BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Está na hora de Tormenta 20



Nunca, em nenhuma situação, achei que chegaria o momento em que tal qual um Tiozão estaria eu pensando: "Vinte anos, hein! Vi Tormenta ainda tão pequeno (tanto eu, quanto ele), brinde na revista Dragão Brasil, ganhando suplementos, saindo em vários sistemas até chegar na Jambô, e agora vai ganhar uma nova versão. O menino Tormenta ainda vai muito longe, dá gosto acompanhar desde o início".
São anos e anos acompanhando o crescimento de Tormenta, como jogador, como leitor dos romances e das HQs, como produtor de conteúdo, resenhando e divulgando cada vez mais e com mais gosto pelo que vem sendo produzido. Mais do que um lançamento, Tormenta 20 chega como uma celebração aberta a todos que já se envolveram e vão se envolver com o mais amado cenário de fantasia do Brasil!
Você não entendeu nada ainda não é? Tudo bem, vamos lá!

Criado em 1999, Tormenta surgiu como um cenário para jogos de RPG. Desde então, cresceu e recebeu novas publicações, como romances e quadrinhos. Nesses vinte anos, nunca deixou de ser publicado e veio a se tornar o maior universo de fantasia do país, com dezenas de milhares de fãs.
Originalmente, o cenário de Tormenta foi a público como um encarte de 80 páginas na revista Dragão Brasil número 50. Lançado no VII Encontro Internacional de RPG, o conjunto de revista e encarte foi a publicação mais vendida do evento, tendo esgotado seus 500 exemplares muito antes do evento terminar.
Naquela época, no entanto, os meios de produção gráfica disponíveis eram um pouco limitados. Nos vinte anos que se seguiram, houve uma evolução tanto no conteúdo do livro — seus textos, regras e ilustrações — como também na qualidade dos materiais. Para celebrar o 20º aniversário, os criadores decidiram publicar uma nova versão do jogo, intitulada Tormenta 20. O livro novo será feito em edição de luxo, com capa dura, papel de alta qualidade, inteiramente colorido, e conterá textos e artes inéditas.
A nova edição conterá regras modernizadas e mais dinâmicas, descrição atualizada do cenário e uma nova abordagem para criação de personagens, aventuras e campanhas, que visam facilitar a entrada de novas pessoas no hobby e ao mesmo tempo uma grande celebração para os fãs de Tormenta. Tormenta 20 renova o jogo e se mantém compatível com todo o material lançado anteriormente sob o selo Tormenta RPG.
Essa nova versão será viabilizada por financiamento coletivo no Catarse, a partir de 10 de maio. Durante a campanha, os apoiadores poderão opinar em aspectos importantes do livro.

O financiamento coletivo está sendo realizado através da plataforma do Catarse desde o dia 10 de maio, e pode ser acessado a partir do endereço www.Tormenta20.com.br, uma página com informações prévias sobre a campanha.
Assim que o financiamento coletivo começar, os apoiadores poderão escolher entre as opções de recompensas, que incluem a versão física do livro, a versão digital e diversos brindes comemorativos, sendo que alguns serão exclusivos para apoiadores da campanha.
Além disso, os apoiadores terão seus nomes impressos no livro e poderão opinar em quais raças jogáveis entrarão presentes no manual, ou até receber material para playtest. Segundo os criadores, “Tormenta 20 está sendo criado com base em vinte anos de feedback do público, e a campanha tem como objetivo reunir os amantes do RPG em uma grande celebração.”
Nas redes sociais, os fãs utilizam a hashtag #Tormenta20 para compartilharem suas fotos e histórias envolvendo o RPG.