BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Maratona Literária #EuTôdeFerias


Depois de uma semana de postagens esparsas, computador quebrando e poucos comentários voltamos a nossa normalidade. Ou melhor: voltamos com um desafio!
As blogueiras Denise, do blog Sacudindo as Palavras, e a Simeia, do blog Leitora Assídua, estão organizando uma Maratona Literária de Férias \o/ e nós embarcamos nessa! 
Bom, eu não posso dizer que estou de férias. Pra falar a verdade eu estarei cobrindo férias de um colega esse mês e com isso trabalhando em dobro, mesmo assim topei o desafio.

A Maratona Literária #EuTôDeFérias será dividida em duas partes independentes - você pode participar tanto de uma quanto de outra, ou apenas uma delas - e funcionará da seguinte forma:

Primeira parte: 

Como dezembro é um mês bastante corrido para a maioria das pessoas, então vamos ler apenas 5 livros, do dia 05 a 20 de dezembro.

Segunda parte: 

Já em janeiro, que é um mês mais folgado para a maioria das pessoas, a maratona será do dia 01 a 30 de janeiro, e vocês terão que ler 10 livros (caso vocês consigam e/ou queiram ler mais, fiquem à vontade).

Regras:

Participar do grupo do Facebook, assim vocês poderão interagir, postar resenhas, e falar sobre seu avanço na maratona;
Preencher o formulário até dia 04 de dezembro;
Só serão aceitos livros de 100 ou mais páginas;
Os livros ficam a critério de vocês;
Podem participar e-books;
Os blogueiros que participarem, devem fazer uma postagem de apresentação falando sobre a maratona;
Quem tiver blog deverá postar as resenhas dos livros lidos;
No final da maratona, a Denise e a Simeia irão fazer um sorteio para os participantes que concluíram a maratona e cumpriram com as regras da mesma. Mas atenção, só poderá participar do sorteio, quem estiver inscrito no formulário e cumprido as regras.
Eu já fiz a escolha dos cinco livros mínimos da primeira etapa da maratona e um bônus (a segunda etapa eu penso depois). Não há uma ordem exata de leitura e muito menos de publicação das resenhas, mas todas elas estarão aqui. Serão eles: A Lenda de Ruff Ghanor Vol. 1: O Garoto Cabra - Infinity Drake: Os Filhos de Scarlatti - Mago Vol. 4: A Trevas de Sethanon - Bruxos e Bruxas 4: O Beijo - A Carverna de Cristais Vol. 1: O Arqueiro e A Feiticeira + Crônicas de Senhores de Castelo Vol. 3: Maré Vermelha.

E aí, curtiu a brincadeira? Se junte a nós (e mais uma porrada de gente) nesse desafio! Boa sorte para quem for participar da maratona, e qualquer dúvida deixe nos comentários ou poste no grupo do Facebook.