BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Lançamento: O Matrimônio de Céu & Inferno


William Blake colide com Quentin Tarantino na selva urbana de São Paulo numa história policial de desejo e vingança repleta de cores fortes, desejos ardentes e referências pop.
Autores: William Blake, Enéias Tavares, Fred Rubim
Gênero: Graphic Novel, História em Quadrinhos
Editora: AVEC Editora
Acabamento: Capa Dura, Sobrecapa, Papel OffSet 120g
Número de páginas: 128 páginas


Existem alguns nomes na literatura e nos quadrinhos nacionais que se destacam e valem a pena acompanhar de perto. Enéias Tavares e Fred Rubim são bons exemplos disso. Ambos estão sempre envolvidos em projetos de destaque, boa parte publicados pela AVEC Editora, e recentemente, passaram a trabalhar juntos na webcomic A Todo Vapor! no portal Cosmonerd. Quem acompanha os autores nas redes sociais já estava atento ao movimento ao redor de um novo projeto que ganharia as páginas e iria além.
Doutor em Literatura e especialista nas obras de William Blake, Enéias Tavares se juntou a Fred Rubim para dar vida a uma HQ de luxo inspirada em uma das principais produções do poeta inglês do Século XVIII. O quadrinho homônimo ao livro, O Matrimônio de Céu & Inferno, já se encontra em pré-venda (disponível até 20 de maio) e a AVEC preparou uma semana temática de divulgações em suas redes sociais entre os dias 28 de abril e 04 de maio, com informações sobre os escritores, sobre William Blake, as inspirações e algumas curiosidades. Contudo você não precisa esperar para saber um pouco mais sobre essa estonteante HQ, ter uma amostra da arte e se informar sobre uma exposição temática preparada pelos autores que acontecerá no Rio Grande do Sul.

Em 1792, o poeta e gravurista inglês William Blake contatou o demônio que lhe revelou o segredo da sabedoria infernal. Desse místico encontro nasceu o livro iluminado “O Matrimônio de Céu & Inferno”. Em 2019, na selva urbana de São Paulo, crime, desejo e redenção entrelaçam a vida de quatro personagens. Chico Amarante é um matador de aluguel a serviço de um poderoso conglomerado religioso. Verônica Viegas é uma acompanhante de luxo que sonha em voltar a Buenos Aires. Antonino Santos é o fundador da Orquestra Divina, uma organização espiritual que comercializa fé, esperança e livros sagrados. Dani Rosa é uma jovem pintora que trafica drogas para sobreviver e ajudar um amigo em estado terminal. No encontro de todos eles, um apocalíptico embate de revelação, poesia e morte.
Misto de adaptação e história inédita, O Matrimônio de Céu & Inferno conta com roteiro de Enéias Tavares (Brasiliana Steampunk, Guanabara Real e Fantástico Brasileiro), arte de Fred Rubim (ilustrador das graphic novels A Canção do Cão Negro e LeChevalier Na Montanhas da Loucura) e edição de luxo da editora AVEC. Com mais de noventa páginas de quadrinhos, notas de referência, extras de bastidores e paratextos de Cláudia Lemes, Octavio Aragão e Manuel Portela, esse volume infernal é um convite à abertura das Portas da Percepção!

Com o lançamento da Graphic Novel homônima, O Matrimônio de Céu & Inferno (AVEC, 2019) - com roteiro de Enéias Tavares e arte de Fred Rubim -, a obra de William Blake ganha também uma exposição que ficará aberta ao público de Porto Alegre por dois meses na Sala João Fahrion na Reitoria da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Trata-se de uma ação conjunta do Centro de Artes e Letras da UFSM e do Departamento de Difusão Cultural da UFRGS que conta com curadoria de Tavares e arte de Rubim, possibilitando aos visitantes um mergulho na obra iluminada do poeta, gravurista e visionário inglês. A exposição contará com mais de trinta painéis que tanto recriam um dos livros mais icônicos de Blake como informam sobre sua vida, obra e recepção na cultura pop dos séculos XX e XXI. A exposição contará também com gravuras e placas recriadas pelo acadêmico da Universidade de York, Michael Phillips e textos da escritora Cláudia Lemes, do pesquisador e escritor Octavio Aragão e do tradutor e especialista português Manuel Portela. A exposição abre nos dias 9 e 10 de maio com um evento especial que discutirá a produção e a pesquisa de quadrinhos no Brasil e com o lançamento da Graphic Novel.
Onde: Sala João Fahrion - Reitoria UFRGS - Porto Alegre/ RS
Quando: 10 de maio à 10 de julho de 2019