BEM-VINDO VIAJANTE! O QUE BUSCA NO MULTIVERSO?

Tony Moon: A Vida Acontece!

Neste livro, você vai encontrar um grupo de amigos parecido com o seu! Tem o sujeito controlador, outro tranquilo demais, um que se acha o melhor em tudo, uma garota romântica incurável e outra que sabe bem o que quer da vida! E Tony tem sorte de fazer parte dessa galera, porque afinal, não importa o quanto você planeje, a vida acontece!
Título: Tony Moon - A Vida Acontece!
Editora: Bacanudo Livros
Autor (a): Pedro Duarte
Número de Páginas: 66


No ano de 2015 tive o prazer de falar sobre um projeto bacanudo a qual tive o prazer de, como apoiador, ajudar a tornar realidade: o livro infanto-juvenil Tony Moon - Está Tudo Fora de Controle, Cara!, escrito por Pedro Duarde e ilustrado por Brão Barbosa.  Desde o financiamento coletivo Tony Moon cresceu e mudou de casa, hoje sendo publicado pela Editora Leya com direito a repaginada no visual, ilustrações inéditas e um novo trabalho gráfico. Contudo - apesar de estar orgulhoso de vê-los dando passos largos - não é sobre essa aventura que falaremos hoje, mas de um outro projeto tão bacanudo quanto envolvendo Tony Moon e sua turma: as tirinhas!
Tony Moon: A Vida Acontece! é um livro de tirinhas criado para mostrar mais do universo que envolve o jovem e metódico garoto de 12 e sua turma, e aprofundar as características dos personagens (e apresentar novos). Contudo, mais do que isso, o álbum serve de uma excelente porta de entrada para o trabalho de Pedro e Brão. Pois é, não é preciso ter lido o livro - Tony Moon - Está Tudo Fora de Controle, Cara! - para poder aproveitar e se apaixonar pelos personagens. E acredite quando eu digo: isso vai acontecer!
A medida que você lê as aventuras e desventuras da turma começa a identificar as caraterísticas dos personagens e reconhecer um pouco - ou muito - de si ou de pessoas próximas neles. A sagacidade, a preocupação excessiva e metódica de Tony, a liberdade e força de Manu totalmente #GirlPower, a meiguice da apaixonada Anna, a despreocupação quase #deboista de Cabelo e até mesmo a prepotência e chatice do Mais Melhor. São tantas situações diferentes e acontecimentos que é difícil que ao fim, você se identifique com apenas um deles.
Os autores trabalham em perfeita harmonia e os elementos das histórias se encaixam perfeitamente para criar uma unidade bacana. A arte dos personagens foi alterada e os personagens aparecem em uma versão um pouco diferente do livro lançado no Catarse. O novo visual, um pouco mais arredondado, conferiu a obra um visual mais inocente e o resultado final dotado de leveza e simpatia.
Pedro Duarte e Brão Barbosa mostram mais uma vez como formam uma fantástica equipe e o resultado do livro de tirinhas não poderia ser melhor. Tal qual em Calvin & Haroldo e Fala Menino!, as histórias de Tony Moon são leves e divertidas, com críticas na medida certa, perfeitas para atingir diferentes públicos e níveis de compreensão.


Alguns exemplares dessa edição ainda se encontram disponíveis em diversas livrarias online por um preço módico, mas recomendo a vocês esperarem um pouco (ou não, caso queiram garantir um item de colecionador). Como o Tony Moon - Esta Tudo Fora de Controle, Cara! agora é lançado pela Editora Leya, é muito provável que o mesmo aconteça com o livro de tirinhas Tony Moon - A Vida Acontece!. Então, se você aguardar um pouco irá se deparar com uma nova edição que, assim como no  volume recém lançado pela editora, deverá contar com diversos extras.
Quem busca uma leitura rápida e agradáveis, com boas  doses de reflexões, já sabe onde encontrar. Leitura mais que recomendada!