BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

#ClubedoMultiverso: Vem Ler Com a Gente!

No mês de Janeiro nós começamos um novo projeto, uma ideia mais interativa que além de nos aproximar dos nossos leitores e ouvintes, serve para produzir ainda mais conteúdo. 
Quem acompanha o meio literário já está acostumado com os mais diversos tipos de projetos envolvendo leituras coletivas, clubes de leitura e suas variações. Ler acompanhado, compartilhar o prazer da leitura, ter outras opiniões e olhares sobre uma mesma obra, tudo isso acaba colocando aquela experiência um degrau acima. E é sobre isso que quero falar com vocês.
Lá na nossa comunidade oficial no Discord, O X do Multiverso, além de conversar sobre várias coisas™, temos o nosso próprio clube de leitura - o #ClubedoMultiverso (vamos ver se a hashtag pega) - onde lemos e debatemos um livro por mês, que ao fim da leitura se torna o tema de um podcast especial que conta com leitura de opiniões e a participação de algumas pessoas selecionadas - que fizeram a leitura conosco - na gravação.
Mas qual a razão de fazer isso no Discord e não no WhatsApp ou Telegram?
1 - Dá para usar o Discord via App no smartphone, no Desktop ou mesmo no Navegador (sem precisar de nenhuma instalação), basta um cadastro de e-mail.
2 - Melhor para organizar em salas, separando as discussões, mas sem excluir ninguém do papo principal ou criar grupos paralelos para tal. Ou seja, quem não quiser ler o livro do mês não vai receber nenhum spoiler e ainda vai poder continuar falando de outras coisas com a gente sem os papos se misturarem pois cada um fica em sua janela (e sem precisar entrar em grupos diferentes pra isso).
3 - Pela possibilidade de bate-papo por voz em grupo (e gravação) na própria ferramenta.
"Mas eu não sei usar esse tal Discord." Calma, não precisa se preocupar. A Hall-e e eu gravamos um vídeo ensinando o básico do uso do Discord (que pode ser visto aqui), e uma vez lá, tiraremos qualquer outra dúvida que tenha.
E olha só! Essa é a semana perfeita para você entrar na nossa comunidade e participar da nossa próxima leitura conjunta!

O livro da nossa leitura coletiva de Fevereiro será Os Garotos Corvos (Vol. 1 A saga dos corvos), da Maggie Stiefvater, lançado pela Verus com tradução de Jorge Ritter. O livro se encontra disponível no Kindle Unlimited (você pode aproveitar o mês grátis e cancelar depois, caso ainda não seja assinante): https://amzn.to/2OBXgcvConfira a sinopse:
Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos, Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los ― até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela. Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca. Gansey tem tudo ― dinheiro, boa aparência, amigos leais ―, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco. Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.
Serão discutidos 16 capítulos por semana, em 3 blocos de discussão - sempre aos domingos, as 20h - no seguinte cronograma: Capítulos de 1 a 16, 09/02; Capítulos de 17 a 32, 16/02; Capítulos de 33 a 48, 23/02;
Se interessou? Para encontrar o X do Multiverso no Discord é só clicar: http://bit.ly/OXnoDiscord
Vem ler com a gente!