BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Homem-Aranha: Entre Trovões

Nunca foi segredo para ninguém que J. Jonah Jameson usasse o Clarim Diário para seus ataques ao Homem-Aranha; e, por mais que o Amigão da Vizinhança se esforce, sempre será uma ameaça segundo a opinião pública. Mas as coisas tomam novas proporções a partir do momento em que a vida de Peter Parker vira de cabeça para baixo e pessoas muito próximas sofrem as consequências. Enquanto Manhattan é devastada por frequentes ataques, o Cabeça de Teia tem de enfrentar a engenhosidade de robôs movidos por um só intuito: acabar com sua vida. Como se não bastasse, o sentido-aranha alerta que o aracnídeo não pode confiar nem mesmo em Mary Jane e na adorável tia May, e tudo aponta somente em uma direção: JJJ. A busca por respostas pode custar a vida do herói, e vilões como Electro estão dispostos a garantir isso!
Título: Homem-Aranha: Entre Trovões
Autor: Christopher L. Bennett
Editora: Novo Século
Ano: 2014
Páginas: 264


O Amigão da Vizinhança. O Escalador de Paredes. O Cabeça de Teia. O Teioso. O nosso herói, o Homem-Aranha, é conhecido por diversos nomes e habita a cultura pop por diversas mídias: quadrinhos, cinema, animações para a televisão, jogos e brinquedos. No entanto, poucos esperavam ver um personagem tão intimamente ligado a artes visuais em livros, ainda mais sem ilustrações. Apesar de pouco usual isso não é novidade, nem com super-heróis e nem como próprio personagem (que possui outras obras ainda não lançadas no Brasil), mas o que esperar da trama?
Em Homem-Aranha: Entre Trovões somos apresentados a um Peter Parker mais maduro e experiente, casado com a modelo e aspirante a atriz Mary Jane Watson-Parker, professor em uma escola pública. Nada disso, é claro, o afastou de suas responsabilidades como herói: faça chuva ou faça sol o Homem-Aranha está sempre na ativa. E após uma noite chuvosa uma verdadeira tempestade chega em sua vida.
O vilão conhecido com Electro, em uma tentativa de assalto usando robôs, causa uma série de danos a cidade de Nova York e deixa vários cívis feridos gravemente. Incluindo os alunos da turma de Parker. Sentindo-se culpado, e sendo atacado por Jameson em seu blog, Peter decide que é hora de adotar uma postura agressiva para encontrar o culpado. Pois, conhecendo seus vilões está óbvio para ele que Electro não trabalhava sozinho no fatídico assalto...
A partir daí acompanhamos um verdadeiro thriller com super-heróis. Homem-Aranha visitará diversos pontos de seu passado, interrogará velhos inimigos, e suspeitará do envolvimento de seu principal opositor nessa história: J. Jonah Jameson. Uma trama cheia de ação, conspirações e paranoia que levará Peter Parker a duvidar de todos, incluindo sua Tia May e Mary Jane.
Bennet traz em sua narrativa uma mescla de elementos que permitem fazer descrições com detalhes mantendo a agilidade. Isso ajuda a compor, de forma satisfatória, cenas de ação com os malabrarismos do herói aracnídeo que seriam lesadas pela falta do tradicional auxílio visual. Todos elementos que caracterisam o personagem também estão lá: seu senso de humor típico, a noção de dever, a busca por aceitação e seus dramas familiares.
Não é preciso conhecer o universo do personagem, seu histórico ou muito menos acompanhar as revistas para aproveitar a trama narrada em Homem-Aranha: Entre Trovões. O autor contou com diversos auxílios para se situar dentro da cronologia do personagem e fez questão de fazer o mesmo para o leitor. Tudo relacionado ao enredo da trama é apresentado no livro. Qualquer um pode lê-lo sem medo!
Contudo, o livro não tem um enredo surpreendente, isso deve ser levado em conta para evitar decepções. É preciso novamente salietar que a história faz parte da cronologia oficial do personagem, encaixada em um ponto da história, e seria dificil trazer mudanças que afetariam algo já estabelecido por outra mídia.
Homem-Aranha: Entre Trovões é com certeza um livro divertido que irá garantir ao leitor vários momentos de diversão. É um thriller de ação que vale a pena ser conferido pelos fãs da Marvel, do Cabeça de Teia, e também por quem não é!