BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Tormenta - Um Universo Além do RPG

Quando nos referimos à Tormenta, estamos falando sobre uma gama variada de produtos que compartilham esse universo. Se você é daqueles que acha que Tormenta é só RPG, na postagem de hoje como você está enganado. E se para você tudo isso é algo completamente novo, seja bem-vindo e aproveite para depois conferir a nossa postagem anterior onde contamos um pouco da história do Cenário de Fantasia Mais Amado do Brasil.
Tormenta é um cenário rico em problemas e ganchos de aventuras, com espaço para pequenas histórias e tramas grandisosas, existe muito a ser explorado e também a ser explicado. É claro, a linha de produtos principal da marca é o RPG, mas todo esse potencial precisava ser usado para enriquecer o cenário através de boas histórias. Entre os produtos disponíveis até o momento temos quadrinhos, romances, antologia de contos, livro-jogo, e videogame, mas tem muito mais coisa ainda por vir. Apresentaremos brevemente alguns deles nessa postagem - nem todo material que envolve Tormenta pode ser encontrado facilmente como a HQ Dado Selvagem ou ainda está muito no início para falarmos mais, como é o caso da HQ Khalifor -  mas prometemos durante o mês trazer resenhas para que conheçam algumas dessas obras um pouco mais a fundo.
Agora se prepara, pois não é pouca coisa não. ;)
Trilogia da Tormenta

A Trilogia da Tormenta narra a origem da Tempestade Rubra, a luta contra os lefeu, a queda da Deusa dos Elfos e a ascensão do Deus dos Dragões. Em suas páginas, cavaleiros, arquimagos e deuses lutam contra a Tormenta e o vilão Crânio Negro. 
O Inimigo do Mundo acompanha a jornada de nove heróis na caçada ao misterioso assassino conhecido apenas como “o albino”, pelo mundo medieval de Arton. Mas a perseguição é mais do que aparenta, pois os aventureiros sentem as mãos divinas puxando as cordas ao seu redor — para eles, a missão será uma viagem ao inferno. 
O Crânio e o Corvo acompanha uma guerra de aço e magia contra a Tormenta, a tempestade de sangue que enlouquece, corrompe e destrói. Para deter a invasão aberrante, será necessário unir todo o Reinado. Mas intriga e traição infestam os reinos, enquanto muitos trocam sua própria humanidade pelo poder macabro oferecido pelos invasores. Heróis em uma batalha desesperada contra um inimigo além da compreensão. Vida e morte. Dia e noite. Bem e mal. Ordem e caos.
O mundo de Arton está perdendo a guerra contra a Tormenta, a tempestade de sangue e demônios. A corrupção se espalha, o povo cultua os invasores. Em meio ao caos, sir Orion Drake caça seu maior inimigo, o vilão Crânio Negro. Mas o destino leva à tempestade — é preciso enfrentá-la, de uma vez por todas. Nesta batalha, Orion utilizará todas as armas a seu alcance, reunirá heróis e deuses. Descobrirá que nada pode vencer a Tormenta... Exceto o Terceiro.
Primeiro trabalho do consagrado autor Leonel Caldela, a Trilogia da Tormenta, apresentou ao o cenário a um publico maior, revelou o talento do autor e calou a boca de muitos criticos de Tormenta.
Crônicas da Tormenta

As fronteiras da fantasia medieval são exploradas em quatorze contos, quatorze visões do mesmo mundo, quatorze histórias de aventura, guerra, tragédia, magia, amor e traição. Ao lado de cavaleiros e ladrões, soldados e menestréis, vigaristas e bárbaros, somos levados em uma jornada por Arton, um dos mais populares universos fantásticos do Brasil.
Crônicas da Tormenta apresenta Arton em todo o seu esplendor e horror, por alguns dos maiores nomes da literatura fantástica nacional. Nestas páginas há pequenas tragédias e vitórias, ao lado de grandes caçadas a monstros e guerras que mudam o destino do mundo. Seus protagonistas são crianças e deuses, guerreiros e artistas. Seus cenários são os salões da nobreza, as tavernas imundas, os campos de batalha sanguinolentos, as estradas empoeiradas, os mares bravios.
Organizado por J.M. Trevisan, Crônicas da Tormenta conta com os talentos de Leonel Caldela, Remo Disconzi, Claudio Villa, Marlon Teske, Ana Cristina Rodrigues, Douglas MCT, Rogerio Saladino, Leandro Radrak, Raphael Draccon, Antonio Augusto Shaftiel, Marcelo Cassaro e J.M. Trevisan, com apresentação de Gustavo Brauner e prefácio de Eduardo Spohr.






Holy Avenger 

A história tem início quando Lisandra, uma jovem garota criada na floresta, busca pedir ajuda ao grande ladrão Galtran para conquistar um dos Rubis da Virtude, para poder ressuscitar o desaparecido herói Paladino que morrera tempos atrás. Em meio a uma confusão na cidade ela conhece Sandro, filho de Galtran que tenta seguir os passos do pai miseravelmente e a ajuda a conquistar o primeiro rubi. Após isso Sandro descobre da existência de outro Rubi da Virtude com a maga elfa Niele e achando o primeiro falso decide roubar dela, porém após em meio a uma confusão os dois acabam se tornando amigos e partem atrás de Lisandra. Enquanto Sandro passa por inúmeras desventuras com Niele ao encontrar cada vez mais rubis, Lisandra continua sua jornada atrás deles ao lado de seu guardião Tork, um lagarto troglodita e mal humorado.
Holy Avenger é uma saga épica de fantasia que ultrapassou 800 páginas. Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), é um dos maiores quadrinhos brasileiros de todos os tempos. E agora está de volta, em edição definitiva.
Uma HQ nacional que, nos anos 2000, com enorme concorrência, teve mais de 40 números nas bancas precisa ter algo de especial. E Holy Avenger tem! 
Dungeon Crawlers

