BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres


Aos 83 anos, Dona Simone leva uma vida pacata no interior de São Paulo – até que um dia recebe uma herança mágica extraviada há décadas. Com a ajuda do neto e de um amigo inesperado, Simone terá que descobrir o que significa exatamente ser uma bruxa.

Título: A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres

Autor: Isa Próspero
Ano: 2019 / Páginas: 35


E se a sua tão sonhada carta de Hogwarts chegasse para você um pouquinho atrasada, tipo uns 65 anos? É, as vezes as coisas extraviam nos Correios. ¯\_(ツ)_/¯
Foi mais ou menos isso que aconteceu com Dona Simone, uma senhora de 83 anos, mãe de cinco filhos, avó de catorze e bisavó de dois, que de repente recebeu pelos Correios uma caixa que deveria ter sido entregue a ela há 65 anos. O pacote, uma herança deixada por sua tia Heloísa contendo um diário mágico de família, uma bússola especial, um afiado punhal e uma carta nomeando-a como sua sucessora, pois ela daria continuidade à tradição secreta da família e ser uma bruxa. 
Qual não foi o susto para uma senhorinha católica, em uma cidade do interior com nome de santo, descobrir então que era bruxa? O quão sua vida teria sido diferente se tivesse recebido sua herança aos 18 anos, como tinha que ser? A essa altura da vida, ainda seria capaz de entender essa loucura?
Usando ou não a magia, acompanhamos ao longo da narrativa do breve e delicioso conto de 35 páginas escrito por Isa Próspero, Dona Simone transformar a sua vida e a de seus familiares, e principalmente do seu neto Lucas, um adolescente apaixonado por magia, e do desconhecido Heitor, um jovem que chegou até ela com objetivo de matar a feiticeira que atrapalharia o seu destino, através de atos simples, com aquele carinho gostoso de vó.
A autora acerta ao deixar o fantástico e o cotidiano se entrelaçarem e constrói na simplicidade das coisas a verdadeira magia da história. Os protagonistas cativam e mostram sua complexidade nos pequenos detalhes, entregando uma boa construção de personagem sem precisar páginas e páginas de descrições.
A Feiticeira de São Judas Tadeu dos Milagres é uma leitura rápida, envolvente e extremamente divertida que ao fim, faz você desejar por um pouco mais. Vale a pena adicionar essa indicação na sua fila de leitura.