BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Caçadores da Galáxia






No futuro distante, o erro de tirânicas megacorporações assombra a galáxia. Gigantescas criaturas servem como armas de guerra em planetas de paz. Uma excelente oportunidade para indivíduos de grande ousadia se tornarem Caçadores da Galáxia.
O Caçadores da Galáxia é um eurogame de alocação de trabalhadores e robôs, sobre Guerras em Planetas distantes, construção e aprimoramento de Robôs Gigantes.
Viaje pela Galáxia em busca de melhores recursos e aprimoramentos para o seu Robô Gigante combater os diversos monstros que estão tentando devastar os planetas!
Titulo: Caçadores da Galáxia
Produtora: Histeria Games & Taberna do Dragão
Criação: Daniel Alves 
Tipo: Board Game - Table Top (Estilo Eurogame)


Uma proposta inovadora em jogo que promete levar diversão aos estrategistas de plantão e garante alto nível de interação entre os jogadores. Sim, estamos aqui novamente para falar sobre um jogo de tabuleiro incrível que está em financiamento coletivo neste momento.
-
Com inspirações robóticas e batalhas colossais, Caçadores da Galáxia é um jogo competitivo que apresenta uma mecânica de gerenciamento de recursos, elementos gráficos atrativos, baixa dependência do fator sorte e ênfase em planejamento estratégico e execução. Com autoria do Game Designer Daniel Alves e produção da Histeria Games em parceria com a Taberna do Dragão, o jogo manterá a mesma proposta de lançamento do projeto anterior. O primeiro projeto de Daniel Alves, Masmorra de Dados, (o qual falei aqui e fui um dos apoiadores) foi lançado em financiamento coletivo no ano de 2014, alcançando a marca de mais de 1.000 apoiadores, tendo o jogo financiado nos primeiros 2 dias, contando com 54 metas de apoio batidas e arrecadados pouco mais de R$ 240.000,00 ao longo dos 60 dias disponíveis na campanha.



Para que toda essa idealização saísse da fase de planejamento eles precisavam de ajuda, através do Kickante (uma ferramenta de financiamento com funcionamento parecido com o Catarse), para tornar o jogo uma realidade. E eles conseguiram bater a meta inicial em MENOS DE 30 MINUTOS de financiamento. Ou seja, jogo garantido.
-
Para quem não conhece o método de financiamento coletivo o funcionamento é simples: Os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado, é ultrapassado metas extras que bonificam aqueles que contribuíram (as vezes não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
-
Na plataforma de financiamento estão disponíveis para apoio, a princípio, Caçadores da Galáxia em sua edição normal, a expansão Fronteiras (que conta, além de novos recursos, com o 5º jogador) a Edição de Colecionador do jogo, contemplando itens exclusivos, e diversos itens como canecas e camisetas. Além disso eles estão  preparando inúmeras novidades para as metas de apoio, que poderão agregar ainda mais robustez ao jogo. A campanha ficará disponível por 60 dias no Kickante e ao longo destes, serão lançadas inovações em recursos e peças para tornar a versão final de Caçadores da Galáxia, um jogo imponente, rico, competitivo e, acima de tudo, extasiante.
-
Sobre a entrega do jogo é bom saber ter paciência. Após o término da data de financiamento, é estimado o prazo de para produção do jogo e após isso sua cópia + extras será enviada pelo correio. Ou seja, esteja ciente que está garantindo antecipadamente um presente de natal.
Quem quiser saber mais sobre o jogo e como ele funciona na prática, o Jack Explicador produziu uma Playlist (vídeos abaixo) com um preview da edição básica, da expansão e um vídeo de Gameplay onde junto com o criador do jogo.
-
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página no Kickante (http://www.kickante.com.br/campanhas/cacadores-da-galaxia) e descubra mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, como jogar, quais são a metas extras, os recursos adicionais, etc.
-
Apoie, divulgue, pilote seu robô gigante e torne a exploração de galáxias um hábito de competição saudável entre seus amigos!