BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Agents of S.H.I.E.L.D






Em sequência ao campeão das bilheterias Os Vingadores, o agente Phil Coulson retorna para a S.H.I.E.L.D., a organização de execução da lei. Ali, ele monta um pequeno e altamente treinado grupo de agentes para lidar com o estranho e o desconhecido, em casos que ainda não foram classificados. O time é formado pelo focado agente Grant Ward, um especialista em combate e espionagem; a agente Melinda May, uma piloto e perita em artes marciais; o agente Leo Fitz, um cientista brilhante, porém um pouco deslocado socialmente; e a agente Jemma Simmons. Eles serão auxiliados pela nova recruta civil Skye, conhecida por sua especialidade como hacker de computadores. Prepare-se para uma aventura épica que destaca a esperança e o milagre que é o espírito humano. Este é um mundo de super-heróis e alienígenas, pontuado pelo incomum em ações espetaculares e histórias que se expandem pelo mundo.
Marvel's Agents of S.H.I.E.L.D
Lançamento: 2014 Duração: 45 Min/Episódio
Gênero: Drama, Ação e Sci-Fi

Produção: 
Mutant Enemy, Marvel Television, ABC Studios
Elenco: Clark Gregg, Ming-Na Wen, Chloe Bennet, Brett Dalton, Iain De Caestecker, Elizabeth Henstridge


O ano de 2013 parece ter sido um bom ano para série estreantes. Além de Sleepy Hollow, outras séries garantiram contratos de renovação e ampliação como é o caso de Agents of SHIELD. A série da Marvel Studios em conjunto com a ABC conseguiu uma boa estreia nos Estados Unidos marcando 4.6 pontos na audiência com um público de pouco mais de 11 milhões de telespectadores. Se isso se deve a qualidade técnica ou à expectativa dos fãs dos filmes e quadrinhos da Marvel vemos apenas mais pra frente.
-
Agents of Shield começou com uma difícil missão: superar a enorme expectativa gerada o público desde seu anúncio. Ter antecessores de peso no cinema foi ao mesmo tempo algo bom e ruim. Os fã dos quadrinhos e aqueles que passaram a conhecer todo o universo começaram a esperar muito da série. Os fãs das HQs principalmente por conhecerem os mais de 50 anos da Marvel e saber todo potencial ainda oculto. Com tanta cobrança como se sair bem? Apostando no que deu certo.

A série não aposta alto e tenta se manter em um ponto entre o tangível e o fantástico, como nos curtas da Marvel já vinha fazendo, algo que foi um banho de água fria na audiência. A expectativa criada fez o público ansiar por mais heróis e ação desenfreada, mas o clima morno não agradou. Trazer de volta o Agente Coulson mantendo sob mistério como ele sobreviveu ao encontro com Loki em Os Vingadores foi uma jogada fundamental para gerar suposições e discussões entre os fãs. O personagem carismático agradou o público no cinema e tende a fazer o mesmo na série como líder de equipe. Porém isso não é o suficiente, os expectadores querem mais.
-
Como já estou preparado para todo tipo de adaptação de mídia isso não aconteceu comigo. Contanto que não seja tecnicamente ruim (atuação, roteiro, fotografia, direção, etç) não vou me decepcionar. E até agora ruim é algo que ela não vem mostrando ser. Ela começa bem, tem uma queda e depois se encontra, voltando a subir de nível. A segunda temporada estreou com um clima muito bacana.
-
Os detalhes técnicos são bons, não há como negar. O elenco é bom, as atuações estão boas, os efeitos estão indo muito bem e até o roteiro é bom. Porém todo esse tempero garante "apenas" uma boa série, não que isso seja ruim, mas está abaixo do esperado pelo público. O clima se mantem divertido e bem familiar, característica presente em todos os trabalho de Joss Whedon, idealizador  de Agents of SHIELD e outros sucessos como Buffy, Angel e Firefly. A diversão é garantida isso é fato, mas não espere nada surpreendente, apenas sente e aproveite despretensiosamente.

Além de tudo isso a série tem um papel secundário: expandir o universo criado nos filmes que o antecedem introduzindo fatos que não tem tempo de serem apresentados no limitado tempo de um longa metragem. E vem fazendo isso muito bem, trazendo várias referências clássicas como o carro voador da SHIELD, que já havia aparecido junto com Howard Stark, o pai do Homem de Ferro no filme do Capitão América.
-
Eu recomendo acompanhar a série para ficar por dentro do universo do qual ela faz parte, já que algo pode ser usado nas telonas depois e vice-versa. Eu confesso que gostei do que vi, e já adicionei a minha lista, não como prioridade, mas para ser vista para descontração e diversão, sem muitas cobranças.
-
Se você já viu a série deixa sua opinião também. E se você tiver uma série para indicar, fala aí também nos comentários que a gente promete aproveitar a dica.
-