BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Mago - Mestre





A saga épica de Midkemia continua… Passaram-se três anos desde o terrível cerco a Crydee. Os três rapazes que eram os melhores amigos do mundo encontram-se agora a quilômetros de distância. Pug, um escravo dos Tsurani, está prestes a se tornar um dos maiores magos que já existiram. Tomas, um grande guerreiro entre os elfos, arrisca-se a perder sua humanidade para a armadura encantada que veste. Arutha, príncipe de Crydee, luta desesperadamente contra invasores e traidores para salvar seu reino. Mago Mestre é recheado de aventura, emoção e ameaças tão antigas quanto o próprio tempo. Com o segundo volume de A Saga do Mago, Raymond E. Feist volta a provar que é um dos maiores nomes da literatura fantástica na atualidade.
Titulo: Mago: Mestre
Série: Saga do Mago - Livro 2
Autor(es): Raymond E. Feist
Editora: Saída de Emergência - Número de páginas: 432



Quando postei a resenha do primeiro volume da Saga do Mago o caríssimo leitor e amigo, Marco Antônio do blog Devorador de Letras, me falou uma grande verdade nos comentários da resenha de Mago: Aprendiz: "Realmente o autor esta de parabéns e a editora por nos presentear com obras como essa, acabei de ler Mago Mestre e lhe antecipo é fantástico e que venham os demais..." Pois é Marco, Mago: Mestre não deixa nada a desejar.
-
Nosso épico de fantasia retoma a jornada dos nossos heróis, a principio três anos após o final do primeiro livro. Sim, a principio. Digo isso porque a passagem de tempo é veloz e constante, nada de período estagnado ou de "encher linguiça". Mas não pense que por conta da agilidade ela se torna rasa ou estará cometendo um grande engano. O que acontece é justamente o contrário: um aprofundamento maior. E não em apenas um núcleo. Todos os núcleos da trama sofrem um adensamento e/ou um amadurecimento. Política, intrigas, conspirações, golpes, segredos e guerras tornam-se mais contantes, e os romances mais adultos.
-
É nos personagens jovens que sentimos as maiores diferenças e a presença desse amadurecimento. O príncipe Arutha assumindo uma posição de destaque na defesa contra os ataques Tsurani, Tomas e sua aproximação da Rainha dos Elfos, e Pug se adequando a uma nova cultura, descobrindo o seu potencial e entendendo melhor o seu papel na guerra. Acho bacana a questão de manter a narrativa em núcleos e não valorizar um só personagem, apesar do nome Mago estar na capa. Em alguns momentos chegamos até a nos perguntar porque o livro leva esse nome, mas logo recordamos. A magia não nos deixa esquecer.
-
Raymond E. Feist novamente conduz a história de maneira espetacular e dificilmente deve ser considerado como apenas mais um autor de fantasia. Apesar de em alguns momentos da leitura desejar por mais Pug, Arutha subiu no meu conceito como personagem, ele e todo seu núcleo. Alguns podem achar a leitura difícil, e até chata, mas creio que seja mais por falta de costume e/ou não se dar bem com o tipo de narrativa ou cenário. Gosto muito de histórias profundas assim, desbravar o mundo ao máximo, embora seja apreciador de tramas leves e bem escritas, mas é uma certeza que terei o maior prazer em acompanhar A Saga do Mago. Essa saga já está marcada como uma das mais fantásticas que já li e com toda certeza irá me inspirar em diversas aventuras que ainda estão por vir.
-
Os fãs dos grandes épicos, sagas profundas e de um bom RPG clássico estão bem servidos no que depender da Saída de Emergência e de Raymond E. Feist. Aos amigos: Deliciem-se neste banquete da coleção Bang!. Bom apetite!