BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Mago - Espinho de Prata


Durante quase um ano, a paz reinou nas terras encantadas de Midkemia. Porém, novos desafios aguardam Arutha, o Príncipe de Krondor, quando Jimmy, a Mão - o mais jovem larápio dos Zombadores, a Guilda dos Ladrões - surpreende um sinistro Falcão Noturno prestes a assassiná-lo.Que poder maléfico fez com que os mortos se levantassem para combater em nome da Guilda da Morte? E que magia poderosa poderá derrotá-los?Mas, primeiro o Príncipe Arutha na companhia de um mercenário, um bardo e um jovem ladrão, terá que fazer a viagem mais perigosa da sua vida, em busca de um antídoto para o veneno que está prestes a matar a bela Princesa no dia do seu próprio casamento.
Título: Mago -  Espinho de Prata
Série: Saga do Mago - Livro 3
Autor(a):
Raymond E. Fiest
Editora:
Saída de Emergência - Páginas: 416


O mercado editorial brasileiro está crescendo a cada dia em termos de literatura de fantasia. Seja com os cada vez menos tímidos nacionais, seja com os estrangeiros, quem ganha com isso somos nós. E em tempos de dark fantasy, fantasias juvenis, e tramas com vários níveis de complexidades é bom ver que temos espaço para histórias de fantasia mais "clássica". Embate claro entre bem e mal, de aventuras marcantes, e enredo capaz de agradar aos fãs de Tolkien e Rowling: assim é Mago - Espinho de Prata.
-
Estamos novamente em Midkemia e muito mudou dentro desse ano de paz desde os eventos de Mago - Mestre. O reinado de Lyam ConDoin está se consolidando, e após visitarem vários nobres e cidades no reino, o Príncipe Arutha ConDoin está finalmente de volta a Krondor e tudo que consegue pensar é em rever a Princesa Anita. Contudo o mal está sempre a espreita, mas graças a Jimmy, a Mão, seu velho conhecido, sua chegada a cidade não fora trágica. Aquela não seria a última investida. O mal não iria lhe dar sossego, e não seria em seu casamento que encontraria paz (autor tem algo contra casamento, só pode). Para salvar sua amada e impedir esse novo inimigo o Príncipe Arutha precisará embarcar em uma jornada extremante perigosa contando apenas com a sorte e companheiros valorosos como Jimmy, Laurie e Martin.
Falar do livro sem contar muito é difícil, mas assim tem que ser, pois é um livro repleto de segredos e durante a leitura cada descoberta é valiosa e enriquecedora. A trama é intrincada apesar de não ser complexa e repleta de conspirações políticas como em Guerra dos Tronos. Por todo o livro vemos a jornada de um homem apaixonado para salvar o amor de sua vida, mas a questão se torna maior a cada nova descoberta. Salvar Anita é apenas um dos passos que os heróis tem que dar. Que bom que temos vários deles para dividir a tarefa.
-
Apesar de o maior destaque estar em Arutha, o resto de sua comitiva tem seus momentos, em especial Jimmy, a Mão - personagem que mais cresce durante todo a história. Além deste, outros núcleos também se destacam com os capítulos que acompanham Pug, o mago. É através dele que descobrimos a verdadeira extensão da sombra que paira sobre Midkemia e suas origens.
-
Raymond E. Feist conduz a história de maneira espetacular e envolvente, reforçando cada vez mais sua criação enriquecendo com tramas subtramas, personagens bem construídos e bem aproveitados. Ao longo do livro personagens vem e vão, novos surgem, velhos conhecidos retornam, e todas as aparições são relevantes. O cenário criado, apesar de fantasioso, tem vida própria e consistência. É um daqueles mundos que dá gosto de entrar e um desânimo ao saber que iremos sair. Por sorte, ainda teremos mais. Muito mais.
-
Os fãs de fantasia ganharam muito com a chegada da Saída de Emergência ao Brasil, a Coleção Bang! tem tudo para se tornar presente cada vez mais em suas estantes. Que tragam a parte quatro da Saga do Mago, que tragam as continuações, que tragam mais e mais fantasia de qualidade para nós.