BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Dia Nacional do RPG: Ações, Lançamentos e Promoções!


Aventureiros do Brasil - e porque não, do Multiverso - uni-vos! 
Neste domingo, dia 24 de Fevereiro, comemoramos mais um Dia Nacional do RPG. Não fazia nem ideia de que isso existia? O Dia Nacional do RPG é um evento anual para unir a comunidade em torno do hobby e celebrar da melhor possível: jogando. A data foi escolhida por ser aniversário de Douglas Quinta Reis, falecido da Devir, um dos pioneiros e grande incentivador do hobby no Brasil. A ideia principal do dia é organizar eventos, procurar alguma mesa para jogar e se divertir.
É claro que, apesar da data ser efetivamente no domingo, você pode reunir seus amigos para jogar - ou procurar um evento próximo a você - e se divertir durante todo o final de semana. No site oficial do evento há uma lista de diversos lugares em todo o Brasil, com os mais variados sistemas e prontas para receberem tanto jogadores veteranos quanto novos.
Se você nunca jogou, aproveita um desses eventos para se permitir experimentar e viver suas próprias aventuras. Você pode conhecer jogos e sistemas bem variados como os publicados pelos nossos parceiros:
- A AVEC tem o Arquivos Paranormais e Pesadelos Terríveis
- A Jambô Editora tem Tormenta RPG, Império de Jade3D&T Alpha, Dragon Age RPG, Mutantes e Malfeitores, Reinos de Ferro e Guerra dos Tronos RPG
- A Redbox tem Old Dragon, Thordezilhas, Blades in the Dark, Classroom Deathmatch, A Penny for My Thought e Godess Save the Queen
E isso sem citar sistemas de outras editoras presentes no Brasil. Opções para se divertir não faltarão.

E POR FALAR REDBOX...




Para a aproveitar a data comemorativa, a pré-venda do Legião anteriormente anunciada para 19/02, foi adiada para este domingo. Finalmente, uma espera de anos chegará ao fim nesse que promete ser o maior lançamento que Old Dragon já viu, em uma bela caixa de luxo com:
• Livro do cenário, totalmente colorido, paperback, 340 páginas em A5. Conheça a história sangrenta de Kadur; entenda como o reino de Andrulier resiste ao Império Hecatiano; saiba tudo sobre os conflitos entre as Três Igrejas, os Marcados Demoguerreiros e Demomagos, Horrores e Possuídos, Legiões e muitas outras facções; receba amparo total para criação de campanhas e aventuras e saiba como Legião funciona no Old Dragon.
• Cartões informativos, no melhor estilo old school. São 4: doenças & drogas, deuses & igrejas, calendário & moedas, legiões & contrato de legionário(a).
• Mapa-pôster colorido gigante com todas as regiões de Kadur, o mundo de Legião. No verso, o mapa da cidade de Andrulier!
• Régua transparente para contagem de distâncias do mapa. Nada de dor de cabeça ao calcular uma viagem.
• Tabuleiro e 49 marcadores de moedas para você jogar Corsário (o mais popular jogo de azar, entre a corja mais vil de toda Kadur). Imagine a imersão de jogar o jogo dentro do jogo!
Falamos mais sobre esse incrível cenário em uma postagem anterior com dicas para você já aproveitar e sentir o clima de Legião ANTES do lançamento. Confere lá!

E TEM MAIS LANÇAMENTO


A Secular Games e o Julio Matos estão lançando Exoesfera uma aventura para UED que vai levar os Runners para um novo campo de batalha, enfrentando novos perigos e mistérios na Terra de 300 anos no Futuro.
United Earth Defense , ou UED, é um jogo sobre uma nova geração de habitantes da Terra, descendentes de sobreviventes de uma grande invasão Alienígena, tentando reconstruir sua civilização durante uma Era Glacial que se abate sobre o planeta. Essa nova e completa aventura traz com novos inimigos, novos equipamentos e muitas possibilidades para enriquecer o jogo. Confira o site da Secular Games para mais informações!

E TEM PROMOÇÃO!


No Dia Nacional do RPG (24/02), você vai poder usar o cupom DIANACIONALRBX para comprar todos os produtos de RPG da Redbox com 20% de desconto! Das 0h até as 23h59 de domingo, o RPGista vai fazer a festa na loja da Redbox!