BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Mais HQ e Mais AVEC no Catarse

A gente abriu a semana falando sobre um lançamento fantástico da linha de quadrinhos dos parceiros da AVEC Editora - Desafiadores do Destino: Disputa por Controle - e vamos terminar a semana no mesmo clima, porque vem mais coisa boa por aí.
Pois bem, se você gosta de quadrinhos e ainda não conhece ainda o catálogo da AVEC Editora não sabe o que está perdendo. São diversos títulos nacionais e internacionais de qualidade, e estilos bem variados. A prova disso são os dois títulos atualmente em campanha de financiamento coletivo, que de semelhança tem apenas o fato de serem obras nacionais e a arte em preto e branco. Conheça um pouco sobre Vazio e Born Cartolla e saiba como apoiar as campanhas e garantir o seus exemplares.
Vazio, um drama sensível e humano sobre perda e recomeço
A história se passa em torno da vida de um homem divorciado e depressivo que prefere aceitar uma vida miserável e cheia de sentimentos negativos do que acreditar que pode superar o passado. Após mais uma noite - de tantas - sem dormir, ele passa a ter alucinações que remetem a eventos do passado, que o tiraram da zona de conforto e o colocam num poço de melancolia e desesperança, de onde ele não consegue sair. Agora, diante dessas alucinações, ele não tem outra opção senão a de encarar os fantasmas do seu passado.
A narrativa gráfica é toda sem texto, ressaltando o silencioso vazio emocional do personagem. A arte conta com muitos momentos de narrativa em primeira pessoa, induzindo o leitor a experimentar o estado emocional do personagem, como no fluxo de consciência.
Vazio é um drama sensível e humano sobre perda e recomeço.


384 páginas de mangá em uma aventura fantástica sem qualquer limite!
E se um desses mágicos de circo viajasse o mundo resolvendo mistérios sobrenaturais? E se ele fosse um viajante mágico, e como ele, existissem diversos outros, com chapéus variados? E se ele fosse ela?
Galla Cartolla é uma misteriosa viajante mágica cuja bagagem é apenas um chapéu. Perdida em trilhas mundo afora, sua jornada chega a um ponto crucial ao encontrar Terry Mac Éan, um garoto cego, vítima da mais temida criatura mágica, a Sombra Absurda. O sangue mágico da jovem cura Terry, trazendo sua visão de volta. Com a promessa de apresentar a ele os mais diversos lugares pelo mundo, ambos partem numa breve viagem, mas que alterará todo o equilíbrio do mundo mágico.
Amarrada a grandes decisões, influenciada por anseios insondáveis, Cartolla reascende ao universo viajante para evitar seu declínio total, enquanto Terry, vislumbrando o novo mundo, deseja abandonar a forma humana, se tornando viajante. Criaturas misteriosas, organizações revolucionárias mágicas, chapéus milagrosos, tudo vale no mundo mágico de Born Cartolla, em que só o inimaginável tem vez.
Para quem não conhece, o funcionamento de um financiamento coletivo é simples: os objetivos são esclarecidos na página da campanha e as recompensas são apresentadas, o apoiador escolhe entre as possibilidades com quanto irá contribuir já sabendo qual será a sua recompensa. Se por um acaso ao fim da campanha o valor total não for arrecadado, você irá receber de volta o valor desembolsado. Com a meta batida, você irá receber a sua recompensa e todas as metas extras determinadas na campanha. Tudo bem limpo e direto.
Para participar do financiamento, basta escolher um dos pacotes de recompensas disponíveis em cada campanha, que dão direito a recompensas variadas como exemplar digital de cada obra, exemplar físico, marcadores, prints e comission. Basta escolher o apoio que contemple aquilo que seja do seu interesse e caiba no seu bolso.
Agora que você já está por dentro de tudo confira as páginas dos projetos no Catarse (https://www.catarse.me/vazio/https://www.catarse.me/born_cartolla_5a1c?) e descubra mais informações: quais exatamente são as recompensas, detalhes sobre como seu dinheiro será investido, artes etc.
Apoie, divulgue, e ajude Vazio e Born Cartolla a alcançarem seus objetivos!