BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Tormenta - Um Universo Além do RPG

Quando nos referimos à Tormenta, estamos falando sobre uma gama variada de produtos que compartilham esse universo. Se você é daqueles que acha que Tormenta é só RPG, na postagem de hoje verá como você está enganado. E se para você tudo isso é algo completamente novo, seja bem-vindo e aproveite para depois conferir a nossa postagem onde contamos um pouco da história do Cenário de Fantasia Mais Amado do Brasil.
Tormenta é um cenário rico em problemas e ganchos de aventuras, com espaço para pequenas histórias e tramas grandiosas, muito a ser explorado e também a ser explicado. É claro, a linha de produtos principal da marca é o RPG, mas todo esse potencial precisava ser usado para enriquecer o cenário através de boas histórias. Entre os produtos disponíveis temos quadrinhos, romances, antologias e livros-jogos, mas tem muito mais coisa ainda por vir. Apresentaremos brevemente alguns deles nessa postagem e prometemos posteriormente trazer resenhas para que conheçam algumas dessas obras um pouco mais a fundo.
Agora se prepara, pois não é pouca coisa não. ;)
Trilogia da Tormenta

A Trilogia da Tormenta narra a origem da Tempestade Rubra, a luta contra os lefeu, a queda da Deusa dos Elfos e a ascensão do Deus dos Dragões. Em suas páginas, cavaleiros, arquimagos e deuses lutam contra a Tormenta e o vilão Crânio Negro. 
O Inimigo do Mundo acompanha a jornada de nove heróis na caçada ao misterioso assassino conhecido apenas como “o albino”, pelo mundo medieval de Arton. Mas a perseguição é mais do que aparenta, pois os aventureiros sentem as mãos divinas puxando as cordas ao seu redor — para eles, a missão será uma viagem ao inferno. 
O Crânio e o Corvo acompanha uma guerra de aço e magia contra a Tormenta, a tempestade de sangue que enlouquece, corrompe e destrói. Para deter a invasão aberrante, será necessário unir todo o Reinado. Mas intriga e traição infestam os reinos, enquanto muitos trocam sua própria humanidade pelo poder macabro oferecido pelos invasores. Heróis em uma batalha desesperada contra um inimigo além da compreensão. Vida e morte. Dia e noite. Bem e mal. Ordem e caos.
O mundo de Arton está perdendo a guerra contra a Tormenta, a tempestade de sangue e demônios. A corrupção se espalha, o povo cultua os invasores. Em meio ao caos, sir Orion Drake caça seu maior inimigo, o vilão Crânio Negro. Mas o destino leva à tempestade — é preciso enfrentá-la, de uma vez por todas. Nesta batalha, Orion utilizará todas as armas a seu alcance, reunirá heróis e deuses. Descobrirá que nada pode vencer a Tormenta... Exceto O Terceiro Deus.
Primeiro trabalho do autor Leonel Caldela, a Trilogia da Tormenta apresentou o cenário para um público maior, revelou o talento do autor e calou a boca de muitos críticos do cenário que o consideravam infantil por conta das artes em estilo mangá tão presentes.
Crônicas da Tormenta - Volumes 1 & 2

