BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Carregando...

A Vidente: Personagem + Ganchos de Aventura


Quando disse na postagem anterior que a Alice, protagonista do livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua, merecia uma postagem própria não estava brincando. Além do autor Leonardo Barros ter montado uma personagem diferenciada, propositalmente ou não, acabou criando-a de maneira com que fosse fácil encaixá-la em diversas tramas e situações. É claro que isso me deu uma ideia: adapta-la ao RPG e apresentar ganchos de aventura envolvendo Alice Vegas* e sua vidência.
O próprio autor deixou em aberto a origem de seus poderes, é dito apenas que suas visões começaram aos 16 anos, dessa forma fica a seu critério ou do mestre a escolha de explica-los ou não. A jovem pode ser usada como personagem jogador, ou NPC, facilmente em diversos cenários: aventuras sobrenaturais, ação e investigação, fantasia medieval, ficção cientifica, e o que mais sua mente permitir.
Ex. - Em Brigada Ligeira Estelar, um jogo de ficção cientifica com temática espacial, Alice seria uma Mentalista com capacidade superiores, mesmo entre os Metalistas. Sendo capaz de ver passado e futuro ao tocar nos objetos e pessoas. Contudo a jovem não estaria preparada para o que a vida exige de um Escolhido como ela.
Abaixo informações sobre a personagem cedidas pelo autor, e sua ficha montada com base no sistema 3D&T Alpha utilizando o manual básico e os suplementos Mega City e Mega City: Manual do Aventureiro, todos da Editora Jambô.

Alice Vegas queria viver uma vida normal... Filha de pais separados, tentou seguir os passos do pai farmacêutico entrando na área de saúde, mas abandonou o curso de enfermagem pela metade para ser publicitaria. Discreta na forma de pensar e agir, gosta de ficar em casa. Possui uma curiosidade patológica, o que a obriga a sempre querer ver o que há dentro de caixas ou por trás das portas. É medrosa e insegura, características que se confrontam constantemente com sua curiosidade. Mesmo com medo, ela sente uma necessidade incontrolável de seguir em frente, de descobrir, de comprovar. É daí que vem a mania de dizer “sim” após repetidas vezes negar alguma coisa.
Mas a normalidade não quer contato com a jovem... A jovem de 26 anos é uma poderosa clarividente. Seu poder se manifesta por meio do contato com objetos ou pessoas. Consegue captar a essência dos eventos passados ou memórias de outras pessoas. A premonição, ou o presságio, se refere a eventos do futuro e necessita de alguns requisitos para que se manifeste. Para ver o futuro, Alice precisa ter uma extrema concentração, estar relaxada e dar vazão ao seu poder, que se mantém enclausurado pelo medo e pelo comportamento introspectivo. O sexo serve como catalizador do processo ao colocar a personagem em contato com seu lado mais primitivo. A ira ou o instinto de sobrevivência também podem manifestar seu poder.
Aparência: Tem volumosos cabelos loiros. É bonita, mas não parece ter consciência disso. Seus olhos são castanhos e amendoados. Tem seios fartos e quadris largos.

Alice Vegas (Lutador - 7 pontos): F0, H2, R1, A0, PdF0; 15 PVs, 15 PMs; Kit Detetive Psíquico (Intuição: Precognição e Poscognição(1pt) Gasto de PM reduzido pela metade); Manipulação (2pt), Investigação(2pt), Especializações: Diagnose, Primeiros Socorros e Atuação(1pt), Pontos de Vida e Magia Extras (2pt); Insano: Curioso (-1pt), Má-Fama: Louca (-1pt), Restrição de Poder: Comum (-2pt)
Especial: Alice é uma pessoa deslocada no mundo graças a seus poderes, por essa razão ela não segue as mesmas regras de um cenário mundano Ex. Mega City Contra-Ataca.

Os ganchos de aventura são genéricos e podem ser usados a vontade podendo e devendo ser alterados ao bel prazer do mestre.

1 - Uma velha amiga/ parente de um dos heróis está desaparecida. Os boatos sobre suas habilidades se espalharam e isso atraiu a atenção de diversos grupos, incluindo o principal suspeito: uma misteriosa seita que alega conhecer os planos do destino para ela e que já abordou algumas vezes tentando convertê-la. Cabe aos heróis irem mais fundo nessa história, localizar e resgatar Alice Vegas. Talvez essa nobre atitude acabe lhes cobrando um preço alto: a sanidade.
2 - A jovem Alice é acusada de bruxaria pelo clero da cidade, está foragida e precisa ser encontrada para enfrentar a justiça. Quando encontrada ela revelará ter sido vitima de uma tentativa de abuso de um membro importante da igreja e tido visões de outros crimes e atrocidades cometidos contra outras senhoras e crianças do local. Cabe aos heróis decidirem em quem acreditar e se devem investigar mais a fundo a história. (substitua o crime e/ou a autoridade por outros a sua vontade e tenha tramas de diversos níveis de complexidade)
3 - Um dos heróis tem recebido cartas com vários alertas sobre diversos acontecimentos que colocavam sua vida em risco desde que perdeu seu amuleto da sorte. A principio não acreditava, mas passou a crer a medida em que as cartas o encontravam mesmo em cidades diferentes. Porém a última carta veio como um pedido de socorro: alguém tentaria matar a jovem que tanto salvara-lhe a vida e só ele poderia impedir. Havia chegado a hora de retribuir o favor.

*A personagem Alice Vegas e toda trama do livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua pertencem ao autor Leonardo Barros e não devem ser usado em nenhum tipo de publicação sem seu consentimento.