BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Resenha Premiada: Línguas de Fogo

Aisling é uma jovem camponesa que vive numa área remota de Vulcannus, o reino mais poderoso de Myríade. Entretanto, um acontecimento vem para mudar completamente sua vida: seu melhor amigo, Dharon, é ferido em batalha enquanto tentava protegê-la, e a única chance que ela tem de salvá-lo é deixar para trás tudo o que conhece e atravessar a fronteira até o território inimigo, onde pode encontrar o antídoto para o veneno que o consome.Em sua jornada, Aisling se defrontará com diversos perigos, descobrirá que toda história possui mais de um ponto de vista e aprenderá que nas amizades verdadeiras está a força para seguir pelo caminho correto.Até aonde você iria para ajudar um amigo? Línguas de Fogo é uma história de desafios, amadurecimento, e, sobretudo, amizade.
Título: Línguas de Fogo
Autor(a): Karen Soarele

Série: Crônicas de Myríade
Editora: Cubo Mágico - Páginas: 216
Lançamento: 2012


Há um bom tempo encontrei esse livro e me encantei pela capa, mas dei um tempo antes de comprá-lo. Tempos depois fui apresentado ao E-Book A Rainha da Primavera, livro ambientado no mesmo universo, e fiz a resenha. A resenha me abriu contato com a autora Karen Soarele que  me ajudou a fazer uma surpresa para a minha noiva (e mais para frente veio a oportunidade da parceria). Comprei o livro Línguas de Fogo com ela e não me arrependi do negócio.
Línguas de Fogo é um livro infanto-juvenil que narra a aventura de Aisling, uma garota inocente, e as vezes ingenua, criada em uma pequena cidade do interior de Vulcannus. Toda a aventura da garota é baseada em um sentimento, a amizade que mantem desde a infância com Dharon, fiel companheiro e defensor da vila em que viviam apesar de jovem. Quando o amigo é ferido e envenenado em combate com uma Salamandra, Aisiling move mundos e fundos para salva-lo, mas o mundo não é tão puro quanto ela. Durante a jornada a jovem passa a descobrir verdades sobre a guerra presente naquele mundo, sobre a vida e suas origens.
A narrativa é simples e de fácil entendimento, apesar de alguns nomes diferentes comumente encontrados em livros de fantasia, e bastante cativante, apesar de achar um pouco rápida em algumas partes. O livro nos apresenta um universo totalmente novo, Myríade, repleto de fantasia em um cenário com um toque medieval. O mundo, apesar de mostrado no mapa no inicio é pouco explorado, mas isso se deve ao fato desse ser apenas o primeiro livro de uma série. Os personagens são bem apresentados, apesar desta apresentação ser rasa em alguns casos, mas deixa claro que o mistério poderá ser usado como gancho em algum caso futuro.
Enfim, Línguas de Fogo é um livro leve e jovial, ideal para se ler sem compromisso ou obrigação pois a diversão é garantida. É aquela pedida boa para se descansar e sair de um livro mais pesado, ou ler junto com seu filho(a)/irmãozinho(a)/aluno(a). Se eu tiver que apontar algo que me incomodou, diria que a agilidade da narrativa, que em alguns momentos faz com que detalhes se percam e isso inclui as batalhas que tanto agradam uma parcela do público de fantasia. Apesar disso confio no talento da Karen e no potencial da série, afinal esse é apenas o primeiro livro das Crônicas de Myríade, garanto que vou acompanhar essa evolução de perto.
Aos mais receosos recomendo que comecem pelo E-book - A Rainha da Primavera (Gratuito para download) e se gostarem (e vão gostar) busquem seu exemplar de Línguas de Fogo. Como um incentivo a mais a Karen disponibilizou um exemplar autografado para sorteio. Aproveitem vocês também para conhecerem essa saga e um pouco sobre a autora!


Paranaense, Karen Soarele é escritora e ilustradora, formada em Publicidade e Propaganda, e pós-graduada em Comunicação: Linguagens e Produção Textual. Apaixonada por livros, cinema, jogos, Karen desenvolveu ao longo dos anos seu próprio cenário fantástico, Myríade, e nele passou a contar uma série de histórias sobre uma terra cheia de perigos e magia, onde heróis e heroínas vivem aventuras incríveis. A autora já lançou dois livros, um livro convencional e um e-book, cada um pertencente a uma série diferente: Crônicas de Myríade e Pergaminhos Perdidos de Myríade.

                                                                                 RESENHA PREMIADA                                                                   
Esta é uma resenha premiada, quem quiser ganhar um exemplar de Línguas de Fogo só precisa seguir as regras abaixo. Se quiser muito, existem as chances extras que são destravadas após o cumprimento das obrigatórias. 

A promoção durará 37 dias a partir de hoje, terminando no dia 27 de Junho. O envio do prêmio será feito pela autora parceira, Karen Soarele, após a divulgação do resultado.

Ps. Por favor, não retirem seu curtir da página após a promoção, esse é um número importante. Se não houver interesse na página é só deixar de seguir o conteúdo. Essa opção fica ao lado do CURTIR na página do blog no Facebook e todos saímos ganhando. Obrigado!

a Rafflecopter giveaway