BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Cyberpunk — Registros Recuperados de Futuros Proibidos



Em sua segunda campanha no Catarse, Editora Draco revela um futuro dominado por megacorporações, implantes cibernéticos e muita desigualdade social
A Editora Draco acaba de lançar uma campanha de financiamento coletivo no Catarse para a coletânea “Cyberpunk - Registros Recuperados de Futuros Proibidos”. O livro reúne onze contos que transitam entre o retrô e o pós-cyber. Cada história mostra o quanto o gênero pulsa mais vivo do que nunca com transplantes, clonagens e uploads de memórias. Este também é o último volume da coleção de antologias "Mundo Punk", formada por “Vaporpunk I e II”, “Dieselpunk” e “Solarpunk”.
Cirilo S. Lemos e Erick Santos Cardoso são os organizadores do projeto. A dupla selecionou as onze histórias que compõem a obra:

   - A lua é uma flor sem pétalas redux, de Cirilo S. Lemos 
   - Caos tranquilo, de Ricardo Santos 
   - A gota d’água, de Daniel Grimoni 
  - Folhas no terraço, de Michel Peres 
  - Boca Maldita, de Claudia Dugim 
  - Cyberfunk, de Carlos Contente e Rodrigo Silva do Ó 
  - Próximo nível, de Marcelo A. Galvão
  - Sonho de Menino, de Marcel Breton 
  - Recall, de Karen Alvares 
  - Sonhos wifi, de Fábio Fernandes

A obra também conta com um prefácio de Fábio Fernandes (“Os Dias da Peste”), um dos principais nomes da ficção científica contemporânea e responsável pela tradução de “Neuromancer”, de William Gibson, a obra fundamental do cyberpunk. Fernandes também traduziu para o inglês a antologia “Solarpunk”, da Editora Draco, que foi publicada nos Estados Unidos pela World Weaver Press.
Nascido na efervescência neon, eletrônica e glam dos anos 1980, o subgênero cyberpunk surge na literatura e expande sua influência ao infectar o cinema, a música, os games, as HQs e a moda. Um espasmo de vigor e pessimismo que traz um futuro diferente do prometido pela ficção científica em sua era dourada. Como um profeta apocalíptico, o cyberpunk anuncia que o high tech, low life será a tônica do nosso tecido social!
Cyberpunk — Registros Recuperados de Futuros Proibidos terá 284 páginas no formato 14 x 21 cm, com papel pólen bold e capa em papel cartão de boa gramatura e com orelhas.


Para quem não conhece o funcionamento de um financiamento coletivo, é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram. Neste caso, por se tratar de um campanha flexível, todo valor arrecadado garante uma recompensa, independente da meta estipulada ser superada.
Na plataforma de financiamento estão disponíveis vários níveis de apoio, com valores entre R$ 35 e R$ 300, que dão direito a recompensas variadas como edição do Ciberpunk, combinações com demais volumes temáticos, marcador, cartão postal e descontos na loja da editora. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse.
A campanha ficará disponível por mais 20 dias no Catarse (a contar de 09/05) e tem entrega de recompensas prevista para Agosto o de 2019. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/cyberpunkdraco) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.