BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Tormenta: Mesas Virtuais Oficiais

Em tempos onde reunir amigos em torno de um interesse comum parece ter se tornado uma tarefa cada vez mais difícil, graças a correria do dia a dia, a internet tem sido uma solução ideal para quem não quer ficar parado. Não é a toa que as mesas online estão se tornando mais contestantes, basta escolher a sua ferramenta de conexão preferida e/ou aquele programa especial, e começar a diversão. É claro, ainda temos aquelas pessoas que não se sentem a vontade para começar a jogar (tanto pessoalmente, quanto virtualmente), aquelas que não encontraram ainda um grupo, ou mesmo querem apenas acompanhar várias mesas pelo simples prazer do entretenimento. A solução nesse caso é ainda mais simples.
-
As transmissões de sessões de RPG via streaming estão cada vez comuns e oferecem uma grande diversidade de cenário, sistemas e tramas para o público. Esses vídeos são divertidos pra quem joga e úteis para quem está começando (seja como mestre ou como jogador) ter uma noção maior de como funciona nosso divertido hobbie. Tormenta é \claro não poderia ficar fora dessa onda e chega não com uma, mas com duas opções para você!


No mês de setembro foi ao ar o primeiro episódio oficial da Guilda do Macaco, transmitida via Stream, e com promoção da Editora Jambô e da Roleplayers. E o que tem de tão especial nisso?  - Você pode se perguntar. Na verdade muita coisa...
-
Além de termos a oportunidade de assistir à aventuras de RPG, a Guilda do Macado é a primeira aventura oficial do cenário de fantasia mais amado do Brasil, utilizando seu próprio sistema Tormenta RPG. Além disso a mesa conta com dois  jogadores especiais, que junto com o Marcelo Cassaro ajudaram a criar o cenário. 
-
O mestre Bruno Cobbi é o responsável por conduzir os personagens de Rogério Saladino, Azecos, Luiza Melki, Johnny  Paschoaletto, J.M. Trevisan e Felipe Della Corte, pelo fantástico mundo de Arton.


A stream acontece de duas em duas semanas às 20h30 em terça-feiras no canal http://www.hitbox.tv/macacocaolho, e além de ajudar instituições beneficentes, os inscritos também concorrerão a diversos prêmios doados por empresas parceiras. Os episódios anteriores ficam disponíveis no canal da Editora Jambô no youtube.
No último mês de outubro foi ao ar o primeiro episódio do RPG das Minas, um projeto de stream quinzenal de RPG de caráter beneficente: 30% do valor arrecadados com as inscrições no canal será destinado a diferentes instituições todo mês. Além de ajudar instituições beneficentes, os inscritos também concorrerão a diversos prêmios doados por empresas parceiras.
-
O grupo é formado apenas por mulheres, e talvez você já conheça algumas delas de outros lugares e projetos. São elas: Barbara Micael (Player Barbie), Flávia Gasi (IGN Brasil), Lu Simioni (Luhzinha), Monique Alves (Resident Evil Database) e Marina Formaglio (Garotas Geeks). O narrador da mesa é Felipe Della Corte,  também participante das streams do Macaco Caolho!



A stream acontece de duas em duas semanas às 20h30 em quinta-feiras no canal hitbox.tv/rpgdasminas, e além de ajudar instituições beneficentes, os inscritos também concorrerão a diversos prêmios doados por empresas parceiras. Os episódios anteriores ficam disponíveis no canal da Editora Jambô no youtube.
-
Para acompanhar as novidades, é só seguir o RPG das Minas no Facebook e no Twitter, ou no próprio canal da Hitbox.
Não existe desculpa: se você tinha curiosidade de conhecer melhor o RPG e de quebra um pouco do cenário, essas são duas oportunidades muito boas. De quebra, quem sabe, essas mesas virtuais talvez auxiliem na ruptura de alguns preconceitos que possam estar enraizados em sua mente como: RPG ser coisa apenas de jovem e desocupado, ou que mulheres não jogam.
-
Já se você é experiente e ainda está relutante, acho que deveria deixar a insegurança de parar para conferir. Não é sempre que temos a oportunidade de acompanhar mesas oficiais de um cenário sabendo que as ações deles podem interferir mais para frente, quem sabe, em nossas próprias mesas. É muito bacana ver a maneira como os mestres administram a partida - eu mesmo já aprendi bastante com o Cobbi - e como cada pessoa lida com a interpretação de seus personagens.  
-
Existem mundos há espera de novas aventuras, e continuar com mente de camponês certamente não fará de você o herói/heroína que eles precisam. Aproveita que as transmissões ocorrem em dias diferentes e fica atento para a próxima. Até lá confere os vídeos anteriores e aproveita o show!