BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

A RAINHA DA PRIMAVERA





Em um reino em decadência, um guerreiro em busca de redenção e um conselheiro real trilham uma jornada para encontrar a princesa há muito tempo desaparecida. Flora, que foi criada em uma ilha remota, é surpreendida ao ser confrontada com seu passado. Mas, no fundo de seu coração, ela sabia que a vida lhe reservava uma grande aventura, além do Mar Eterno.
Escoltada pelos dois forasteiros, ela partirá à procura de respostas sobre sua origem, embarcando na maior aventura de sua vida. E o que vai encontrar mudará não só sua relação com o universo, como também o destino de toda uma nação.
Porém, é necessário cautela. Os perigos rondam à noite e os estandartes inimigos se aproximam.
Título: A Rainha da Primavera
Série: Pergaminhos Perdido de Myríade
Autor(a): Karen Soarele
Editora: Cubo Mágico - Páginas: 92
Lançamento: 2012 
Bem, não canso de repetir o quanto sou fã de literatura fantástica, e também um admirador da fantasia nacional. No entanto ainda não tinha lido nada de uma autora nacional, talvez por medo da fantasia ser puxada para o lado mais romântico e/ou feminino e com pouca ação. Contudo Karen Soarele conseguiu me convencer que não devo temer ou ser preceituoso quanto a fantasia feminina.
Eu já conhecia o nome da Karen através da revista digital de RPG 3d&t² do Luís Bruéh, que por sinal é o responsavelmente pela capa do livro e marido da autora, mas nunca tinha me arriscado a ler. Quanto arrependimento...
A maneira como a estória é narrada em terceira pessoa, de forma simples e objetiva, mas sem perder os detalhes necessários para se imaginar com riqueza os fatos narrados me agradaram bastante. A forma como a autora escreve me fez lembrar de certa forma a maneira a qual eu escrevo o meu livro, e talvez isso aproximou ainda mais a identificação com a obra, mas isso não vem ao caso.
Nela conhecemos Flora, princesa desaparecida do Hynneldor, que vivia tranquilamente em Ashteria entre o povo que achava ser o seu. Sua vida muda com a chegada de dois forasteiros à ilha para busca-lá pois ela é unica que pode salvar seu reino de sucumbir na guerra. Um obstinado guerreiro de aparência cruel e um calmo conselheiro real tem a difícil missão de levá-la em segurança até seu irmão, Fausto, que rege o reino esperando o seu retorno. A viagem não é simples, traições e descobertas aguardam o trio na jornada à salvação do reino.
O livro tem todos elementos que agradam todos aqueles que gostam de fantasia. Os personagens principais, apesar de ser um livro rápido, são bem desenvolvidos e entendemos suas motivações perfeitamente, principalmente Dimitri Fahrd, o bruto guerreiro é capaz de tudo para defender a princesa.
A melhor parte de tudo isso é que o livro na verdade é um presente para o leitor e faz parte de um universo muito maior. A série Pergaminhos Secretos de Myríade complementa a série principal e apresenta detalhes daquele mundo que ficam fora da trama da série principal Crônicas de Myríade. A versão e-book/PDF de A Rainha da Primavera está disponível para download (link no topo da postagem) e você pode conferir enquanto a segunda edição física não fica pronta. Aproveita para ficar atento: Fiquei sabendo que o segundo Pergaminho Perdido de Myríade sai ainda este ano.