BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Resenha Premiada: Presságio - O Assassinato da Freira Nua

Sinopse: Alice tem vinte e seis anos e, desde a adolescência, é atormentada por presságios. Desacreditada por psiquiatras, ela é considerada psicótica, até que uma de suas visões a possibilita desvendar um misterioso homicídio. A polícia atribui a autoria do crime ao Beato Judas, um assassino serial de freiras, mas a descrição do suspeito não se parece em nada com o homem que ela viu em sua premonição.
Agora Alice terá de correr contra o tempo para provar que não é louca e para evitar que o assassino faça uma nova vítima.
Suspense, misticismo e sensualidade se misturam neste fantástico thriller policial que parece ter a capacidade sobrenatural de manter seus leitores alucinados da primeira à última página!
Presságio - O Assassinato da Freira Nua
Autor(a): Leonardo Barros
Editora: Novo Século - Páginas: 220 
Lançamento: 2012 - ISBN: 9788576798040


Um romance policial diferenciado. Leonardo Barros cria uma protagonista despreparada, sem apoio, em uma realidade crua onde apenas sua determinação pode ajudar a desvendar a cadeia de mistérios em que se envolve. E nem tudo é o que parece ser.
-
O livro começa com a investigação do primeiro crime: a morte da irmã Bianca. A professora de português é encontrada morta em seu quarto, estrangulada e com sinais de violência sexual. Tudo caminha para a conclusão do caso quando um segundo assassinato em condições semelhantes ocorre.
Vivian Montegart é encontrada trajando uma roupa sensual de freira em uma festa a fantasia regada a drogas e álcool. Os fatos levam a prisão do único suspeito conhecido como Beato Judas. Porém uma pessoa alega ter visto o assassinato da Freira Nua e o assassino em nada se parece como o suspeito preso. Mas a polícia nunca levaria em consideração o depoimento daquela mulher sob efeito de entorpecentes que dizia a todos ter tido uma visão, um presságio, daquele crime.
-
Porém, nenhum deles contava que Alice fosse até o inferno para provar que não está louca e que o Diabo, ou o homem fantasiado de diabo, era o verdadeiro culpado.

A trama corre rápida, agradável e arrebatadora. Leonardo tem uma escrita fluida que conduz a história levando o leitor por um caminho sem volta. É possível notar a influência narrativa do gênero visual: o detalhamento descritivo, uma linguagem mais simples e de fácil entendimento, a própria agilidade já citada e os cortes nas cenas nos momentos cruciais. Tal fato ajuda a prender ainda mais o leitor a medida que revela e oculta fatos ao bel prazer do autor. Uma jogada que dá muito certo diga-se de passagem.
-
Os personagens são todos trabalhados a contribuir com a história por menor que seja a aparição, cada detalhe é importante. Quando menos se espera a contribuição dele será revelada. E Alice, a protagonista, é um caso tão a parte que ganhará uma postagem só para falar dela.
-
Mesmo não sendo fã de alguns recursos utilizados pelo autor (erotismo e a inconsequência da protagonista, por exemplo) gostei da forma como cada recurso se torna importante para a construção dessa ótima história. O caríssimo Leonardo Barros está de parabéns pelo trabalho e espero em breve ver novidade por aí. 
                                                                                   BOOKTRAILER                                                                              

                                                                                 RESENHA PREMIADA                                                                   
Esta é uma resenha premiada, quem quiser ganhar um exemplar de Presságio: O Assassinato da Freira só precisa seguir as regras abaixo. Se quiser muito existem as chances extras que são destravadas após o cumprimento das obrigatórias. 
-
A promoção durará 3 semanas a partir de hoje, terminando no dia 04 de Abril. O envio do prêmio será feito em até 30 dias após o sorteio.
-
Ps. Por favor, não retirem seu curtir da página após a promoção, esse é um número importante. Se não houver interesse na página é só deixar de seguir o conteúdo. Essa opção fica ao lado do CURTIR na página do blog no Facebook e todos saímos ganhando. Obrigado!