BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Ex-Patriotas






Já se passaram dois anos desde que o apocalipse de ex-humanos praticamente exterminou a raça humana. Dois anos desde que os últimos sobreviventes de Los Angeles foram reunidos pelo grupo liderado por Stealth e St. George, passando a viver entre as muralhas de sua fortaleza, o Monte. Durante esse tempo, os super-heróis lutaram com todas as suas forças – e contra inimigos poderosos – para garantir aos refugiados um mínimo de paz e esperança. Mas agora os suprimentos vêm se tornando cada vez mais escassos, e a horda de zumbis parece cada vez mais perto de invadir o último refúgio de Hollywood. Eis que surge um lampejo de esperança, quando um batalhão do Exército americano entra em contato com os super-heróis. E não é apenas um batalhão comum: os homens e as mulheres do Projeto Krypton sobreviveram à catástrofe mundial por serem supersoldados, criados para serem mais rápidos, mais fortes e mais inteligentes que qualquer outro espécime da raça humana. Mas um segredo sombrio e extremamente poderoso se esconde no coração do Projeto Krypton. Em quem os super- heróis deverão depositar sua confiança?
Título: Ex-Patriotas
Série: Ex-Heróis 
Editora: Novo Século
Autor (a): Peter Clines
Número de Páginas: 344


Após a eletrizante conclusão de Ex-Heróis, com a vitória sobre os Seventeens, a perda de um dos heróis e a descoberta da origem do vírus Ex, Stealth e St. George precisam lidar com as consequências de estar na liderança da resistência da humanidade. Os antigos membros da gangue do vilão Peasy que decidiram se unir aos heróis fizeram a população do monte aumentar e com isso o consumo de recursos precisou ser maior. Era preciso mais água, comida, segurança. A tensão de conviver com antigos inimigos fazia crescer o temos entre os habitantes, novas defesas precisavam instaladas para assegurar que a horda de zumbis ficasse fora do Monte. Ao passo que as responsabilidades cresciam, insegurança e outros medos passam a abalar os heróis. No fundo todos queriam um reforço na esperança.
-
E isso acontece quando o exército americano ressurge com seus próprios super-humanos. Mas talvez eles não sejam exatamente o que se esperava....
-
Através do mesmo esquema narrativo dividido entre capítulos do passado e do agora é que somos arrastados pela trama de Ex- Patriotas. No passado somos apresentados aos novos personagens, os militares do Projeto Krypton e tomamos dimensão do quão grande foi a onda de surgimento de super-seres (até o Vladmir Putin ganhou superpoderes), as corridas entre os países para conseguir os seus próprios campeões e o tamanho da expansão do vírus ex-humano. Além disse compreendemos alguns elementos que movem a trama. No agora acompanhamos os nossos cansados heróis enfrentando uma série de conflitos internos entre desejo de compartilhar o peso com alguém, confiar ou não em outras pessoas, ter ou não importância dentro de um grupo. E também tendo que lidar com uma possivél ameaça vinda por parte de seus novos aliados.
-
Enquanto o primeiro livro da série é movido em quase toda sua trama por ação e apresentação dos personagens, o segundo volume tenta torná-los um pouco mais densos e acrescentar um clima mais dramático e ligado a tensão. Os heróis estão mais humanos, com questionamentos e aflições, com desejos e paixões. Fraquezas que mostram que apesar de seus poderes eles são humanos. Mas seus inimigos estão atentos a tudo isso. Um clima de intriga, segredos, reviravoltas permeiam a maior parte da trama e apenas para culminar em um final repleto de ação daqueles dignos de cinema.
-
Como não poderia faltar, o livro faz diversas referências a cultura pop e ao mundo da cinematografia. Indo de citações diretas feitas personagens e outras sendo os próprios personagens. Quem não lê o nome Krypton e pensa no Superman ou compara um supersoldado do governo ao Capitão América?
-
Peter Clines conseguiu fazer uma continuação empolgante para a série, embora não tenha o mesmo ritmo eletrizante por conta do clima psicológico que permeia o livro. Sem dúvida a série Ex-Heróis consegue prender o leitor tanto pela diversão descompromissada quanto pelo fator multimidiático. É impossível lê-lo sem imaginar a história nas folhas de uma HQ, nas telas de cinema ou mesmo em uma série. Assim como o primeiro, o livro é altamente recomendado para quem é fã de super-heróis, para os de zumbis, para os de ação, para quem procura diversão descompromissada e para todo aquele que não quer perder um bom livro. Se ficar de preconceito vai deixar uma boa dose de diversão de lado.