BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Universos em Financiamento - Dicas Catarse


Quem acompanha nossas postagens são o quanto a gente dá apoio a iniciativas das mais diversas áreas, seja financeiramente ou com uma divulgação mínima. Mas ultimamente é tanto financiamento coletivo bacana que não dá mais pra a gente dedicar sempre uma postagem especial para cada um deles. Por isso faremos diferente dessa vez: separamos uma sequência especial para você ficar de olho


Vamos começar pelo mais recente? Entrou em financiamento coletivo hoje, dia 09 de Março, às 9h da manhã o RPG Áureos, os Dançarinos da Lua criado por Rey Ooze e vencedor do concurso Faça Você Mesmo 2013 da Secular Games.
Neste jogo você é um Áureo, um ex-escravo que, em um Brasil Colonial Fantástico, usa das bênçãos de seu Orixá e da capoeira para libertar seu povo, enfrentando Coronéis, Capitães-do-Mato, Guardas Volantes e até mesmo lendas folclóricas.
O Áureos utiliza um sistema diferente de resolução das ações. Nele, os jogadores lançam seus dados contra os dados do narrador, em um espaço delimitado, chamado “a Roda”. A colisão entre os dados pode alterar seus valores ou jogá-los para fora da Roda e tudo isso faz parte do jogo, que ganha um aspecto de habilidade dos jogadores bem como sorte, tornando tudo muito imprevisível e divertido.
O financiamento tem duração de 60 dias e a previsão de entrega é Julho de 2018.
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/aureos) e descubra mais informações sobre quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc. 


APOIE NO CATARSE - DEGUSTAÇÃO

Para você que gosta de quadrinhos em estilo mangá, está no ar o financiamento do segundo e último volume Teerra & Windy, série criada pela ilustradora e quadrinista Cah Poszar.
Teerra & Windy Vol.2 contará o desenvolvimento das aventuras do trio de amigos, o  arqueiro Luka, a loba mal-humorada Teerra e a sábia harpia Windy. Que mais surpresas esse universo fantástico esconde? Será que quando Luka realizou seu sonho de sair das terras do reino em que vivia e conhecer o mundo era o fim de tudo ou apenas o começo de algo muito, muito maior?
Mas eu não tenho Vol.1, vale a pena apoiar? Não só vale como você deve apoiar. Você pode ler gratuitamente a série pelo Tapas (https://tapas.io/CahPoszar), e também de pode garantir um exemplar físico através de uma das  categorias de apoio disponíveis neste financiamento. Além de poder ter acesso a diversos outros extras, dependendo apenas da sua disponibilidade financeira.
Por se tratar de uma campanha flexível, todos que comprarem vão receber os produtos, mesmo que a meta não seja atingida. Mais ou menos como uma pré venda, mas com direito a itens exclusivos. O financiamento fica no ar por mais 50 dias e a previsão de entrega é Outubro de 2018. 
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/tw_final) e descubra mais informações sobre quais exatamente são os detalhes sobre o projeto, suas as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc. 


APOIE NO CATARSE - DEGUSTAÇÃO

Se o que procura é mais para literatura aproveite a oportunidade para conhecer a saga O Feiticeiro, da Má Matiazi, ou mais precisamente O Feiticeiro - Vol. 2 - O Rei.
Em O Estrangeiro, ficamos conhecendo os personagens principais e o cenário onde a trama se passa. Observamos Andy Mideline crescer em sua aldeia pacífica e isolada, para então ser lançado em um novo mundo, onde não há espaço para a inocência, nem tempo para cultivar as sementes. A magia, tão íntima e natural a ele, é, nesse lugar, coberta por títulos e burocracia. O Estrangeiro celebra as descobertas - tanto as boas quanto as ruins. Experimenta o amadurecimento, por vezes precoce, de quem passa por perdas, de quem conhece o peso das responsabilidades que o poder traz.
O Rei, chega para concluir a trama contada no volume anterior, pois ambos foram pensados como um único e grande volume. Nele teremos o sepultamento completo da juventude, o desafio de ser responsável pela sobrevivência: tanto a própria quanto a de todo o seu reino. Aqui a magia não é natural, ou burocrática, ela é a missão de sua vida. E, em nome dela e graças a ela, a História será reescrita.
Assim como a dica anterior, você também de pode garantir um exemplar físico do primeiro volume de O Feiticeiro através de uma das categorias de apoio disponíveis neste financiamento, e também outros trabalhos da autora. Além de poder ter acesso a diversos outros extras, dependendo apenas da sua disponibilidade financeira.
O financiamento fica no ar por mais 35 dias e a previsão de entrega é Maio de 2018. 
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/ofeiticeiro-vol2) e descubra mais informações sobre quais exatamente são os detalhes sobre o projeto, suas as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc. 
Curtiu algum desses? Não esquece que ainda estão em financiamento o RPG Space Dragon - últimos dias - e o livro Sangue de Dragão, sobre os quais já falamos anteriormente. Agora vai lá e conheça esses projetos, e apoie aquele que mais te agradar.