BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Jambô anuncia quatro lançamentos para a CCXP 2019



O maior evento de cultura pop da América Latina, a Comic Con Experience acontece entre os dias 5 e 8 de dezembro de 2019. Com participação confirmada, além da estreia do selo Bast!, a Jambô Editora anunciou quatro lançamentos preparados especialmente para a ocasião.
Teremos o retorno triunfal de um dos títulos mais amados da editora - e meu livro favorito da vida - em uma quarta e atualizada edição. Teremos mais um lançamento da linha D&D, dando sequência a uma das mais famosas sagas de fantasia do mundo. Nos quadrinhos, teremos um novo encontro com aqueles que nunca deixarão o mal trinfar, enquanto o bem puder pagar. E por fim, um título inédito, pronto para tirar todas as dúvidas sobre a famosa Jornada do Herói, mas de um jeito bem especial.
Todas as obras já estão em pré-venda, confira mais informações abaixo e também quais os próximos eventos com a presença da editora.
Publicado originalmente em 2004, O Inimigo do Mundo é o mais clássico romance do universo Tormenta, que explora as origens da Tempestade Rubra através da jornada de um grupo de aventureiros. Já tendo vendido mais de 12 mil cópias, o romance de Leonel Caldela chega agora à sua 4ª edição, com nova capa e nova revisão. O autor estará presente na CCXP para autografar todos os seus livros na sexta-feira, dia 6 de dezembro.
Uma história de heroísmo banhado em sangue
Um assassinato brutal numa aldeia pacata coloca um grupo de aventureiros no rastro de um homem selvagem e misterioso. O assassino se move de um reino a outro, sempre um passo à frente. Seus objetivos são incompreensíveis, sua força é inexplicável. Espadas e escudos, magia e fé, esperteza e bravura tentam proteger os inocentes e punir os culpados. Mas, quando os próprios deuses tramam nos céus, será que meros mortais podem triunfar?
O Inimigo do Mundo, primeiro romance de Leonel Caldela (A Lenda de Ruff Ghanor, O Código Élfico, A Flecha de Fogo), apresenta uma nova face do mundo de Arton a veteranos e recém-chegados. O livro que revolucionou Tormenta e é um dos marcos na fantasia medieval brasileira volta em sua quarta edição, com novo projeto gráfico.
O Inimigo do Mundo
Trilogia da Tormenta, vol.1
Autor: Leonel Caldela
Formato: 15,5 x 23 cm, 512 páginas, brochura

Dragões da Noite do Inverno é o lançamento da linha Dungeons & Dragons para a CCXP. Segundo volume das Crônicas de Dragonlance, o romance de Margaret Weis e Tracy Hickman dá continuidade à Guerra da Lança, em uma das mais prestigiadas sagas da literatura fantástica mundial. Os demais romances de D&D publicados pela Jambô também estarão disponíveis no evento, incluindo o primeiro volume de Dragonlance e o recém-lançado O Fragmento de Cristal, de R. A. Salvatore.
Os servos de Takhisis, a Rainha dos Dragões, voltaram ao mundo
Frente a esta ameaça, os povos de todos os reinos se preparam para lutar por seus lares, por sua liberdade e por suas vidas. Mas as raças estão há muito tempo divididas por ódio e preconceito. Conflitos entre cavaleiros humanos e guardiões elfos surgem por todos os lados e a batalha parece estar perdida antes mesmo de começar.
Os companheiros estão separados pela guerra. Uma estação inteira irá passar antes de eles se encontrarem novamente — se conseguirem. À medida que a escuridão se aprofunda, um cavaleiro em desgraça, uma donzela élfica mimada e um kender inconsequente se veem sozinhos sob a pálida luz do sol invernal.
São poucos. São fracos. São tudo que resta entre os povos dos reinos e a Rainha dos Dragões.
O segundo volume das Crônicas de Dragonlance continua a saga da Guerra da Lança com uma das mais amadas histórias da literatura mundial.
Dragões da Noite do Inverno
Crônicas de Dragonlance, vol.2
Autor: Margaret Weis e Tracy Hickman
Tradutor: Gilvan Golvêa
Formato: 15,5 x 23 cm, 416 páginas, brochura