Lenórienn, a majestosa cidade élfica. Tomada por monstros. Os elfos, dizimados. Derrotados. Amargos. Loucos.
Um elfo que tenta esquecer tudo. Uma humana que tenta aprender tudo. Uma amiga leal. 
Eles vão retornar à Cidade dos Elfos para desvendar seus segredos e, talvez, trazer esperança a esse povo. Eles são rastejantes de masmorras. Dungeon crawlers.
Este álbum colorido reúne todas as edições de Dungeon Crawlers, publicadas originalmente em 2004. Traz a história completa, além de mais de dez páginas de extras originais e exclusivos. De Marcelo Cassaro, roteirista de Holy Avenger e Turma da Mônica Jovem.
Victory 

Cinco crianças jogadoras de um RPG (Role Playing Game) medieval descobrem um antigo tomo na vasta coleção de livros do Druida, um jogador mais velho. 
Ao abrir o tomo e pronunciar a palavra K'Athanoa, Flavius, o mestre do jogo, invoca um terrível demônio. Felizmente, o feitiço também acordou a maravilhosa guerreira conhecida como Victory.
Victory tem criação e roteiro de Marcelo Cassaro, desenho e arte-Final de Eduardo Francisco e cores de André Vazzios.

DBride - A Noiva do Dragão 

A HQ traz a saga de Koi, um silencioso homem-lobo espadachim. Koi é amaldiçoado pela presença de Coridora, uma fada, e possui uma dívida de honra, que tentará pagar protegendo a jovem Dafnia de seu marido prometido. O problema é que este marido é um dragão imortal.
DBride: A Noiva do Dragão foi publicada ao longo da revista DragonSlayer. Agora, pela primeira vez, esta apaixonante obra de fantasia retorna completa em um só volume.
De Marcelo Cassaro e Erica Awano, os mesmos autores de Holy Avenger.

20 Deuses

Em muitos lugares, os deuses são seres distantes, indiferentes aos assuntos dos mortais.O mundo de Arton não é um desses lugares! 
Por longos séculos, Valkaria foi aprisionada pelo crime de criar a Tormenta — o grande mal que ameaça tudo e todos. Agora, a Deusa da Humanidade parece disposta a fazer algo a respeito. Ou melhor, levar um novo herói a desafiar esse flagelo.
Aqui começa a jornada de Mateo em busca das Medalhas dos Aspectos, que invocam o poder dos vinte deuses. Uma jornada através de Arton, um mundo de problemas que apenas os deuses podem resolver. Ou causar!
De Marcelo Cassaro e Rafael Françoi, 20Deuses é o novo mangá no mundo de Tormenta RPG, mesmo lar de Holy Avenger, O Inimigo do Mundo, Ledd, DBride e outras grandes aventuras! O quadrinho pode ser lido Online no Site da Jambô, e a versão física inclui material de bastidores inédito.


Ledd

Ledd é um mangá situado em Tormenta, o cenário de RPG mais popular do Brasil. Escrito por J. M. Trevisan e ilustrado por Lobo Borges, conta as aventuras de Ledd, um garoto em busca de seu passado perdido. Para isso, ele irá contar com a ajuda do mago Ripp e da bela e corajosa Drikka.
A série é publicada no site da Jambô, onde pode ser lida gratuitamente, e em álbuns recheados de material extra e vendidos em livrarias e pela internet. 


Tormenta - O Desafio dos Deuses

Gatzvalith, o Lorde da Tormenta, raptou a poderosa maga Niala e pretende sacrificá-la num ritual profano. Seu objetivo: espalhar a Tormenta por Arton, engolfando o continente na Tempestade Rubra. Já é tarde demais para deter o ritual. Mas dois heróis perdidos na história do mundo ainda podem chegar a tempo! 
Numa mistura de RPG e jogos de arcade clássicos, Samson e Sellena enfrentarão os inimigos mais mortíferos de Arton, passando por inúmeros lugares icônicos do cenário mais jogado do Brasil!
O Desafio dos Deuses é o primeiro game de Tormenta e foi financiado por uma campanha coletiva que teve mais de 800 apoiadores. Os colaboradores já estão recebendo suas cópias!
Para adquirir a cópia digital na pré-venda, basta acessar a loja da Splitplay!


Ataque a Khalifor

Quando um espião moribundo alerta que a Aliança Negra — um poderoso exército de criaturas malignas — está prestes a atacar o Reinado, o Barão Rulyn envia você, um herói aventureiro, em um plano ousado. Invadir a cidade-fortaleza de Khalifor, o coração da horda, e descobrir o plano de ataque dela. Apenas com essa informação o Exército do Reinado terá uma chance na batalha que está por vir.
Ataque a Khalifor é um livro-jogo ambientado no mundo de Tormenta, o RPG mais jogado do Brasil. Com sistemas completos para criação de personagens e combate, Ataque a Khalifor é ao mesmo tempo uma introdução ao RPG, uma história ambientada em Arton e uma aventura solo — que também pode ser adaptada para aventura de RPG tradicional. Confira  nossa resenha AQUI.
Com tanta opção disponível no mercado, já sabe por onde começar a desbravar o mundo de Arton? Ainda não? Não tem problema, o mês da Tormenta só está començando no Multiverso X. 
Mas se você é daqules que conhece Arton de cabo a rabo, comenta aqui embaixo qual seu produto favorito! Se é que é possível responder a essa questão...