BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

#NoRadar | A Samurai: Sujimichi

Depois de um breve hiato, Mylle Silva retorna ao catarse para o lançamento da edição física de A Samurai: Sujimichi, o terceiro e último título da série de histórias em quadrinhos A Samurai, escrita por Mylle e ilustrada por vários quadrinistas nacionais de renome. A saga de Michiko, que chega ao fim numa batalha eletrizante contra a maldição que destruiu sua família.
-
O que? Você ainda não conhece A Samurai?
-
A Samurai é uma série de histórias em quadrinhos que conta a saga de Michiko, uma gueixa que se torna samurai para encontrar sua verdadeira família. O primeiro volume da série foi lançado em 2015 e teve a participação de oito ilustradores.
Já em 2016, foi lançado o segundo volume da saga, A Samurai: Yorimichi, também contando com a participação de oito ilustradores diferentes.
No ano seguinte, 2017, foi lançada A Samurai: Primeira Batalha, um spin-off da trama principal. Nesse projeto, foram convidadas cinco ilustradoras para contar a história da primeira batalha da Michiko.
Depois de um breve hiato, a autora retoma o projeto para finalizar a trilogia. Graças à Lei Aldir Blanc, os leitores podem acessar o site www.asamurai.com.br e ler o quadrinho gratuitamente A Samurai: Sujimichi. Contudo, para a edição física o projeto ainda precisa de um pequeno apoio! O seu apoio!


O objetivo da campanha de financiamento coletivo de A Samurai: Sujimichi é viabilizar a impressão de 1000 exemplares da HQ nas dimensões 17cm x 25cm, miolo colorido em papel offset 90/g e capa com orelhas e laminação fosca.
O terceiro volume de A Samurai conta com as ilustrações de oito quadrinistas, sendo que dois deles — Caio Yo e Mary Cagnin — participam do projeto principal pela primeira vez. Além deles, os quadrinistas Leonardo Maciel, Guilherme Match, Gustavo Borges, Bianca Pinheiro, Yoshi Itice e Vencys Lao ilustram cada qual um capítulo.
Assim como nas edições de A Samurai e A Samurai: Yorimichi, o terceiro volume da trilogia foi dividido em oito capítulos e cada um deles tem uma cor predominante.
O objetivo da roteirista e criadora do projeto é concluir a saga da Michiko e dar a oportunidade aos leitores de completar a coleção da HQ em suas estantes.
Para quem não conhece o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
Para participar do financiamento de A Samurai: Sujimichi, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis, com valores entre R$15 e R$ 310, que dão direito a recompensas variadas como agradecimentos, exemplares dos volumes 1 e 2, marcadores, e outras HQs publicadas pela roteirista e também o Guia de Roteiro para Histórias em Quadrinhos. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso.
A campanha ficará no ar no Catarse até o dia 12 de dezembro e tem entrega de recompensas prevista para Janeiro de 2022. Os primeiros 150 apoiadores poderão garantir uma recompensa exclusiva e um descontinho no valor da HQ (AINDA DISPONÍVEIS NO MOMENTO DESSA POSTAGEM).
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse (https://www.catarse.me/asamurai3) e descubra mais informações sobre o livro: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes, etc.
Apoie, divulgue, e ajude A Samurai a alcançar o seu objetivo!