BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Em financiamento: Sangue de Dragão



Título: Sangue de Dragão - Série Filhos do Fogo Volume 1
Autor: Denis Ibañez
Ano: 2018

Lançar um livro nem sempre é um processo simples, mesmo que você já possua experiência profissional e conheça um pouco do mercado.
A insatisfação com a burocracia da publicação tradicional foi o que fez o autor Denis Ibañez levar seu sonho adiante através de uma campanha de financiamento coletivo para lançar o primeiro volume da Série Filhos do Fogo. Segundo ele "foi a melhor maneira que encontrei de convidar vocês a conhecer o meu sonho e participar de todo o processo junto comigo!"
O projeto da série Filhos do Fogo nasceu após estudos históricos e mitológicos, e das diversas referências que influenciaram diretamente na escrita de Ibañez. Com o universo criado, o autor deu início ao desenvolvimento de toda a história, que se passa muito em um cenário fantástico próprio, anos depois de uma guerra entre dragões e magos. Com as criaturas mágicas extintas até onde se sabe, virando lenda com o passar das gerações.
Sangue de Dragão conta a história de um anti-herói misterioso, precursor de uma rebelião que culmina na morte do rei usurpador Eren do Clã Fogo Negro. A principal proposta do livro se dá na narrativa através da perspectiva de personagens diferentes e do desafio ao leitor para descobrir qual desses personagens, de cidades e vidas tão distintas, seria capaz de se tornar o nosso anti-herói.
Abaixo confira a sinopse da obra.
A ameaça do Povo Antigo assombra as terras de Soteros mais uma vez. Nas terras geladas do norte, o perigo se aproxima cada vez mais dos Hoenir, o povo de Vanir. No sul, nem mesmo o calor do deserto escaldante e as muralhas de Haffic protegerão o povo de pele escura, membros do clã do sol.
Os descendentes dos magos de Andales seguem suas vidas na cidade de Dolain, nas Terras de Sempre Chuva. Os anões de Tormhandus permanecem reclusos no interior da cadeia de montanhas Baloer enquanto os elfos de vida longa se mantêm imparciais e em contato com a natureza na floresta de Dedrain.
Na cidade de Remora, Eren do clã Fogo Negro, o usurpador do trono da linhagem de Altheram, reina em um regime que favorece a minoria e distribui pobreza e miséria à população que vive a sua sombra na Cidade Baixa.
Porém, conforme a sombra de um inimigo há tempos esquecido se aproxima, o chamado do sangue dos descendentes de Altheram, filho do dragão Ignar, se fortalece. Acompanhe a história do bastardo Thar, o nobre Bakon, a assassina Togany e o fazendeiro Bjorn
Qual deles conseguirá fazer o que é preciso, mesmo que isso signifique abandonar a luz dentro de si? Qual deles responderá ao chamado do Sangue de Dragão?
O projeto do Sangue de Dragão entrou em financiamento coletivo pelo Catarse, para arrecadar através dos apoios de leitores e amantes da literatura, a meta de 25 mil reais. A campanha é do tipo flexível, ou seja, mesmo que durante a campanha o valor total não for atingido, o livro irá irá para a produção e todos os apoiadores receberão suas recompensas
Para participar do financiamento de Sangue de Dragão, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis, com valores entre R$10 e R$ 1500, que dão direito a recompensas variadas como agradecimentos, exemplar digital e físico, posteres e livros extras, camisetas até escolher nomes de personagens dos outros volumes. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso.
A campanha ficará disponível por mais 59 dias no Catarse (a contar de 06/03) e tem entrega de recompensas prevista para Agosto de 2018. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/ff-sangue-de-dragao) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc. Aproveite e confira abaixo um áudio drama especial!
Apoie, divulgue e embarque nessa nave e viaje para os confins do universo em busca de aventuras!