BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Precisamos falar sobre hobbies


¿Hola amigos, como están? Hoje, dando uma pausa nesse mundo de livros, decidi que era hora de falar sobre hobbies. Não Hobbits, hobbies mesmo. Alguns tem muitos, outros nem tanto, e ainda há quem tenha vários e nem se dê conta disso. As vezes nem sabe o que é hobby.
Conforme definição, um Hobby é uma palavra inglesa frequentemente usada na língua portuguesa e significa passatempo, ou seja, uma atividade que é praticada por prazer nos tempos livres. Um hobby não é uma ocupação a tempo inteiro, e tem como objetivo o relaxamento do praticante. Normalmente, a prática de um hobby não implica vantagem financeira para a pessoa em questão. Apesar disso, ele pode se transformar em uma tarefa que resulta em benefício financeiro para o praticante. Um passatempo pode manifestar-se de várias formas: desde uma atividade prática (culinária, esporte, modelagem, pintura) até uma pura e simples atividade intelectual (escrever, ler, filosofar).  
Sendo assim nós - eu e você, leitor - já temos no mínimo dois hobbies em comum: ler e colecionar livros. E se você também "bloga" já temos outro, mas apenas se não faz isso profissionalmente. Ter um ou mais desses passatempos ajuda a levarmos a vida um pouco melhor, aliviam o stress e muitas vezes auxiliam no desenvolvimento de outras habilidades. É muito comum um hobby como praticar esportes ou montar e desmontar aparelhos ser a porta de entrada para uma profissionalização na área. Só não é saudável transformar um deles em um vício.
Eu tenho tantos que não saberia nem enumerar. Colecionar figuras de ação, revistas em quadrinhos, acompanhar séries, jogar xadrez, escutar podcasts, estudar idiomas e culturas, jogar RPG, jogos de tabuleiros, jogos eletrônicos, desenhar, customizar figuras e mais uma cacetada. As vezes é tanta coisa que mal consigo dividir meu tempo entre todos (sim, é loucura, mas eu tento XD). Difícil é elencar o meu favorito, porém confesso ter um xodó por todos que envolvem criação e criatividade. Desenhar, escrever, fotografar, pintar, construir, gravar, editar áudio e vídeo. Quando posso juntar dois deles então? É um prazer imenso.
Desenhar personagens que invento para meus textos e jogos, decorar uma caixa de MDF para guardar um jogo, ler enquanto escuto um podcast. Fotografar meus bonecos ao ar livre então, é uma das que mais gosto! E não é difícil ver a razão =D.


E vocês, quais são seus hobbies? Não importa se ele é esquisito: se te faz bem - e está dentro das leis - ninguém pode julgar você por isso.