BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Emissários do Castelo: Parceria Jambô 2020


Por um motivo pessoal ou profissional; pela seleção de títulos ou pelo resultado do trabalho gráfico; seja qual for o motivo, é muito comum que acabemos criando ligações mais fortes com algumas editoras e autores. Os demais parceiros do Multiverso X que me perdoem o favoritismo, mas para nós é muito difícil falar sobre a Jambô Editora e a renovação desta parceria da forma distante que pede o profissionalismo. 
Quase todos os nossos colaboradores em algum momento de sua vida se envolveram com um ou mais produtos da editora. RPG, livros-jogos, quadrinhos e romances de fantasia marcaram momentos importantes de diversão, tanto individuais quanto coletivos, nos unem em torno de interesses em comum e até hoje ajudam a pautar nossas discussões dentro e fora do Multiverso X. Principalmente se o assunto é o maior universo de fantasia do país, Tormenta.
Então, por mais que admiramos os trabalhos dos demais parceiros, essa parceria tem um significado a mais pra nós.
E se você ainda não conhece o trabalho da editora, vamos tratar isso agora. 

Se você acompanha o cenário editorial e os financiamentos coletivos nacionais, deve ter visto o nome da Jambô em alta em 2019, quando a editora bateu o recorde de maior financiamento coletivo do Brasil, tendo levantado quase 2 milhões de reais para a publicação do novo manual básico de seu mais famoso RPG - Tormenta - que completava 20 anos de existência. 
Foi justamente a paixão por RPG que motivou os irmãos Dei Svaldi a fundar a editora em 2002, na  época, apenas traduzindo e publicando material estrangeiro do gênero. Hoje, no entanto, além de trazer material do exterior, a Jambô ampliou seu catálogo com produções nacionais, indo mais adiante e publicando também quadrinhos e literatura de fantasia, catapultando nomes como Karen Soarele e Leonel Caldela, hoje bastante conhecido por seu trabalho e suas participações no Jovem Nerd.
Atualmente a editora é responsável pela publicação de:

- Revista Dragão Brasil. Sucesso nas bancas durante a década de 90, a publicação retornou versão digital desde 2016 com varias páginas de conteúdo inédito e baixo custo. Para saber mais, acesse: www.apoia.se/dragaobrasil.
- RPGs, quadrinhos e romances de Tormenta. O maior universo de fantasia do país possui com dezenas de publicações como a série em quadrinhos Holy Avenger e os romances da Trilogia da Tormenta.
- Livros-jogos Fighting Fantasy. Uma mistura de romance com RPG na qual o leitor assume o papel de herói da história e é sucesso mundial desde a década de 80. Falamos mais sobre os livros jogos em nosso episódio especial sobre o tema
- Romances de Dungeons & Dragons. Há alguns anos não eram publicados por aqui, para o desespero dos novos fãs que ouviam veteranos contando histórias, mas não podiam adquirir. A editora está trazendo títulos inéditos e republicando clássicos como A Lenda de Drizzt e Crônicas de Dragonlance.
- Quadrinhos da Valiant. Uma das principais editoras de HQs dos Estados Unidos, a Valiant possui um premiado universo de super-heróis focado em histórias coesas e maduras. Entre seus principais personagens estão X-O Manowar, Ninjak, Bloodshot e Faith. A Jambô publica os quadrinhos da Valiant no Brasil, em álbuns com histórias fechadas e acabamento de alta qualidade.
- Selo Bast! Com nome inspirado na deusa egípcia das batalhas e protetora das mulheres, o selo Bast! tem como propósito publicar literatura e quadrinhos de autoria de mulheres e minorias. Falamos um pouco mais sobre em nossa postagem, confira clicando aqui
- Selo Odisseias. Para aumentar a visibilidade de autores independentes com boa qualidade literária, o selo Odisseias publica romances e antologias de fantasia, ficção científica, terror, policial e comédia romântica.

Curtiram? Pode ter certeza que a gente tá curtindo ainda mais! São anos como consumidor satisfeito e não vai ser nenhum esforço falar sobre todos esses produtos.
Então se preparem, pois indicações de materiais publicados por eles se tornarão ainda mais frequentes por aqui com essa parceria.