BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Ex-Comunhão

Desde que hordas de mortos-vivos varreram o mundo, St. George e seus companheiros heróis não apenas mantiveram os últimos humanos de Los Angeles vivos, como também criaram uma comunidade real, uma cidade ativa, que se espalha para além de seus muros e cresce com novos refugiados. Mas, agora, um dos heróis – talvez o mais poderoso entre eles – parece estar perdendo a cabeça. O implacável inimigo conhecido como Legião encontrou terríveis novas formas de usar zumbis como peões em seus ataques. E do lado de fora do Monte, algo antigo e monstruoso tem sede de vingança... Nessa incrível sequência de Ex-patriotas, St. George, Stealth, capitão Freedom e todos os outros heróis descobrem que, mesmo em uma cidade invadida por milhões de ex-humanos, há mais de uma maneira de voltar dos mortos.
Título: Ex-Patriotas 
Série: Ex-Heróis 
Editora: Novo Século 
Autor (a): Peter Clines
Número de Páginas: 344 


 SKOOB - COMPARE & COMPRE - LOJA RECOMENDADA

Dando seguimento aos acontecimentos narrados em Ex-Hérois e Ex-Patriotas, Peter Clines nos traz mais um eletrizante capítulo para a saga de desventuras enfrentadas por nossos sobreviventes do Zumbocalipse. Se você não leu os livros anteriores pode ficar tranquilo, essa postagem só abordará o necessário para que você entenda o que acontece nesse volume e não vai estragar as suas surpresas.
-
Após a grande batalha contra Rodney Casares - mais conhecido como Legião - e a adesão dos militares do Projeto Krypton ao grupo de sobreviventes de Los Angeles nossos heróis começam a sentir os efeitos positivos e negativos do crescimento populacional no Monte. Se por um lado a esperança começa a crescer a medida que o grupo prospera, fica cada dia mais difícil manter o controle sobre a sociedade que se forma. É preciso ir cada vez mais longe e se arriscar cada vez mais em meio às hordas de zumbis para encontrar mantimentos, combustível e outros recursos. Apesar da autoridade representada pelos heróis, os crimes começam a crescer. Como se não bastasse um estranho culto começa a confabular sobre a "real" situação do Apocalipse Zumbi e o aparecimento de uma jovem zumbi consciente e o retorno de um antigo aliado direto dos mortos traz mais mistério e problemas para Stealth, St. George, Zzzap e Cerberus. Nossos heróis precisam lidar com diferentes níveis de problema e se preparar para algo ainda pior que o avanço de Legião. Um mal mistico vindo diretamente do inferno.
-
Os heróis seguem no caminho da humanização, com questionamentos e aflições, com desejos e paixões, mas não tão aprofundados quanto no volume anterior. A ação e preparação para o que está por vir passa ser o foco da narrativa, tornando-o bem mais dinâmico. Apesar de se distanciar do clima psicológico mais pessoal abordado no segundo livro, novos elementos ganham força - embora alguns pudessem ser melhor trabalhados. O misticismo citado no primeiro volume retorna e se fortalece, a religião e a fé se tornam pontos de discussão e o mistério por trás de uma peça importante no combate às crescentes ameaças e uma esperança para um novo futuro são fundamentais para a trama. Clines mantém a história sendo contada em dois tempos: o antes para aprofundar mais nos novos personagens e trabalhar o mistério ao redor deles e o agora para trabalhar as dificuldades vivenciadas pós-zumbocalipse.
-
Ex-Comunhão com certeza não é o melhor ou mais profundo livro da série, mas está longe de ser ruim ou massante. Muito longe disso. Porém diversas questões são deixadas em aberto, tal qual a razão da origem dos super-seres deixada em aberto desde o primeiro volume e isso pode incomodar alguns leitores mais objetivos. Faço questão frisar que o livro deve ser encardo como um entretenimento e repetir o que disse anteriormente: é impossível ler a saga sem imaginar a história nas folhas de uma HQ, nas telas de cinema ou mesmo em uma série de TV.
-
Assim como os volumes anteriores, o livro é altamente recomendado para quem é fã de super-heróis, para os cinema, para os de zumbis, para os de ação, pancadaria e principalmente para quem procura diversão descompromissada, pois é exatamente o que encontrará. Um verdadeiro blockbuster em forma de romance. Se ficar de preconceito e não entrar de cabeça vai deixar uma boa dose de diversão de lado.