As fronteiras da fantasia medieval são exploradas em trinta contos, várias visões do mesmo mundo, incontáveis histórias de aventura, guerra, tragédia, magia, amor e traição. Ao lado de cavaleiros e ladrões, soldados e menestréis, vigaristas e bárbaros, somos levados em uma jornada por Arton, um dos mais populares universos fantásticos do Brasil.
Os volumes de Crônicas da Tormenta apresentam Arton em todo o seu esplendor e horror, por alguns dos maiores nomes da literatura fantástica nacional. Nestas páginas há pequenas tragédias e vitórias, ao lado de grandes caçadas a monstros e guerras que mudam o destino do mundo. Seus protagonistas são crianças e deuses, guerreiros e artistas. Seus cenários são os salões da nobreza, as tavernas imundas, os campos de batalha sanguinolentos, as estradas empoeiradas, os mares bravios.
Organizados por J.M. Trevisan, as páginas de Crônicas da Tormenta contam com os talentos de Ana Cristina Rodrigues, Antonio Augusto Shaftiel,, Bruno Schlatter, Claudio Villa, Davide Di Benedetto, Douglas “Mago D’Zilla” Reis, Douglas MCT, Guilherme Dei Svaldi, Igor André Pereira dos Santos, José Roberto Vieira, Karen Soarele, Leandro Radrak, Leonel Caldela, Leonel Domingos, Lucas Silva Borne, Marcelo Cassaro, Marlon Teske, Raphael Draccon, Remo di Sconzi, Rogerio Saladino, Vagner Abreu 






Holy Avenger 

A história tem início quando Lisandra, uma jovem garota criada na floresta, busca pedir ajuda ao grande ladrão Galtran para conquistar um dos Rubis da Virtude, para poder ressuscitar o desaparecido herói Paladino que morrera tempos atrás. Em meio a uma confusão na cidade ela conhece Sandro, filho de Galtran que tenta seguir os passos do pai miseravelmente e a ajuda a conquistar o primeiro rubi. Após isso Sandro descobre da existência de outro Rubi da Virtude com a maga elfa Niele e achando o primeiro falso decide roubar dela, porém após em meio a uma confusão os dois acabam se tornando amigos e partem atrás de Lisandra. Enquanto Sandro passa por inúmeras desventuras com Niele ao encontrar cada vez mais rubis, Lisandra continua sua jornada atrás deles ao lado de seu guardião Tork, um lagarto troglodita e mal humorado.
Holy Avenger é uma saga épica de fantasia que ultrapassou 800 páginas. Com roteiro de Marcelo Cassaro (Turma da Mônica Jovem) e arte de Erica Awano (World of Warcraft), é um dos maiores quadrinhos brasileiros de todos os tempos. E agora está de volta, em edição definitiva.
Uma HQ nacional que, nos anos 2000, com enorme concorrência, teve mais de 40 números nas bancas precisa ter algo de especial. E Holy Avenger tem! 
Dungeon Crawlers

Lenórienn, a majestosa cidade élfica. Tomada por monstros. Os elfos, dizimados. Derrotados. Amargos. Loucos.
Um elfo que tenta esquecer tudo. Uma humana que tenta aprender tudo. Uma amiga leal. 
Eles vão retornar à Cidade dos Elfos para desvendar seus segredos e, talvez, trazer esperança a esse povo. Eles são rastejantes de masmorras. Dungeon crawlers.
Este álbum colorido reúne todas as edições de Dungeon Crawlers, publicadas originalmente em 2004. Traz a história completa, além de mais de dez páginas de extras originais e exclusivos. Roteiros  de Marcelo Cassaro, arte de Daniel HDR e cores de Ricardo Riamonde.
Victory 

Cinco crianças jogadoras de um RPG (Role Playing Game) medieval descobrem um antigo tomo na vasta coleção de livros do Druida, um jogador mais velho. 
Ao abrir o tomo e pronunciar a palavra K'Athanoa, Flavius, o mestre do jogo, invoca um terrível demônio. Felizmente, o feitiço também acordou a maravilhosa guerreira conhecida como Victory.
Victory tem criação e roteiro de Marcelo Cassaro, desenho e arte-Final de Eduardo Francisco e cores de André Vazzios.

DBride - A Noiva do Dragão 

A HQ traz a saga de Koi, um silencioso homem-lobo espadachim. Koi é amaldiçoado pela presença de Coridora, uma fada, e possui uma dívida de honra, que tentará pagar protegendo a jovem Dafnia de seu marido prometido. O problema é que este marido é um dragão imortal.
DBride: A Noiva do Dragão foi publicada ao longo da revista Dragon Slayer. Agora, pela primeira vez, esta apaixonante obra de fantasia retorna completa em um só volume.
De Marcelo Cassaro e Erica Awano, os mesmos autores de Holy Avenger.

