BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Calango


Titulo: Calango
Produção e Distribuição: Independente
Criação e arte: Eduardo Pansica e Cristiano Seixas
Tipo: Literatura/Quadrinho

O nosso apoio a campanha #LeiaNovosBr não ficará restrito aos livros, e esperamos que o seu também não. Que tal conferir um projeto distópico bem diferente do habitual? Quem por aqui já pensou em uma distopia ambientada no sertão brasileiro? Pois é! Conheça a HQ Calango!

Um mundo onde sobreviver acaba se tornando prioridade. Comida e água são o maior bem de todos, piedade e solidariedade podem levar à morte.
Então, como ser uma criança nesse mundo? Sozinha e desamparada? Como manter ainda um pouco de doçura e humanidade? Como não cair na tentação de transformar o próprio bichinho de estimação em comida? E simplesmente não se deixar levar pelos instintos animais básicos?
Embora não tenha consciência disso, esses são os desafios da protagonista de nossa história.

Algumas pessoas podem estar lendo essa postagem e se perguntando: espera aí, Calando não já foi lançada? Sim e não. Calango teve seu primeiro volume lançado na última Comic Con Experience, que aconteceu em 2016, em São Paulo. Contudo, isso inspirou os autores a continuar contando essa história e explorando esse universo. Então trata-se de volume dois com uma história inédita! 
Segundo os autores: "O resultado final foi muito legal e o retorno do público mais ainda. Com muito cuidado e carinho na hora de estabelecer tanto as personagens quanto o ambiente, muitas pesquisas foram realizadas sobre o sertão brasileiro, que foi a grande referência e inspiração para a criação desse universo. Da vegetação aos pequenos animais, dos casebres às vestimentas, cada ponto que pudesse auxiliar na imersão nesse novo mundo, com novos detalhes e novas regras, mas que, ao mesmo tempo, nos é tão familiar.
Na arte, misturamos o que pode ser uma distopia com elementos do sertão brasileiro, e criamos um universo só dela.
A combinação da arte intensa com as falas enxutas criam uma experimentação narrativa que conta a história de uma forma extremamente visual.
O processo criativo foi muito diferente e marcado por muitas tentativas e erros, mas valeu a pena! É esse caminho divertido de descobertas e escolhas que, acreditamos, dá um sabor diferente à CALANGO."
Tá, mas quem não leu o primeiro vai ficar prejudicado se apoiar esse projeto? De forma alguma! Esse financiamento coletivo busca viabilizar a impressão da segunda revista e levar a primeira edição a novos leitores. Você vai poder tranquilamente ter a obra completona.
Ambas as revistas são totalmente em policromia (4 cores), com 36 páginas cada e formato 25x17cm. Miolo 90g e capa em couche liso 300g. Agora falta apenas você apoiar!
Para quem não conhece (ou não acompanha as postagens que fazemos sobre FCs), o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
Para participar do financiamento de Calango, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis, com valores entre R$20 e R$ 1000, que dão direito a recompensas variadas como agradecimentos, exemplar digital e físico, posteres quadrinho extra, até Mini Cursos com os autores e páginas originais e sketchbooks exclusivos. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso.
A campanha ficará disponível por mais 54 dias no Catarse (a contar de 13/09) e tem entrega de recompensas prevista para Dezembro de 2017. Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/calango_quadrinhos) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e ajude A Samurai a alcançar o seu objetivo!