BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

A Sabedoria do Condado






Um guia do Hobbit para a vida de milhões de fãs do J.R.R. Tolkien.Smith mostra que uma toca-hobbit é, na verdade, um estado de espírito e como até as menores pessoas podem ter o valor de um Cavaleiro de Rohan. Ele explora assuntos importantes para os hobbits, como cerveja, comida e amizade, mas também assuntos mais sérios, como coragem, vida em harmonia com a natureza e bem versus mal.
Como prazeres simples como jardinagem, longas caminhadas e refeições deliciosas com amigos podem fazer você significativamente mais feliz? Por que o ato de dar presentes no seu aniversário em vez de recebê-los é uma ideia tão revolucionária? E como podemos carregar nosso próprio “anel mágico” sem sermos devorados por ele?A Sabedoria do Condado tem a resposta para essas perguntas.
Título: A Sabedoria do Condado
Autor(a): Noble Smith
Editora: Novo Conceito
Páginas: 176



Quem nunca desejou uma vida simples e feliz  longe das preocupações e chateações do dia a dia? E quem imaginaria encontrar um espelho, um caminho a seguir, ao observar a pureza do Condado dos Hobbits? Por que a vida desses pequeninos seres da ficção parece tão boa? Noble Smith é o homem que imaginou isso. Esse foi o homem que buscou na simplicidade do estilo de vida do Condado lições para uma vida mais prazerosa. E como me foi prazerosa a leitura deste livro.
-
Vou começar falando do que muita gente já sabe; A Sabedoria do Condado é um livro de autoajuda. Eu sei, difícil de se imaginar algo do tipo, muita gente não gosta de autoajuda, mas esse livro é muito diferente daquele modelo convencional. As lições são deliciosas de ler mesmo que você não ache que precisa retirar nada dela. A mágica está nos detalhes, e é assim que Noble Smith conquista o leitor.
-
O livro propõe questões para busca do sucesso e bem-estar a partir de situações do estilo de vida dos Hobbits, e também de outros elementos do universo criado por Tolkien. Conhecer a obra do autor é importante, mas não impede a leitura pois varias informações são dadas em quadros adicionais. Inclusive informações dos bastidores do livro, dos filmes, da vida do autor e até uma receita bem diferente. Todas essas comparações e inserções que dialogam com a nossa realidade tornam a leitura agradável e aproxima mais aqueles que são fãs e também os que não são da Terra Média e a obra "Tolkieniana".
-
Nem todas as lições são cabíveis, afinal nem todo mundo pode plantar o seu próprio jardim, mas é uma obra que chega para somar. Toda a discussão sobre amizade real, ganância exagerada, amor, convívio social, aproveitar os pequenos prazeres da vida é tão despretensiosa que se assemelha a um generoso conselho de amigo. E que bons amigos são os Hobbits.
-
A Sabedoria do Condado foi uma grata e deliciosa surpresa para mim. Fiz a leitura há algum tempo durante minhas férias e me permiti aproveitar como um festivo e alegre Hobbit, até bebi cerveja preta, coisa que não costumo fazer por não gostar de bebidas alcoólicas. Toda essa sabedoria foi absorvida de bom grado; continuo a seguir minha jornada, me livrando do meu "Gollum particular" e a cada dia complementando a minha tão amada toca-hobbit.