BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Mudanças na Redbox Editora


O ano começou com diversos anúncios e publicações, mas Redbox Editora sofreu com contratempos dos mais variados, ocasionando alguns atrasos e reclamações por parte do público que pedia por respostas. Mas esses tempos estão para ficar no passado, na última semana o sócio-fundador da editora, Antônio Pop, veio a público prestar esclarecimentos sobre os jogos em andamento e também sobre mudanças importantíssimas para os rumos da editora e sus publicações.
Confira abaixo o texto na integra:
Olá a todos,

Como todos devem saber, os últimos meses foram de imenso desafio para todos na Redbox. Mudanças profundas no mercado brasileiro, na economia do nosso país e dificuldades em âmbito pessoal afetaram como nunca a Redbox, e de uma forma mais intensa do que pensamos.
Estas dificuldades enfrentadas fizeram com que tivéssemos de dedicar boa parte de nosso tempo a solucionar todo o tipo de problemas, saltando de urgência ante urgência, limando de todos nós o que mais gostamos de fazer: criar jogos.
Entretanto, como o dito popular “o que não mata te faz mais forte” bem precogniza, aproveitamos este tempo para pensar. Pensar não só em como resolver nossos problemas, mas também como usar esta oportunidade para crescer e se fazer mais forte.
Nos alegra muito poder contar que hoje, a Redbox Editora, está se fundindo com a Bureau de Juegos, criando uma nova empresa. Uma empresa que mantenha o espírito das duas empresas originais, mas com os olhos voltados também para o mundo.
A partir de hoje, a Redbox passa também a responder como Bureau de Jogos Brasil, parte do grupo Bureau de Juegos em todo o mundo.
Para os que não a conhecem, trago algumas informações da empresa:
- Bureau de Juegos é uma empresa argentina especializada em RPG e Boardgames.
- Trabalham em conjunto com grandes empresas como Iello, Matagot, Amigo, Steve Jackson dentre outras.
- Publicaram (ou estão a caminho de publicar) jogos como King of Tokio, Munchkin, Bunny Kingdom, Takenoko, Captain SONAR dentre tantos outros Board Games Clássicos.
- No que se refere ao RPG, são os representantes na Argentina da NoSoloRol, a editora número 1 de RPG em espanhol em todo o mundo, além de serem distribuidores e oficiais da Chessex e Q-workshop.
Como se estas credenciais já não fossem suficientes, temos uma relação de amizade já de alguns anos. A Bureau dos Juegos foi a primeira empresa a licenciar o Tsukiji para lançamento fora do Brasil, antes mesmo do resto do mundo, e atuamos em constante sinergia buscando licenças de forma conjunta, viajando juntos para eventos e feiras de negócios, e nos ajudando sempre que um ou outro precise de ajuda.
Com isso chegamos ao mais importante: e agora?
Nossa primeira ação, que já se encontra em andamento, é solucionar e entrega de absolutamente TODAS as pendências que temos: Ancient Terrible Things, Space Dragon, Shotgun Diaries, Legião e Senhores da Guerra Vikings.
Nos alegra dizer que, neste contexto, nas últimas semanas já conseguimos avançar com todas as pendências. Assim, afirmamos que todos os Financiamentos Coletivos e Pré-vendas serão resolvidos nos próximos 30 a 60 dias.
Na próxima semana, com todos os cronogramas finais de produção/importação em mãos, comunicaremos as datas estimadas de todos os produtos pendentes, explicando caso a caso cada um dos prazos, situações e posições, inaugurando uma nova forma de comunicar as nossas pendências.
Assim que todos os projetos pendentes estejam devidamente concluídos (visto que nosso foco TOTAL nesse momento é resolver estes projetos atrasados), anunciaremos nossos planos para o restante de 2019, incluindo os novos lançamentos.
Para encerrar, gostaria de agradecer pessoalmente a todos pela paciência e pela compreensão. Para nós, foi sempre muito difícil guardar todas estas notícias nos últimos meses, mas foi de extrema importância para que isso se convertesse em realidade.
Nosso objetivo principal é poder voltar a dedicar nossos esforços totais na criação de jogos e RPGS, e isso não seria o mesmo sem poder compartilhar com a nossa comunidade.
Deixo um abraço grande e deixo todos os canais abertos para responder a qualquer comentário.

Abraços a todos,
Antonio Pop.

São notícias muito positivas para o consumidor e para aqueles que acompanham de perto o trabalho da Redbox. Esperamos que as coisas se acertem para os nossos queridos parceiros, que todos os problemas sejam logo sanados de maneira satisfatória, e que a Bureau de Jogos Brasil seja apenas o primeiro passo dessa nova jornada de crescimento.