BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Resenha Premiada: Caminhos Fantásticos

Percorra estes caminhos fantásticos e descubra histórias sobre cavaleiros, magos, dragões, deuses e mais! Com organização de Tiago Lobo,Caminhos Fantásticos é uma antologia sobre a Idade Média fantástica, e reúne contos dos seguintes autores:                                   
Alícia Azevedo - Andrio J.R. dos Santos
Antônio Augusto Fonseca Jr. - Bruno Schlatter
Christian David - Daniel L. Werneck
Fernando Salvaterra - Helena Gomes
Khatia Brienza - Marco Rigobelli
Madô Martins - Maria Apparecida S. Coquemala
Marlon Teske - Raphael Draccon                                                                                                                                                                                                                                                                                                                                
Caminhos Fantásticos
Organizador(a): Tiago Lobo
Editora: Jambô - Páginas: 232
Lançamento: 2012 - ISBN: 9788589134729
Cá estou de novo para falar de fantasia, contudo hoje vou falar sobre um livro diferente do que falo costumeiramente. Diferente por não se tratar de uma história única como a maioria está acostumada a ler, mas sim de pequenas histórias contadas através de contos.
-
Caminhos Fantásticos é fruto de um concurso homônimo ao livro, realizado pela Jambô Editora ao longo dos anos de 2009 e 2010. O concurso visava selecionar contos de autores iniciantes e/ou experientes de todo o Brasil, para a publicação de uma antologia com esse material. Organizado por Thiago Lobo, o concurso tinha como proposta revelar novos autores e levar ao público o bom material que existe escondido ou engavetado por aí, apenas à espera de uma chance para ser contemplado. Caminhos Fantásticos é uma antologia temática sobre a Idade Média, alguns sobre a nossa própria Idade Media, outros usando de conceitos um pouco além do real (ou será que não?), e reúne contos de quatorze autores. 
-
Caminhos Fantásticos me foi uma grata surpresa pois eu não tinha visto-o ainda pessoalmente. Para começar, o seu tamanho compacto favorece aquele que quer levar uma leitura consigo e não tem espaço, e/ou não pode carregar muito peso. Acreditem se quiserem eu andei com meu exemplar no bolso da bermuda. Por se tratar de um livro de contos lê-lo enquanto se espera na sala do dentista, ponto de ônibus ou onde estiver, não se torna uma agonia, pois os contos são curtos e você não ficará na curiosidade caso algo te force a parar a leitura. 
-
O formato de antologia pode ser algo que desagrade alguns, pois ter vários autores, estilos e abordagens diferentes do fantástico, pode dar uma quebra de ritmo e até uma esfriada na leitura por conta das diferenças entre eles. Mas isso não estraga o prazer de ler contos maravilhosos como Elegan do Andrio J.R. dos Santos, um dos melhores na minha opinião. Ou ver novamente os conceitos bem bolados de Raphael Draccon no conto Aldeia dos Sopros. Além de, a partir da descoberta, buscar por outros trabalhos desses autores e expandir horizontes (e apoiá-los por tabela).
-
Por esses e outros motivos esse belo livro já vale a dica. E se você quiser aproveitar mais uma vai correndo na Loja Jambô, e adquire o seu exemplar que da última vez que olhei estava custando apenas R$15,00 e com frete grátis para todo Brasil. É claro que também pode ganhar um exemplar aqui, participando aí embaixo.
-
                                                                               RESENHA PREMIADA                                                                    
Esta é uma resenha premiada, quem quiser ganhar um exemplar de Caminhos Fantásticos só precisa seguir as regras abaixo. Se quiser muito existem as chances extras que são destravadas após o cumprimento das obrigatórias. 
-
A promoção durará 30 dias a partir de hoje, terminando no dia 24 de Agosto. O envio do prêmio será feito em até 30 dias após o sorteio.
-
Ps. Por favor, não retirem seu curtir da página após a promoção, esse é um número importante. Se não houver interesse na página é só deixar de seguir o conteúdo. Essa opção fica ao lado do CURTIR na página do blog no Facebook e todos saímos ganhando. Obrigado!

a Rafflecopter giveaway