BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Nerdcast






Nerdcast é o primeiro podcast totalmente nerd do Brasil. Criado em março de 2006, o Nerdcast é um papo bastante informal entre os criadores do site Jovem Nerd, Alexandre Ottoni e Deive Pazos, e convidados variados.
Eles conversam sobre os mais derivados assuntos do mundo nerd: filmes, tv, quadrinhos, história e literatura. No entanto, o desafio do podcast é manter o foco, pois quando o besteirol toma conta, nem convidados, nem apresentadores, nem ouvintes conseguem conter suas gargalhadas.


Continuando a nossa série de indicações de Podcasts, chegou a hora de chover no molhado. Não há nerd conectado e bem informado que não conhece, já ouviu falar ou irá conhecer o Nerdcast, afinal é um dos podcasts mais conhecidos e ouvidos do país. Se você era um daqueles que ainda não conhecia, acabei de comprovar que você está bem conectado e bem informado. ;) Não precisa agradecer. 
-
Conheci o programa quando o Nerdcast ainda assumia seu papel como principal produto do site Jovem Nerd. Naquela época não havia NerdPlayer (programa de games e humor) ou NerdOffice (programa sobre atualidades e o mundo nerd), apenas alguns protoprogramas no youtube bem diferentes dos formatos atuais. Como no caso do Escriba Café eu estava em meio a buscas por fontes sobre lendas europeias e história. Acabei descobrindo que aquele podcast já tinha feito programas não só sobre os temas que eu buscava, mas vários outros que me atraiam. Ouvi vários dos programas antigos, mesmo os primeiros não tendo a qualidade de áudio que tem hoje, passei a acompanhar toda sexta-feira e hoje isso é um hábito. 


Se ainda não deixei claro, peço desculpas. O Nerdcast é o podcast do Jovem Nerd, blog com mais de 10 anos de existências criado pelo Alexandre Ottoni e Deive Pazos. O podcast é hoje um dos mais ouvidos do país com vários recordes de downloads por episódios. 
-
Em suma o Nerdcast segue o formato de bate papo entre os participantes, sempre descontraído, sobre os mais variados temas. Quando digo variados quero dizer variados mesmo! Há episódios sobre ciências, história e empreendedorismo enquanto temos também histórias de bêbado, de carnaval e brincadeiras de criança. Tendo história pra contar e papo pra desenvolver, praticamente tudo pode virar tema. Mas existem episódios especiais que passaram a ter vida própria como o tradicional Nerdcast de Dia dos Namorados e os aguardados Nerdcast de RPG.
-
O Nerdcast hoje se tornou algo tão grande que se tornou um dos podcasts mais reverenciados e referenciados do Brasil, e com poder de comunicação e monetização muito grande. Os produtos lançados por eles tem uma grande saída, e não é a toa.


A qualidade do Nerdcast é devidamente reconhecida e premiada não só em território nacional como também internacionalmente. Em 2007 foi eleito Melhor Podcast no prêmio internacional Best of the Blogs, escolhido Melhor Podcast no Prêmio IBEST 2008, Melhor Podcast de Humor também em 2008 no Prêmio Podcast, e em 2009 recebeu o Prêmio Youpix de Melhor Podcast. Hoje o programa é considerado Hors Concours na maioria das premiações tamanha a adoração que tem pelo público e o patamar que alcançou.
-
Você pode assinar o Feed e/ou iTunes para receber as atualizações automáticas. Para acompanhar todas as publicações de forma mais completa e aproveitar todo o conteúdo oferecido é preciso acessar o jovemnerd.com.br.