20 Deuses

Em muitos lugares, os deuses são seres distantes, indiferentes aos assuntos dos mortais.O mundo de Arton não é um desses lugares! 
Por longos séculos, Valkaria foi aprisionada pelo crime de criar a Tormenta — o grande mal que ameaça tudo e todos. Agora, a Deusa da Humanidade parece disposta a fazer algo a respeito. Ou melhor, levar um novo herói a desafiar esse flagelo.
Aqui começa a jornada de Mateo em busca das Medalhas dos Aspectos, que invocam o poder dos vinte deuses. Uma jornada através de Arton, um mundo de problemas que apenas os deuses podem resolver. Ou causar!
De Marcelo Cassaro e Rafael Françoi, 20Deuses é uma nova HQ no mundo de Tormenta RPG, mesmo lar de Holy Avenger, O Inimigo do Mundo, Ledd, DBride e outras grandes aventuras! 


Ledd

Ledd é um mangá situado em Tormenta, escrito por J. M. Trevisan e ilustrado por Lobo Borges e mais recentemente por Heitor Amatsu, conta as aventuras de Ledd, um garoto em busca de seu passado perdido. Para isso, ele irá contar com a ajuda do mago Ripp e da bela e corajosa Drikka.
A cada nova edição, novos desafios, novos amigos, novos inimigos, respostas e mistérios. Ledd é uma história que continua em andamento e você ainda pode acompanhar até o fim.


Livros-Jogos de Tormenta

Tormenta é maior cenário de RPG do país, e também serve de ambientação para as séries em quadrinhos, romances e contos citados acima. Apesar de escrever em sua trama uma novo capítulo na história do cenário, os livros-jogos são é exatamente novos romances. Nem uma típica aventura de RPG. Em vez disso, é uma mistura das duas coisas.
Sim, exatamente aquele tipo de livro que falei na postagem Livros-Jogos - Para Conhecer Vá Para Pág. 42. Fique tranquilo! Não irei forçá-lo a ir lá e ler tudo para entender essa postagem; vou usar a explicação resumida produzida pelo pessoal da Jambô: "Um livro-jogo é exatamente o que o nome sugere: uma mistura de romance com aventura, na qual você lê uma história, mas, em vez de apenas acompanhar o protagonista, toma as decisões por ele."
Com sistemas completos para criação de personagens e combate, os livros-jogos de Tormenta são ao mesmo tempo uma introdução ao RPG, uma história ambientada em Arton e uma aventura em que o leitor é o protagonista, mas que também pode ser adaptada para aventura de RPG tradicional.
Em Ataque a Khalifor,
 um espião moribundo alerta que a Aliança Negra — um poderoso exército de criaturas malignas — está prestes a atacar o Reinado, o Barão Rulyn envia um herói aventureiro, em um plano ousado. Invadir a cidade-fortaleza de Khalifor, o coração da horda, e descobrir o plano de ataque dela. Apenas com essa informação o Exército do Reinado terá uma chance na batalha que está por vir. O destino de todos está nas mãos e um único herói. Você! Confira nossa resenha AQUIEm O Senhor das Sombras, o príncipe Eric Roggandin está desaparecido. O ataque que o levou de sua comitiva não deixou sobreviventes — mas o modo de operação aponta para um infame criminoso que carrega uma alcunha perversa. Agora, o soberano de Zakharov conta com você para levar Gazin Adagas à justiça e trazer para casa seu filho, o inestimável herdeiro do Reino das Armas. Um crime ousado como este pode ter um objetivo simples... Ou pode ser apenas o começo de uma trama assustadora e imprevisível!
Você era um escravo em Tapista, o poderoso Reino dos Minotauros. Por bênção dos deuses, recebeu uma escolha: entrar no Labirinto de Tapista, uma construção colossal que protege as fronteiras do reino. Em meio a seus corredores, o labirinto abriga bandidos e monstros, florestas e desertos, masmorras e cidades, maravilhas e horrores. Se cruzar o labirinto, será uma pessoa livre — mas saiba que ninguém até hoje conseguiu este feito. Cruze os portões de O Labirinto de Tapista e entre em uma região de Arton nunca antes explorada.

