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A Vidente: Personagem + Ganchos de Aventura


Quando disse na postagem anterior que a Alice, protagonista do livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua, merecia uma postagem própria não estava brincando. Além do autor Leonardo Barros ter montado uma personagem diferenciada, propositalmente ou não, acabou criando-a de maneira com que fosse fácil encaixá-la em diversas tramas e situações. É claro que isso me deu uma ideia: adapta-la ao RPG e apresentar ganchos de aventura envolvendo Alice Vegas* e sua vidência.
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O próprio autor deixou em aberto a origem de seus poderes, é dito apenas que suas visões começaram aos 16 anos, dessa forma fica a seu critério ou do mestre a escolha de explica-los ou não. A jovem pode ser usada como personagem jogador, ou NPC, facilmente em diversos cenários: aventuras sobrenaturais, ação e investigação, fantasia medieval, ficção cientifica, e o que mais sua mente permitir.
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Ex. - Em Brigada Ligeira Estelar, um jogo de ficção cientifica com temática espacial, Alice seria uma Mentalista com capacidade superiores, mesmo entre os Metalistas. Sendo capaz de ver passado e futuro ao tocar nos objetos e pessoas. Contudo a jovem não estaria preparada para o que a vida exige de um Escolhido como ela.
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                                                                                        PERSONAGEM                                                                         
Abaixo informações sobre a personagem cedidas pelo autor, e sua ficha montada com base no sistema 3D&T Alpha utilizando o manual básico e os suplementos Mega City e Mega City: Manual do Aventureiro, todos da Editora Jambô.
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Alice Vegas queria viver uma vida normal... Filha de pais separados, tentou seguir os passos do pai farmacêutico entrando na área de saúde, mas abandonou o curso de enfermagem pela metade para ser publicitaria. Discreta na forma de pensar e agir, gosta de ficar em casa. Possui uma curiosidade patológica, o que a obriga a sempre querer ver o que há dentro de caixas ou por trás das portas. É medrosa e insegura, características que se confrontam constantemente com sua curiosidade. Mesmo com medo, ela sente uma necessidade incontrolável de seguir em frente, de descobrir, de comprovar. É daí que vem a mania de dizer “sim” após repetidas vezes negar alguma coisa.
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Mas a normalidade não quer contato com a jovem... A jovem de 26 anos é uma poderosa clarividente. Seu poder se manifesta por meio do contato com objetos ou pessoas. Consegue captar a essência dos eventos passados ou memórias de outras pessoas. A premonição, ou o presságio, se refere a eventos do futuro e necessita de alguns requisitos para que se manifeste. Para ver o futuro, Alice precisa ter uma extrema concentração, estar relaxada e dar vazão ao seu poder, que se mantém enclausurado pelo medo e pelo comportamento introspectivo. O sexo serve como catalizador do processo ao colocar a personagem em contato com seu lado mais primitivo. A ira ou o instinto de sobrevivência também podem manifestar seu poder.
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Aparência: Tem volumosos cabelos loiros. É bonita, mas não parece ter consciência disso. Seus olhos são castanhos e amendoados. Tem seios fartos e quadris largos.
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Alice Vegas (Lutador - 7 pontos): F0, H2, R1, A0, PdF0; 15 PVs, 15 PMs; Kit Detetive Psíquico (Intuição: Precognição e Poscognição(1pt) Gasto de PM reduzido pela metade); Manipulação (2pt), Investigação(2pt), Especializações: Diagnose, Primeiros Socorros e Atuação(1pt), Pontos de Vida e Magia Extras (2pt); Insano: Curioso (-1pt), Má-Fama: Louca (-1pt), Restrição de Poder: Comum (-2pt)
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Especial: Alice é uma pessoa deslocada no mundo graças a seus poderes, por essa razão ela não segue as mesmas regras de um cenário mundano Ex. Mega City Contra-Ataca.

                                                                                      GANCHOS                                                                                    
Os ganchos de aventura são genéricos e podem ser usados a vontade podendo e devendo ser alterados ao bel prazer do mestre.

1 - Uma velha amiga/ parente de um dos heróis está desaparecida. Os boatos sobre suas habilidades se espalharam e isso atraiu a atenção de diversos grupos, incluindo o principal suspeito: uma misteriosa seita que alega conhecer os planos do destino para ela e que já abordou algumas vezes tentando convertê-la. Cabe aos heróis irem mais fundo nessa história, localizar e resgatar Alice Vegas. Talvez essa nobre atitude acabe lhes cobrando um preço alto: a sanidade.
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2 - A jovem Alice é acusada de bruxaria pelo clero da cidade, está foragida e precisa ser encontrada para enfrentar a justiça. Quando encontrada ela revelará ter sido vitima de uma tentativa de abuso de um membro importante da igreja e tido visões de outros crimes e atrocidades cometidos contra outras senhoras e crianças do local. Cabe aos heróis decidirem em quem acreditar e se devem investigar mais a fundo a história. (substitua o crime e/ou a autoridade por outros a sua vontade e tenha tramas de diversos níveis de complexidade)
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3 - Um dos heróis tem recebido cartas com vários alertas sobre diversos acontecimentos que colocavam sua vida em risco desde que perdeu seu amuleto da sorte. A principio não acreditava, mas passou a crer a medida em que as cartas o encontravam mesmo em cidades diferentes. Porém a última carta veio como um pedido de socorro: alguém tentaria matar a jovem que tanto salvara-lhe a vida e só ele poderia impedir. Havia chegado a hora de retribuir o favor.
                                                                                                                                                                
*A personagem Alice Vegas e toda trama do livro Presságio - O Assassinato da Freira Nua pertencem ao autor Leonardo Barros e não devem ser usado em nenhum tipo de publicação sem seu consentimento.