BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Revista Trasgo - Contos de fantasia e ficção científica

Todo mundo por aqui é chegado em uma boa leitura, não é verdade? Estamos em um blog literário afinal de contas, não poderia ser diferente! Estamos cada dia mais cercados de publicações do mercado editorial, lançamentos nacionais e internacionais, e normalmente não nos damos conta de conhecer algumas outras iniciativas bacanas que temos por aí. Algo totalmente compreensível diante da enxurrada de informação que recebemos a cada dia e as limitações que essas iniciativas precisam enfrentar para encontrar o público. Por isso hoje estamos aqui para te apresentar a Revista Trasgo!
O que é a Trasgo? Bom, a Revista Trasgo é uma publicação online independente e gratuita de contos brasileiros de ficção científica e fantasia escritos por autores consagrados ou estreantes. Ao longo de quatro anos, o projeto abriu portas para autores iniciantes poderem enviar seu material para avaliação editorial e terem seus contos publicados na revista que é distribuída gratuitamente em EPUB, MOBI ou PDF.
O que isso significa? Além de significar material de leitura gratuito para o leitor (Quem não gosta disso? Vai negar?), entregando sempre um produto com qualidade de padrão profissional. A Trasgo é uma porta de entrada para conhecer o trabalho de alguns de nossos autores nacionais, e também uma oportunidade de publicação para aqueles interessados. E de maneira PAGA! Os colaboradores da Revista Trasgo recebem por seu trabalho publicado, embora a revista seja gratuita. É profissionalismo e respeito tanto ao leitor, quanto ao seu autor e/ou ilustrador envolvido com a publicação.
E onde você quer chegar meu caro, Ace? Quero chegar no aviso principal dessa postagem: se você ficou na curiosidade querendo conhecer essa sensacional publicação digital trimestral de contos de ficção científica e fantasia, está aqui uma bela oportunidade (que não deve ser desperdiçada já que a revista não custa nada)! A Revista Trasgo está começando seu quinto ano de publicação com o lançamento de sua edição 17.
A edição tem a capa ilustrada por Daielyn Cris Bertelli, e trás seis contos especiais e entrevista com cada um de seus autores.
"Felicitas Ex Machina", de Alexandra Cardoso, é um conto de um futuro não tão distante sobre Inteligências Artificiais, controle e liberdade, com um final de arrepiar. Depois viajamos ao fim do mundo e de volta com "O Último Dia", de Rodolfo Salles. 
Em "M.I.A.", de Victor Gerhardt, visitamos uma inteligência artificial onipresente que deixa de se comunicar conosco, isolando-se em seu núcleo. E André Caniato nos apresenta "A Folia dos Mortos", um belo conto sobre os mortos, a vida e o fim da estrada. 
"Gritos", de Érica Bombardi, é um conto rápido, visceral e sublime. Encerramos com "Esperando Simone", um conto de ficção científica futurista de Rodrigo Assis Mesquita que nos deixou com lágrimas nos olhos.
Curtiu? A revista, bem como suas edições anteriores, pode ser baixada pelo site www.trasgo.com.br de forma gratuita, sendo necessário apenas um compartilhamento em redes sociais para liberar o download. Você também pode acessar o site para se informar sobre a revista, os profissionais envolvidos com sua publicação, e também saber como ter seu conto ou ilustração publicados por eles. Além disso, você pode contribuir com a Trasgo através de sua campanha de financiamento coletivo recorrente no Padrim - que pode ser acessada pelo seguinte link https://www.padrim.com.br/trasgo - e assim apoiar essa produção nacional independente, assim como os/as artistas, autores e autoras que publicam através da Trasgo.