Khalifor


Você pode saber como a história termina, mas certamente não sabe tudo que aconteceu. A série em quadrinhos Khalifor, de J.M. Trevisan e Ricardo Mango, se propõe a explorar um recorte doo passado de Arton, explicando um dos maiores eventos históricos deste mundo.
Khalifor, a cidade-fortaleza. Um bastião impenetrável, mas corroído por intrigas e indolência. Por isso, quando rumores do sul alertam para a ascensão da Aliança Negra, uma terrível horda goblinoide, um bando de desgarrados toma para si a tarefa de proteger Khalifor. Eles sabem que a cidade-fortaleza não tem a mesma força de outrora. Sabem que a Aliança Negra não pode ser detida. Sabem que os últimos dias de Khalifor estão chegando. Mas nada disso os impedirá de lutar até o fim.


A Joia da Alma

Escrito por Karen Soarele, A Joia da Alma foi o primeiro romance com uma história inédita ambientada no mundo de Arton desde a aclamada Trilogia de Tormenta, de Leonel Caldela.
primeira autora a publicar um romance no mundo de Tormenta, Karen nos apresenta Christian, um herói experiente, preste a se aposentar de suas aventuras, mas que por conta de uma sombra de seu passado, tem que atravessar o Reinado atrás de um poderoso artefato, antes que ele caia nas mãos de um grupo concorrente de aventureiros.
Uma história inédita, com personagens complexos e envolventes e uma trama emocionante, imperdível para os fãs, e também para os novos leitores, de Tormenta, o maior cenário nacional de fantasia.
A nossa equipe comentou sobre a obra - sem spoilers - em nosso episódio de Melhores Leituras de 2018 do nosso podcast e estendeu esse papo no podcast Boteco dos Versados.


A Flecha de Fogo

A Flecha de Fogo é o romance que marca a volta de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff GhanorOzobO Código Élfico) ao mundo de Arton dez anos após a Trilogia da Tormenta.
"A profecia nos avisou que, com o eclipse, viria o Arauto da Destruição, tingindo os campos de vermelho. Ele já destruiu o Reino dos Elfos com seu exército de monstros. Só existe uma coisa que pode detê-lo, mas ninguém sabe o que é.Passei minha vida toda estudando a profecia. Todos nós dedicamos cada minuto a tentar decifrá-la, em busca de uma arma, de uma esperança. Mas a última barreira caiu e ele está chegando.
A sombra da morte cobrirá nossos reinos, a menos que alguém responda a pergunta que nos atormenta desde o início.
O que é a Flecha de Fogo?"
Um romance único, de 736 páginas, onde o Caldela narra acontecimentos épicos que mudam de forma dramática o mundo de Arton, e revela finalmente o que é a Flecha de Fogo, um mistério que perdura mais de 20 anos.
A nossa equipe comentou sobre a obra - sem spoilers - em nosso episódio Flechas, Índios, Prazeres e Tinta do nosso podcast e além de produzir uma super resenha escrita pelo Airechu
Com tanta opção disponível no mercado, já sabe por onde começar a desbravar o mundo de Arton? Ainda não? Não tem problema! Não faltam e nem faltarão postagens no Multiverso X para você ficar por dentro de tudo. 
Mas se você é daqueles que conhece Arton de cabo a rabo, comenta aqui embaixo qual seu produto favorito! Se é que é possível responder a essa questão...