BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Preview: Ataque a Khalifor


A horda goblinoide, conhecida como a Aliança Negra, que conquistou o continente sul, agora se volta para as terras do Reinado. Nesta história inédita, a esperança dos povos livres recai sobre os ombros de um único herói aventureiro. Você!! 
O próximo lançamento previsto pela Editora Jambô para Tormenta, maior cenário de RPG do país, traz um novo capítulo envolvendo uma das maiores ameaças ao mundo de Arton - a Aliança Negra dos goblinoides. Apesar de escrever em sua trama uma novo capítulo na história do cenário, Ataque a Khalifor não é exatamente um romance. Nem uma típica aventura de RPG. Em vez disso, é uma mistura das duas coisas.
-
Um livro-jogo. O primeiro livro-jogo de Tormenta.
-
Sim, exatamente aquele tipo de livro que apresentamos na nossa postagem: Livros-Jogos - Para conhecer vá até a Pág 46. Fique tranquilo! Não irei forçá-lo a ir lá e ler tudo para entender essa postagem, embora eu recomende muito que confira para aproveitar melhor o assunto, vou usar a explicação resumida produzida pelo pessoal da Jambô. "Um livro-jogo é exatamente o que o nome sugere: uma mistura de romance com aventura, na qual você lê uma história, mas, em vez de apenas acompanhar o protagonista, toma as decisões por ele. E em Ataque a Khalifor, estas decisões decidirão o futuro de Arton! Pois uma vez que você pegue o livro, caberá a você impedir a invasão da Aliança Negra e a destruição do Reinado."
-
A história irá levá-lo por uma busca épica pelo reino de Tyrondir, até a Cordilheira de Kanter e a cidade fortaleza de Khalifor, uma metrópole maligna, habitada por goblinoides e monstros como ogros, bruxas, vampiros e demônios. Lá, na base de poder da Aliança Negra, você terá que adentrar a temível torre negra, o quartel general do próprio Thwor Ironfist, um dos grandes vilões de Arton!
-
Ataque a Khalifor tem texto de Guilherme Dei Svaldi, ilustrações de Estevan Silveira, projeto gráfico e diagramação de Daielyn Cris, capa de Caio Monteiro e edição de Leonel Caldela. E se você estiver preocupado com o fato de não conhecer o mundo de Arton e/ou nada sobre RPG, abandone essa problema e foque em salvar o mundo. O livro possui um sistema simplificado baseado em 3D&T (já falamos dele aqui é só clicar no link e conferir) e Tormenta RPG (que falaremos em uma semana especial voltada para ele). Você pode jogar com um personagem pré-montado ou criar o seu próprio, escolhendo entre sete raças (humano, anão, elfo, goblin, halfling, minotauro ou qareen) e quatro classes (guerreiro, ladino, mago ou clérigo).
-
É claro que, quem preferir e tiver experiência, também pode usar o livro como uma aventura para Tormenta, convertendo os encontros e PdMs para o RPG. Mas é bom destacar que QUALQUER um, pode se aventurar pelas páginas do livro sem o menor problema, e essa é a graça. Livros-jogos não excluem ninguém!
-
O livro estará disponível em pré-venda no dia 5 de agosto, em dois formatos: físico, com tamanho grande (21 x 25 cm) e papel de alta qualidade; e digital, com referências clicáveis para facilitar a navegação pela história. A pré-venda terá preço promocional, frete gratuito para todo o Brasil e brindes exclusivos. Abaixo você pode conferir uma amostra de algumas páginas deste lançamento, e saber um pouco do que espera por você no que tange a aventura e qualidade artística. Fique atento!