risco de se encantar é garantido)!
Reunindo dezoito contos de autoria de pessoas de todo o nordeste, misturando a tradição e o contemporâneo, a antologia Farras Fantásticas traz histórias que celebram as festas populares de cada um dos nove estados da região com um toque do fantástico, do especulativo.
A coletânea organizada por Ian Fraser (Araruama/Noir Carnavalesco), Ricardo Santos (Estranha Bahia) e João Mendes presta homenagem ao que há de melhor na cultura popular e, ao mesmo tempo, vai além. Por meio da ficção científica, do terror e da fantasia, busca trazer olhares diferentes sobre esse Nordeste tão vibrante. A antologia é uma semente sendo plantada, na esperança de dar bons frutos para a literatura fantástica nordestina e nacional.
Farras Fantásticas terá aproximadamente 300 páginas, impresso em papel Pólen 80g (amarelinho), com capa em papel de qualidade e com orelhas, e vai acompanhado de marcador da antologia + marcador da Editora Corvus, além de uma fitinha de Senhor do Bonfim, característica da cultura baiana, e um postal (tamanho A5) ilustrado por Fernando PJ. Além disso, outros combos estarão disponíveis em versão física e digital exclusivamente durante a campanha.
Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
Para participar do financiamento de Farras Fantásticas, basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso. A campanha ficará disponível por mais 58 dias no Catarse (a contar de 22/04) e tem entrega de recompensas prevista para Setembro de 2021.
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse no abaixo e descubra mais informações: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes etc. A campanha segue aberta até o dia 19 de Junho e pode ser acessada pelo link catarse.me/farras.