BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Trilogia do Mago Negro: A Aprendiz






Sozinha entre todos os aprendizes do Clã dos Magos, somente Sonea vem de uma classe menos privilegiada. No entanto, ela ganhou aliados poderosos, como Lorde Dannyl, recentemente promovido a Embaixador. Ele terá, agora, de partir para a corte de Elyne, deixando Sonea à mercê dos boatos maliciosos e mentirosos que seus inimigos continuam espalhando... até o Lorde Supremo entrar em cena. Entretanto, o preço do apoio de Akkarin é alto porque, em troca, Sonea deve proteger seus mistérios mais sombrios. Enquanto isso, a ordem que Dannyl está obedecendo, de buscar fatos sobre a longa pesquisa abandonada de Akkarin sobre o conhecimento mágico antigo, o está levando a uma extraordinária jornada, chegando cada vez mais perto de um futuro surpreendente e perigoso.
Título: A Aprendiz
Série: Trilogia do Mago Negro
Autor: Trudi Canavan
Editora: Novo Conceito - Páginas: 544
Lançamento: 2012 - ISBN: 
9788581630250

Sejam bem-vindos Ladys e Lordes, acomodem-se confortavelmente pois agora é a hora da aprendiz dar seu show de mágica. Quem leu a resenha de O Clã dos Magos sabe que gostei bastante do livro apesar da dificuldade de passar da primeira metade do livro, e que era possível ver o potencial da série mesmo com esse problema. Assim foi feito, pois a continuação é muito bacana.
-
As coisas mudaram bastante na vida da garota das favelas Sonea, agora aprendiz do Clã dos Magos. Sua rotina de treinos com Lorde Rothen foi só o inicio de sua jornada acadêmica e agora ela deve se juntar a uma turma de aprendizes que como ela estão iniciando no Clã. Porem um dos aprendizes, Regin, está disposto dificultar essa jornada. Enquanto isso, Lorde Dannyl, recém promovido a Embaixador do Clã, viaja pelo mundo para secretamente investigar sobre o passado de Akkarin, Lorde Supremo. Viajando acompanhado de seu assistente, Tayend de Tremmelin, entre culturas e povos diferentes, o mago acabará descobrindo mais sobre o mundo e sobre si. Enquanto isso assassinatos misteriosos começam a acontecer fora dos muros do Clã, os Ladrões estão irritados com a invasão territorial e o Lorde Supremo passa a vigiar de perto a evolução de Sonea, algo que pode não ser muito bom.
-
Não esperava que a série fosse me agradar tanto. Todo o cenário criado por Trudi Canavan é fantástico e cada detalhe te insere mais e mais na trama. A construção do mundo é bastante consistente, politicamente e socialmente principalmente, há uma delicadeza em tratar com assuntos costumeiros e polêmicos do mundo real inseridos na trama sem fugir do rumo principal. A evolução dos personagens é muito bacana de se ver. Sonea se transforma de um personagem apagado e chato em uma figura forte e determinada, alguém que não suporta a sociedade como é e que pensa em como pode tornar-se útil. O Lorde Supremo se torna presença presente e conhecemos um pouco mais sobre ele. Conhecemos também mais sobre Rothen e seu filho Dorrien, personagens muito importantes no desenvolvimento de Sonea.
-
Há também uma evolução muito significativa na narrativa comparado ao livro anterior. O livro não é arrastado como inicio do Clã dos Magos. É bem mais dinâmico, intercalando passagens de vários personagens durante o capítulo. O único defeito é não ter uma marca ou simbolo separando as passagens, as vezes fica confuso virar uma página e estar lendo sobre Dannyl e não mais sobre Sonnea. Contudo esse pormenor na diagramação não tira o brilho da obra de forma alguma.
-
Agora resta apenas a terceira e conclusiva parte da Trilogia do Mago Negro - que por um acaso terá a resenha na próxima semana - para entender porque considero esta uma das melhores séries lançadas pela Novo Conceito.