Para os fãs de quadrinhos, foi anunciado o Volume 4 de Mercenário$. O mangá de Fran Briggs e Anna Giovannini acompanha a história do elfo Domenik e seu grupo de anti-heróis que encaram qualquer desafio em troca de dinheiro.
Domenik conclui sua missão no palácio real de Galatéia, capital de Agameron, deixando a pistoleira Savanna inconformada com o futuro tão distante do que sonhava para si.
Um grupo de soldados descobre que as lendas sobre a maldição da Floresta Morada da Escuridão não são apenas boatos.
Ventos de uma tempestade de sangue se formam no horizonte do Continente, enquanto uma figura misteriosa desperta de um sono profundo.
Carregada de um humor cínico, para aqueles que desejam mais do que os heróis certinhos de sempre, Mercenário$ apresenta uma série adulta e irreverente de fantasia medieval.
Mercenário$
Volume 4

Autoras: Fran Briggs e Anna Giovannini
Formato: 13,5 x 19 cm, 96 páginas, brochura

Além da continuação do mangá, Fran Briggs também assina A Jornada da Heroína, título de não ficção que vem para ensinar, exemplificar e até desconstruir o monomito de Joseph Campbell de maneira nonsense e divertida. As autoras estarão na Artits Alley, mesa A16.
Era uma vez uma ordinária garota chamada Fulana. Numa bela tarde de sol, enquanto Fulana se dedicava ao seu não-tão-produtivo passatempo de não fazer nada, ela recebeu de sua mãe uma importante ordem, à qual uma recusa colocaria em risco sua integridade física. A tortuosa missão incumbida a Fulana foi a terrível demanda de… comprar pão.
E assim começa essa aventura ilustrada muito da sem vergonha. Talvez você já tenha ouvido falar sobre A Jornada do Herói, ou Monomito. Se esse for o seu caso, não se preocupe. Este livro não vai mais uma vez explicar o passo a passo dessa narrativa que roteiristas e romancistas utilizam de um modo acadêmico (outra palavra para complicado). Aqui vamos usar, de um jeito nonsense e divertido, a estrutura cíclica estudada por Joseph Campbell e detalhada pelo roteirista Christopher Vogler em sua obra A Jornada do Escritor para contar uma história onde esses detalhes possam ser desconstruídos ou transformados ao bel-prazer, com a ajuda da tremenda cara de pau dessa narradora que aqui vos fala.
A Jornada da Heroína
ou O Monomito for Dummies
Autora: Fran Briggs
Formato: 24 x 18 cm, 80 páginas, brochura
Próximos eventos:

LER Salão Carioca do Livro – Rio de Janeiro
Palestra "20 anos de tormenta, o universo de fantasia mais bem sucedido do Brasil", com J.M. Trevisan, Guilherme Dei Svaldi e Karen Soarele
Data: 23 de novembro (sábado)
Horário: 16 horas
Local: Teatro Literário LER – Campo de Santana – Praça da República s/n
Mais informações no evento no Facebook

Último episódio da Guilda do Macaco – Online
Após mais de três anos, a mesa de RPG oficial com os criadores de Tormenta chega ao fim. O episódio final será transmitido ao vivo, com participação do público pelo chat.
Data: 26 de novembro (terça-feira)
Horário: 20h30
Local: Twitch da Dragão Brasil

Comic Con Experience 2019 – São Paulo
Encontro de Tormenta, com os criadores Marcelo Cassaro, Rogerio Saladino, J.M. Trevisan, Leonel Caldela, Guilherme Dei Svaldi e convidados
Data: 6 de dezembro (sexta-feira)
Horário: à tarde, horário a confirmar
Local: São Paulo Expo
Mais informações em breve