BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Sleepy Hollow






Após ser ressuscitado e viajar dois séculos e meio no tempo, Ichabod Crane se vê na cidade de Sleepy Hollow nos dias atuais e rapidamente percebe que o mal acordou junto com ele. Quando o xerife August Corbin é morto pelo Cavaleiro Sem Cabeça, Ichabod forma uma aliança inesperada com a detetive Abbie Mill, uma jovem policial que passou por experiências sobrenaturais na sua infância. Juntos, os dois embarcam em uma missão para acabar com o mal e resolver mistérios do passado.





Sleepy Hollow
Elenco: Tom Mison, Nicole Beharie, Orlando Jones, Katia Winter, John Cho, Lyndie Greenwood, John Noble
Lançamento: 2013 Duração:  45 Min/Episódio
Gênero: Terror, Drama, Thriller
Criadores: Alex Kurtzman, Roberto Orci
Produção: Sketch Films, K/O Paper Products, 20th Century Fox Television

Quantos episódios são necessários para uma série garantir uma temporada a mais? Para Sleepy Hollow dois foram suficientes. Quais foram os fatores que levaram essa série estreante a conseguir tal feito? Posso dizer sem dúvidas que muitos, e a qualidade da produção é apenas um deles. O primeiro episódio da nova série bateu recorde na emissora americana, como a estreia mais assistida do canal nos últimos sete anos. A primeira exibição teve um total de 10,1 milhões de telespectadores e marcou 3.5 entre o público-alvo de 18 a 49 anos.
-
Sleepy Hollow adapta a famosa Lenda do Cavaleiro sem Cabeça de uma maneira diferente da conhecida versão do diretor Tim Burton. Descrita como um suspense sobrenatural, a adaptação se passa nos tempos modernos e segue as aventuras de Ichabod Crane, um capitão da Guerra de Independência norte-americana, que de alguma maneira viaja no tempo após cortar a cabeça de um cavaleiro.
-
Essa premissa me pareceu extremamente furada quando a li no texto de uma colega de faculdade sobre séries estreantes em um portal local de notícias . Fiquei com o pé bem atrás, mas pronto para assistir o primeiro episódio e comprovar se estava certo ou não. Não assisti logo após a estreia, ainda com receio, mas vi que a Cida do Moonlight Books tinha assistido e perguntei o que ela tinha achado. Ela disse que tinha gostado bastante e eu resolvi conferir. Não me arrependi.




Apesar da loucura apresentada na sinopse a série apresenta uma ideia coerente dentro do contexto criado naquele cenário. Não que a coisa toda deixe de ser surreal, mas não é gratuito. Sleepy Hollow passeia por terrenos já desgastados como apocalipse, bruxaria e suspense sobrenatural sem sentir a menor dificuldade, pois tem uma "pegada" dramática original. Temos uma dupla de protagonistas distinta em vários sentidos: um homem de outra época perdido em um mundo novo tendo que lidar com 250 anos de informação perdida e uma policial abalada com a morte do mentor em constante negação do passado sobrenatural que envolve ela e a irmã.
-
Além do suspense presente na trama original, muitos personagens possuem grandes segredos ocultos. Mesmo os protagonistas. O clima de tensão é constante graças a trilha sonora escolhida a dedo para cada cena e episódio. Os efeitos especiais utilizados não sofrem abuso mesmo a série permitindo o livre uso, essa restrição a apenas algumas cenas apenas temperam mais a série. Os pequenos sustos são a cereja do bolo.
-
A segunda temporada já estrou mantendo o bom ritmo da primeira e terá também apenas 13 episódios. Pouco se comparada a outras que estão no ar, mas um número cada vez mais comum. A série é exibida nos estados unidos as segundas-feiras e às terças no canal Fox do Brasil. Mas nada que não se encontre um jeito para acompanhar, já que existem vários serviços que cobrem canais internacionais, transmissões em streaming e o bom e velho download. Então, se deu curiosidade é só procurar.

                                                                               Trailer (Sem Legendas)