BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Ilustraverso: Fernanda Suarez

Todo mundo ama uma boa capa, um mapa bem feito e ilustrações apaixonantes, sejam elas em livros, grafic novels, guias ilustrados, para usar de papel de parede ou pelo simples prazer de admirar. Porém nem todo mundo costuma dar a valor a pessoa por trás da arte, mas por sorte aqui é diferente. Quem sabe você não descobre aqui a pessoa que vai ser responsável por aquele presente diferenciado ou para concluir/iniciar aquele projeto que está engavetado: uma HQ ou a capa e ilustrações de um bom livro.
Na sessão Ilustraverso o artista e sua arte tem vez e reconhecimento. A artista da vez é uma ilustradora chilena que ganha a vida como freelancer, principalmente ilustrando para o mercado internacional de jogos de tabuleiro. Conheçam a arte de Fernanda Suarez!
Fernanda Suarez é ilustradora freelancer com base em Santiago, no Chile. Estudou Belas Artes na universidade, mas depois mudou o rumo para a arte digital e tem desenvolvido trabalhos nessa área desde então. Ela faz habitualmente ilustrações e concept art, e adora trabalhar com fantasia e design de personagens, mas Fernanda está sempre pronta para novos desafios e também gosta trabalhar com ambientes e animais.
Seu mais recente trabalho foi a arte para um novo jogo de tabuleiro da empresa Plaid Hat Games chamado Ashes: Rise of Pheonixborn. Anteriormente ela trabalhou em outro jogo também da mesma empresa: Dead of Winter. Ela também faz ilustrações para Paizo Publishing, capas de livros, ilustrações e comissões privadas.
Atualmente atua como ilustradora freelance 2D trabalhando com clientes como DeNa Studios Canada, project “The Powerful: NYC”, Paizo Publishing, e a Plaid Hat Games.
Você pode conferir uma amostra da arte aí embaixo e as galerias no Site da Artista, no DeviantArt, ArtStation, Tumblr e/ou no Society6. Aos interessados em um contato profissional e em obter mais informações, o contato pode ser feito através do email: fda.suarez@hotmail.com.