Uma nova geração de heróis está pronta para mostrar serviço e você pode fazer parte deles!
A editora Circuito Camaleão está trazendo o livro de Role Playing Game (RPG) Masks: a nova geração para o Brasil em um projeto de financiamento coletivo no Catarse. A campanha, na modalidade tudo ou nada, começou dia 6 de agosto e busca arrecadar R$ 35 mil para imprimir o livro em capa dura.
A editora Circuito Camaleão está trazendo o livro de Role Playing Game (RPG) Masks: a nova geração para o Brasil em um projeto de financiamento coletivo no Catarse. A campanha, na modalidade tudo ou nada, começou dia 6 de agosto e busca arrecadar R$ 35 mil para imprimir o livro em capa dura.
-
A Circuito Camaleão foi fundada para que Masks: a nova geração de Brendan Conway tivesse sua edição brasileira. Isso porque trata-se de um jogo divertido, leve e ao mesmo tempo desafiador. O sucesso que o jogo tem feito no Brasil mesmo com o material original motivou a editora a trazê-lo para mais pessoas. Não apenas traduzindo, como também promovendo a melhor experiência possível.
-
Mas o que de fato seria Masks? Masks é um jogo de RPG no qual você interpreta jovens super-heróis que estão crescendo em uma cidade com várias gerações heroicas. Pacatópolis teve mais do que seu quinhão de super-heróis, superequipes, supervilões e tudo mais, ao longo de três gerações diferentes de superpessoas. Você será membro da quarta geração, formada por jovens adultos tentando descobrir quem são e que tipo de heróis desejam ser. Afinal, de que adianta ser um herói se você não pode lutar pelas coisas em que acredita?
-
Masks é baseado no premiado sistema Powered by the Apocalypse (PbtA) desenvolvido por Vincent Baker e usado em Apocalypse World, Monsterhearts, Dungeon World e muitos mais. É um sistema leve de regras que alimenta algumas das melhores inovações em jogos nos últimos dez anos. Masks foi construído desde o início para incorporar tudo o que tem de melhor sobre os jogos PbtA além de trazer suas características próprias.
-
Se você assim como eu curte histórias de heróis como Justiça Jovem, Jovens Titãs, Jovens Vingadores, X-Men esse jogo é pra você! Sério, confere mais do projeto e já vai planejando personagens porque os meus já estão até pronto!
Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Quando a meta não é alcançada o dinheiro é devolvido, e em algumas campanhas quando o valor estipulado é ultrapassado metas extras bonificam aqueles que contribuíram (não necessariamente todos, isso varia de recompensa para recompensa e de campanha para campanha).
-
A intenção inicial da editora era fazer um projeto com as mesmas recompensas do financiamento coletivo original, com dados personalizados, baralhos de vilania e de heróis impressos, além daqueles que conseguimos disponibilizar. Entretanto, essas recompensas encareceriam a meta inicial, tornando o projeto difícil de ser financiado por uma editora iniciante. Com isso em mente, os sócios optaram por focar no livro básico, que terá tudo que temos direito - capa dura e miolo colorido - além de outras recompensas como escudo do mestre, marcador de página, pôster, baralho de vilania em pdf, baralho de heróis em pdf e arte exclusiva do seu personagem!
-
Apesar de um valor inicial de financiamento mais pé no chão, as metas extras são ambiciosas. Com a possibilidade de ter todos os suplementos impressos, trazendo assim além do livro básico mais três livros no cenário de Masks. Coleção do Diário de Pacatópolis, Segredos da A.E.G.I.S. e Sem fronteiras podem ter desde versões traduzidas em PDF até seu formato físico.
-
Para participar do financiamento de Masks: a nova geração, basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso. A campanha ficará disponível por mais 21 dias no Catarse (a contar de 13/09) e tem entrega de recompensas prevista para Dezembro de 2021 em formato digital e Fevereiro de 2022 em formato físico.
-
Agora que você já está por dentro de tudo confira a página do projeto no Catarse no abaixo e descubra mais informações: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes etc. A campanha segue aberta até o dia 19 de Junho e pode ser acessada pelo link catarse.me/masksanovageracao.
A Circuito Camaleão é uma editora que nasceu plural, assim como o circuito camaleão da T.A.R.D.I.S, que se transforma e se adapta ao espaço-tempo em volta, a editora está sempre atenta às mudanças, transformando-se, evoluindo, transicionando entre os diferentes eixos da publicação editorial. Isso não significa falta de foco! Focada em ficção científica e fantasia, busca atrair leitores apaixonados e engajados, que estão dispostos a viver as emoções de publicações progressistas sem deixar de ter o tradicional cuidado editorial brasileiro.
Ana Recalde tem 39 anos e é de Campo Grande, MS. Começou sua carreira como quadrinista no lançamento da revista Patre Primordium, em 2009. Em 2011 iniciou a webcomic Beladona, que no final de 2014 se tornou livro por meio de financiamento coletivo e ganhou o Troféu HQMix como melhor web quadrinho de 2014. Também participou de várias coletâneas como Quadrinhópole, Petisco Apresenta, Clássicos Revisitados: Monstros Noir e Feitiço da Vila. Além de roteirista, também foi organizadora do selo Pagu Comics.
-
Andréia Fernandes tem 29 anos, é mineira, cresceu em São Paulo e mora no Ceará. Está concluindo a graduação em Comunicação Social – Produção editorial na UFRJ.
Desde 2012 estuda o mercado de quadrinhos brasileiro. Trabalhou na organização da SIQ – Semana Internacional de Quadrinhos da UFRJ, foi estagiária na Balão Editorial, foi social media na Banca do Cícero e editora-assistente na Pagu Comics. Atua como freelancer fazendo revisão, preparação e leitura crítica de quadrinhos. Apresenta o Traços Negros, um canal no Youtube, onde entrevista quadrinistas negros de todo o Brasil.
-
Thiago Lima tem 40 anos, é natural do Rio de Janeiro, mas atualmente mora em Campo Grande, MS. Sempre foi fascinado por histórias em quadrinhos, literatura fantástica, RPG, jogos e séries, ao ponto de querer sair do ramo da advocacia para se dedicar exclusivamente à editora.