BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

A Noite Maldita






Quando metade dos seres humanos adormece inexplicavelmente, o que surge é um cenário apocalíptico: prédios em chamas, falta de eletricidade e pessoas desesperadas correndo sem rumo pelas ruas. Nada mais funciona como de costume, e os hospitais ficam lotados com vítimas do que parece ser uma terrível epidemia. Porém, tudo piora quando uma parte dos “adormecidos” desperta com uma sede incontrolável de sangue. Inicia-se então uma guerra de proporções nunca antes registradas, entre humanos e vampiros, naquela que, para sempre, seria chamada de ”A noite maldita”. Ambientado em diversas cidades do Brasil, o livro leva o leitor a um mundo caótico e sombrio, onde a luta pela sobrevivência é constante e qualquer descuido pode ser fatal. Conheça a origem da aclamada saga “O Vampiro-Rei” e descubra como as batalhas entre humanos e vampiros começaram.
Título: A Noite Maldita
Autor(a): André Vianco
Série: As Crônicas do Fim do Mundo
Editora: Novo Século - Páginas: 664
Lançamento: 2013



Sou um inegável amante de livros de fantasia e defensor da literatura nacional, mas nunca havia lido nada do André Vianco, um dos maiores expoentes do gênero no país e exemplo para aspirantes a autor(a) como eu. E olha, posso adiantar que mesmo não sendo fã de vampiros gostei do que vi.
-
Em A Noite Maldita - Crônicas do Fim do Mundo conta a origem do cenário que ambienta os livros que elevaram-no ao patamar que está hoje. Em uma noite como qualquer outra algo de muito estranho acontece. Uma explosão é ouvida nos céus, os sinais de comunicação pararam, não há TV, Rádio, Telefone, Celulares, Internet,  nada funciona. E o pior: pessoas misteriosamente caem no "sono" e não acordam de forma alguma. Não há explicação, só preocupação, e em meio a esse caos somos introduzidos aos personagens que tem suas vidas modificadas por conta disso. Em alguns casos, a pós vida também...
-
Não há como eu dizer que temos um protagonista, pois vários personagens nos são apresentados durante a trama e exercem este papel. Esse elemento facilita a empatia com a história, já que em algum momento um dos personagens vai chamar a nossa atenção, ou vários no meu caso. Cada um enfrenta a cada novo dia e cada nova descoberta uma realidade totalmente diferente do outro, e também reagem de formas diferentes. E Vianco não poupa detalhes em suas descrições a todo momento ampliando a tensão da leitura.
-
A narrativa, como dito antes, é detalhada, profunda, porém tem uma grande capacidade de prender sua atenção. Ao avançar da história a tensão vai ficando maior, com o despertar dos "adormecidos", o desespero aumenta, sobreviver e salvar aqueles com quem se importam. Nada mais importa.
-
A Noite Maldita é com certeza o livro que me fez ficar mais tenso durante a leitura, mesmo não temendo por todos os personagens, e não gostando de alguns, o clima sombrio e pesado não deixa você sair da imersão em momento algum. Essa leitura me fez entender um pouco mais aqueles que adoram tanto o trabalho do autor.
-
Se tiver curiosidade de conhecer a obra, o autor liberou os 3 primeiros capítulos dessa aventura sombria para ser lido em qualquer leitor de PDF.