BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Fields of Gore





“Estou sentindo uma paz interior que meus ancestrais falavam. Contavam-me que que nosso patriarca, Xumour Macrage I, sentia uma calma incomum quando ia para a batalha... Eles chamavam isto de Torpor da Guerra, uma espécie de calma que tomava conta dos guerreiros quando se preparavam para enfrentar a morte...”

Xumour Mcgrage III

Se você está esperando um jogo de batalhas de miniaturas, com muita adrenalina, heroísmo e aventuras sem fim, este é o seu jogo! Chegou Fields of Gore!
Titulo: Fields of Gore
Produtora: Riachuelo Games
Criação: Antônio Marcelo
Tipo: Wargame (Tabletop)


Um resgate a antigos hábitos somado a algo inédito no país. Essa é a proposta de Fields of Gore, um Wargame de miniaturas 100% nacional, com peças próprias esculpidas em nosso país e que tenta resgatar o hobby de colecionar, pintar e jogar com miniaturas. O jogo promete muita diversão aos estrategistas de plantão e também para os estrategistas de primeira viagem, além de garantir alto nível de interação entre os jogadores. Sim, estamos aqui novamente saindo da curva para falar sobre um jogo de tabuleiro  que está em financiamento coletivo neste momento.
Fields of Gore é um jogo de escaramuça, ou seja, pequenos combates localizados, encenados por tropas pequenas, chamadas de miniaturas. É o primeiro sistema de jogo do tipo no Brasil em que se necessita de poucas unidades para começar a diversão. O principal objetivo da Riachuelo Games é disponibilizar, precisamente no sistema do Fields of Gore, um conjunto de regras capazes de divertir sem causar o desgaste de leituras verborrágicas em manuais extensos e complexos.
O projeto conta com uma linha de miniaturas exclusivas, todas na escala de 32 milímetros; escala compatível com a maioria dos sistemas existentes, rica em detalhes e com ampla frequência de lançamentos. Todas as miniaturas são esculpidas escultor Boris Szuster e fabricadas de modo industrial, com qualidade internacional, numa liga de metal branco, especialmente criada para reproduzir os mínimos detalhes de cada peça. A linha de miniaturas de Fields of Gore conta atualmente com mais de 30 modelos diferentes e a expectativa para o ano de 2015 é que ultrapasse os 100 modelos diferentes. Esses modelos farão parte de todo o universo de jogo, ilustrando as raças dos Humanos, Orcos, Minotauros e outras.
Mas não é só de ação e combate que vive o jogo. Fields of Gore possui background detalhado com histórias sobre os personagens e o mundo de Devonia. Afinal, é sabido que jogadores se importam mais quando jogos envolvem além de batalhas,narrativas inteligentes e interessantes.
Para que toda a idealização do projeto saía da fase de planejamento, eles precisavam de ajuda, através do Kickante (uma ferramenta de financiamento com funcionamento parecido com o Catarse), para tornar o jogo uma realidade. Ou seja: seu apoio é responsável por tirar o projeto do papel.
Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: Os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado, é ultrapassado metas extras que bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha). 
Na plataforma de financiamento estão disponíveis para apoio, a princípio, Fields of Gore em sua edição normal com livro de regras e miniaturas em papel (suficiente para começar a jogar), diversas miniaturas em metal branco para incrementar o jogo, pacotes especiais e itens exclusivos. Além disso eles estão  preparando inúmeras novidades para as metas de apoio, que poderão agregar ainda mais robustez ao jogo. A campanha ficará disponível por 60 dias no Kickante (a contar de hoje 10/03) e ao longo destes dias serão lançadas inovações em recursos e peças para tornar a versão final de Fields of Gore, um jogo imponente, rico e único no mercado nacional.
Sobre a entrega do jogo é bom saber ter paciência. Após o término da data de financiamento, é estimado o prazo de para produção do jogo e após isso sua cópia + extras será enviada pelo correio. Ou seja, esteja ciente que está garantindo antecipadamente o jogo e que irá esperar para tê-lo em mãos.
Quem quiser saber mais sobre o jogo e como ele funciona na prática, o Antônio Marcelo produziu um longo vídeo com um preview bastante explicativo. Além disso a Riachuelo disponibiliza para download material online para você baixar e conferir: Batalha de Passo Morto.
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/fields-gore) e descubra mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como jogar, quais são a metas extras, os recursos adicionais, etc.
Apoie, divulgue, colecione as miniaturas, escolha o seu lado no combate e derrote seus inimigos!