BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Financiamento Coletivo: Dwar7s Fall


Titulo: Dwar7s Fall
Produtora: Vesuvius
Criação e Arte: Luis Brueh

Tipo: Table Top



A expansão do mercado de boardgames no Brasil é algo visível: a cada dia mais editoras estão importando, traduzindo e publicando novos títulos. Mais do que isso, estamos também dando mais valor a títulos e designers nacionais, e isso não é bom apenas internamente: estamos alçando voos e lançando nomes lá fora. Este é o caso de Dwar7s Fall!
Dwar7s Fall é um jogo criado por Luis Brueh - o mesmo que participou conosco do podcast sobre RPG (Ep.:7 e Ep.:8) - e publicado pela empresa canadense Vesuvius. A primeira versão do jogo foi apresentada ao mundo na GenCon 2016, a maior feira de jogos de tabuleiro da América, e também chamou atenção em ESSEN 2016, a mais tradicional feira de jogos da Europa. Agora a segunda edição, com arte retrabalhada e repleta de extras, chega ao Kickstarter em multilinguagem e envio mundial! Confira a sinopse:
O outono é precioso e vital para executar seu plano de ação sabiamente!
Para sobreviver ao terrível inverno que se aproxima, os anões precisam coletar gemas, construir abrigo e estocar comida. 
No jogo cada cada jogador recebe uma mão de 9 cartas e 7 anões para construir seu reino, administrar o trabalho e coletar recursos, e atrapalhar o adversário com o famoso "Toma Essa"! Os jogadores realizam ações no seu turno e em cada turno 3 ações podem ser realizadas. 
Quando um jogador completa 3 objetivos (abertos ou secretos), a partida final do jogo começa. Os oponentes que ainda não jogaram joga uma última vez e a partida acaba. Os pontos são calculados e vence quem tiver a maior pontuação.
As partidas tem duração média de 35 minutos e podem ser jogadas por até 4 pessoas, sendo o mínimo 2. Simples e divertido o jogo pode ser aprendido em menos de 10 minutos, sem complicação ou mistério! Confira com detalhes as regras do jogo no manual em português!


O projeto do jogo Dwar7s Fall entrou em financiamento coletivo pelo Kickstarter (https://www.kickstarter.com/projects/vesuviusmedia/dwar7s-fall), para arrecadar através dos apoios dos gamers e entusiastas, a meta de 4 mil dolares. A campanha é do tipo 'tudo ou nada', ou seja, se durante os 22 dias de campanha o valor total fosse atingido, o jogo iria para a produção e todos os apoiadores receberão suas recompensas. Caso a meta não fosse atingida, todos receberiam de volta o valor investido, contudo o valor estipulado não só foi atingido como também ultrapassado em muitas vezes o valor pedido.
Na plataforma de financiamento estão disponíveis vários níveis de apoio, com valores entre U$13 (com o extras pra quem já possui a primeira edição) e U$ 145 (especial para lojistas e/ou para quem quer comprar em grupo), que dão direito a recompensas que vão de agradecimentos pelo apoio a campanha até pacotes contendo uma cópia do jogo + expansão inédita, e outros bônus. E se você estiver interessado apenas no jogo não irá precisar desembolsar um valor muito alto, podendo ser adquirido por menos de U$ 50. A campanha ficará disponível por mais 12 dias no Kickstarter (a contar de hoje, 21/11) e tem entrega de recompensas prevista para Abril de 2017.
Quem não puder/quiser adquirir agora não precisa se entristecer: Dwar7s Fall chegará ao Brasil pela Funbox Jogos também em 2017, mas sem os conteúdos extras que são exclusivos do financiamento.
Não esqueça de conferir a página do projeto para descobrir mais informações sobre o jogo: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como jogar, quais são os extras, os recursos adicionais, etc.
Você pode conferir o vídeo abaixo feito pelo pessoal do Jogo na Mesa e ver com o jogo funciona na prática. 
Apoie, divulgue e use todo o outono para preparar seu reino anão para o inverno que está chegando!