BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Brigada Ligeira Estelar na Social Comics

Talvez alguns de vocês ainda não conheçam, mas os leitores mais antigos do Multiverso X muito já leram sobre o cenário de RPG nacional Brigada Ligeira Estelar criado pelo Alexandre Lancaster e ambientado no sistema 3D&T Alpha. O clima das aventuras espaciais e robôs gigantes que muito remetem às clássicas animações japonesas, as disputas de capa e espada, as intrigas palacianas entre os aristocratas, as ameaças galáticas e os romances proibidos na corte e abaixo dela. Todos esses elementos sempre despertaram interesse em desbravar a Constelação do Sabre e além, mesmo entre aqueles que nunca na vida jogaram RPG.
A cada novidade sobre o cenário, cada vez mais a vontade de entrar naquele mundo ficava evidente. Nos comentários - aqui no blog e fora dele - muitos pediam por produtos que expandissem o universo de Brigada Ligeira Estelar. É claro, isso já estava nos planos do autor, mas provavelmente duvido que mesmo sabendo/esperando isso você estivesse pronto para algo assim: Brigada Ligeira Estelar não vai estrear com apenas uma série em quadrinhos, mas com cinco delas: Batalha dos Três Mundos, Shadrach e Esquadrão Trunfo, e as duas novas séries (cujos nomes serão liberados) serão anunciados em breve.
Pois é! As séries de Brigada Ligeira Estelar serão divididas em capítulos curtos e publicados semanalmente de forma alternada - as séries serão mensais, mas toda semana haverá um capítulo de uma dessas séries no Social Comics -  e futuramente serão publicadas em compilação pela Jambô EditoraOu seja: se você não gosta de quadrinhos de digitais terá que esperar um pouco, mas NINGUÉM ficará de mãos abanando!
E agora vamos ao que interessa: eis suas sinopses e responsáveis pelas três séries já anunciadas!


BATALHA DOS TRÊS MUNDOS — Arte de Israel de Oliveira

Os oficiais Bento Marabá e Háteras (um cão geneticamente modificado) embarcam na Belonave Almirante Calaveira — a nave com a pior reputação entre a Marinha Estelar Imperial, comandada pela igualmente mal-afamada Capitã Monte Castelo. Mas uma simples missão de caça a piratas espaciais revela segredos atrás de segredos, e o que está para ser revelado mudará para sempre a face da Constelação do Sabre.


ESQUADRÃO TRUNFO — Arte de Eudetenis

A princesa-regente do planeta Forte Martim precisa de um esquadrão de pilotos de elite para missões especiais contra as milícias que querem apeá-la do poder. Infelizmente, caso ela desvie ases de primeira linha da frente de combate em meio a uma guerra, seus inimigos políticos se aproveitarão disso. Só resta escolher um time composto não pelos melhores, mas pelos mais… inusitados — e essa unidade será conhecida como o Esquadrão Trunfo!


SHADRACH — Arte de Altair Messias

Seu nome é Hananiah Shadrach. Ex-militar. Caçador de tesouros e recompensas. Dono de uma reputação conhecida e temida. Um homem que trabalha ou por um preço ou pela perspectiva de ganhos, em meio às estrelas da Constelação do Sabre. Por mais que vá negar, e ele o fará, Shadrach carrega um grande senso de justiça… e uma vez que ele escolha seu alvo, ele irá até os mais longos confins do espaço até encontrá-lo!

Confessa: você também ficou com vontade de acompanhar essas histórias, não é? Eu garanto que estou e em breve prometo trazer resenha de todas as três séries, informações sobre as duas restantes e um aviso sobre quando estarão disponíveis.